|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Barão FS 2(1)x (2)2 Porto Domingo na Arena dos Médicos, Porto e Barão fizeram uma grande final, digna da 1ª divisão Municipal. Um time mais técnico do Barão contra um time muito aguerrido e motivado do Porto. Antes da partida, um Barão mais descontraído e favorito ao caneco contra um Porto muito focado no vestiário com direito a preleção com vídeo motivacional. O cenário era esse, num campo de dimensões maiores, que parecia favorecer a velocidade e toque de bola do time do Barão. No entanto, vamos ao jogo. Como quase sempre acontece em finais, muito estudo no início da partida. A posse era do Barão, que tentava encontrar buracos na defesa rival, enquanto o Porto tentava aproveitar os contra ataques. Era praticamente um jogo de xadrez, onde ninguém facilitava para ninguém. Quando Jefferson abriu o placar em belo chute, à favor do Barão, depois de esbarrar algumas vezes em Rafael Pazos, que já realizava grande partida. 1x0 Barão. O gol, no entanto, não abalou o experiente time do Porto, que foi em busca do empate com Rodrigo. O jogo estava empatado e seguia imprevisível. Contudo, o toque de bola insinuante do Barão acabou gerando um segundo gol, com o mesmo Jefferson. Com a vantagem para o Barão, o Porto precisava sair mais para o jogo, e na segunda etapa, com mais posse de bola, numa bela jogada individual do camisa 10, Diego, o Porto chegava ao empate. Daí para frente, tudo poderia acontecer. O Barão novamente tomou a posse de bola à seu favor, enquanto o Porto, sabendo da qualidade do adversário, marcava meia quadra. O placar não mudaria mais. 2x2 no tempo normal, e nada mais justo que uma decisão por pênaltis. E foi lá que brilhou ainda mais a estrela do melhor goleiro da competição, Rafael Pazos, do Porto, que defendeu as penalidades, e contou com a precisão nas cobranças de Daniel Leão e Bruno Maia. Placar final 2x1 para o Porto. E o Porto, o que falar do Porto? Um time que completa 10 anos de Liga, que começou essa competição com 4 derrotas e parecia que não teria forças nem para evitar um suposto rebaixamento, muito menos para passar de fase. Mas na adversidade que o grupo arrumou motivação para reagir. A primeira vitória veio contra o Barros numa ótima atuação. A 2ª vitória consecutiva viria contra o bom time do IAPI, num batalha vencida por 3x2. Na derradeira rodada da primeira fase, o tão badalado JPA pela frente. Só uma vitória servia para o Porto. E eles emplacaram a 3ª vitória seguida, numa atuação perfeita, vencendo por 3x0. Nas quartas de final, teriam pela frente o time que apresentava o melhor futebol na competição naquele momento, o Colombino. E daí? Quem ainda duvidaria do Porto? Em outra atuação impecável, um sonoro 4x0! Nas semis, mais uma vez o adversário era tido por muitos como o favorito, o forte Racing. O time joga bem, quase vence no tempo normal, mas acaba passando nos pênaltis. Até que chega a sonhada final, contra o favorito Barão. Mais um jogo de igual para igual, e mais uma vitória nas penalidades. Aqui ficam os parabéns da Liga ao Porto, por toda sua história e pela campanha de recuperação maravilhosa. Título espetacular e improvável, porém muito merecido! Parabéns, Porto! Destaques individuais: Artilheiro: Jansen(Cascatinha) - 16 gols Rei das assistências: Leonardo David (Cosmos) – 10 assistências Melhor goleiro: Rafael Pazos (Porto)
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||