|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras A 6ª divisão do Municipal teve início nesse fim de semana, e algumas equipes tidas como favoritas, confirmaram a expectativa e venceram em suas estreias. A se destacar a organização de vários estrenates, mostrando que hoje em dia o time já entra na Liga estruturado e organizado. Vamos ao resumo dos grupos: Grupo A O Deportivo del Tanque pulou na frente na classificação ao golear por 7x4 o PFC F7 no campo do Pau Ferro. Com um elenco superior e contando com William em dia inspirado, marcando 4 gols, o time do Deportivo venceu com justiça um bom jogo de Fut7. O PFC até lutou, mas não conseguiu segurar o adversário. Na próxima rodada vai lutar para tentar a recuperação, enquanto o Tanque tentar engatar a segunda vitória consecutiva. Outro time que fez boa estreia foi o Caiçaras, metendo 5x2 no Imperiais no campo do Clube dos Médicos. Com o time recheado de jogadores do extinto Canecazero, a superioridade foi nítida no elenco do Caiçaras, que teve como destaque Fellipe com 2 gols e João com 3 passes decisivos. O Imperiais deixa a impressão que poderia ter mostrado melhor futebol, e terá a chance de provar isso na rodada seguinte. No outro jogo da rodada o Atlético Maneiro, de volta as competições oficiais depois de muito tempo, venceu no campo por 3x1 o Renovação, com direito a gols da dupla Tosco e Pablo (que dupla!), relembrando a boa época que o time viveu. Num jogo bastante duro, bem pegado, o Maneiro foi superior durante quase toda partida. Abriu 2x0, sofreu um gol, mas quando o adversário foi buscar o empate, acabou matando o jogo em 3x1. No fim do jogo uma confusão que acabou gerando a desqualificação do Renovação da competição, e o placar oficial acabou sendo de 2x0 para o Atlético Maneiro. Grupo B Um dos favoritos ao caneco, o BK United não poderia ter começado melhor. Aplicou uma goleada acachapante no Araújo, por 9x0. Isso mesmo, 9x0! Thiago foi o grande destaque do time com 3 gols. O BK tem tudo para conseguir uma das vagas entre os times que subirão para a 5ª divisão. Vamos aguardar sem mantém esse ritmo. Outro time que vem bem, e tem experiência é o 4X Oliva, formado por vários ex-jogadores do extinto Paris e que goleou o D´Quinta por 6x1, sem dificuldades. O time tem boa técnica, e se melhorar um pouco na questão física, é candidato a ir longe também. Diego, com 2 gols foi o matador da equipe, apenas se lamenta até agora de ter tomado um cartão bobo no último lance do jogo. O D´Quinta precisa melhorar, e muito! No grupo das goleadas, o Embaixadores fez 6x2 no Vila Aurora, também se mostrando bem superior ao oponente. Lucas Vargas fez 2 gols, e foi o principal nome do time, aproveitando bem as oportunidades que teve. Assim como o Araújo e o D´Quinta, o Vila Aurora tem muito a evoluir, caso queria sorte melhor daqui para frente. Grupo C No grupo com placares mais equilibrados, o Coalhada pulou na frente ao vencer o Avulsos por 6x4, com destaque para a melhor atuação individual da rodada. Matheus Henrique fez 5 gols, e ja se colocou na ponta da artilharia. Com uma atuação tão destacada, não tinha como sua equipe não sair com os 3 pontos. O Avulsos até tentou, mas não conseguiu resistir a Matheus e seus companheiros. Vindo da Ilha do Governador, o Ilha Plate (que conta com uma boa base do extinto PBFC), que fez boa preparação para o Municipal, bateu o Sócanelas por 4x2. Comandados por Carlinhos, técnico campeão da 1ª divisão pelo PBFC, o time teve atuação convincente e se coloca como forte candidato a avançar na competição. Destaque para Felipe, com 2 tentos anotados. O Sócanelas até que jogou bem, e pode se recuperar em breve. Fechando a rodada, outro dos favoritos também venceu. O Pau Ferro FC bateu o Azulinos por 4x3, em jogo que dominou por boa parte do tempo mas esbarrou na atuação magistral do goleirão Diogo, do Azulinos. A primeira etapa foi dominada pelo PFFC, que levou a vantagem pro intervalo. Com grande atuação de Fafá, que entrou e marcou 2 gols, o time abriu no placar e somente próximo ao fim, em gol de shoot-out. Vitória merecida, e primeiro passo dado na luta para escalar as divisões novamente. Na foto que ilustra o post, o impiedoso BK United, que começou com goleada a competição.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||