Talvez a maior novidade discutida e votada no Congresso Técnico, o Mecanismo de Transferência é uma inovação que está sendo implementada pela Liga para a temporada.
Até o ano passado, jogador inscrito numa competição em uma equipe, só poderia se transferir se não tivesse atuado. Para corrigir isso e dar ao atleta o direito de se arrepender ou de não se adaptar a determinada equipe, a Liga criou o Mecanismo de Transferência.
Funciona da seguinte maneira: Atleta inscrito em uma equipe, mesmo que tenha atuado, pode se transferir para outra, contanto que cumpra os seguintes requisitos cumulativos:
- Atuar no máximo 3 partidas pela primeira equipe;
- Se transferir para equipe de divisão diferente;
- Pagar a taxa de transferência de R$30,00;
Importante dizer que cada atleta só pode fazer uma transferência por campeonato! Exatamente para evitar o troca troca de conveniência tão combatido pela Liga.