|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Começou no último fim de semana a 1ª divisão do campeonato Metropolitano de Fut 7. Numa competição que promete muito equilíbrio, alguns resultados que confirmaram o que já se esperava de algumas equipes e algumas decepções. Vamos ao resumo dos grupos: Grupo A Com uma vitória sem sustos, o Postinho aplicou um 5x0 fácil sobre um Porto (Campeão Municipal) pouco inspirado. A vitória foi construída sem dificuldades pelo Postinho que saiu na frente logo no início da partida. Pelo lado do Porto um elenco pouco disposto em campo, totalmente diferente do time que venceu o Municipal, cheio de vontade. O Postinho ,que não tem nada a ver com isso, larga com o pé direito numa competição que promete grande equilíbrio. O Porto tem tudo para apresentar um melhor futebol na próxima rodada, enquanto o Postinho segue forte para mais uma boa campanha. Outro time que fez bela estreia foi a Juventus, batendo e debutante Maníacos por 4x2, mostrando que na 1ª divisão o buraco é mais embaixo. Nessa partida, grande destaque para Zava, que marcou 3 vezes e foi figura fundamental no triunfo da tradicional equipe alvinegra. O Maníacos não precisa se desesperar, pois sabe que tem grande potencial no elenco, e na próxima rodada, tentará a recuperação. Na partida mais equilibrada do grupo, o Força Livre superou o Cosmos nos detalhes, conseguindo importante triunfo na estreia. Em um grupo que promete tanto equilíbrio, esses pontos tendem a ser muito importantes mais à frente. Na partida, que foi marcado pelo bom nível técnico e de competitividade, o conjunto sempre competente do Força Livre se impôs para conseguir faturar a vitória. O placar final foi de 4x3, em partida realizada no Pau Ferro. Coríntios e Racing fecham a rodada na próxima terça, também no Pau Ferro. Grupo B Duas equipes já se destacaram de cara nesse grupo. Falemos primeiro do Colombino, que passou sem a menor dificuldade pelo Cascatinha, por 9x3. Com um primeiro tempo de altíssimo nível, o excelente time, praticamente, definiu a vitória já na etapa. Com Igor marcando 3 vezes, e Ruan em tarde inspirada nos passes para seus companheiros, ele conseguiu nada mais nada menos do que 5 assistências. Um verdadeiro show. O Cascatinha ainda conseguiu marcar algumas vezes, mas em nenhum momento teve chance de vitória. A outra equipe que passeou na estreia foi o sempre forte JPA. O time não teve dó do Espigão (estreante na 1ª divisão) e impôs um acachapante 9x3, mostrando para o adversário que a 1ª divisão promete ser bem dura. Como de costume, Ruy distribuiu assistências e lances de efeito, deixando seus companheiros na cara gol por diversas vezes. Em 4 oportunidades as chances foram aproveitadas, colocando ele com 4 assistências já na primeira rodada. Leonardo foi o artilheiro da partida marcando 3 tentos na tranquila vitória da equipe de Jacarepaguá, que vem forte novamente. No Alto da Boa Vista, Sporting e Barão fizeram um partida de bastante equilíbrio, decidida no último minuto. O Sporting esteve na frente do placar pela maior parte da partida, quando no fim do jogo o ótimo time do Barão conseguiu a virada, impondo uma dolorosa derrota de 3x2 ao Sporting Rio. Mesmo com a posse de bola durante a maior parte da partida, o Barão não teve moleza, mas acabou premiado pela insistência no fim do jogo, faturando importantes 3 pontos na estreia. Ao Sporting fica o gosto amargo de sair da partida sem pontuar. Fechando o grupo, o Rebeldiões venceu o Panela por 3x2 no Pau Ferro. Numa primeira etapa bem movimentada, o RBD conseguiu abrir 2x0, mas o Panela não se abalou e buscou o empate. Com um jogo bastante nivelado por alto, mesmo depois do empate, as equipes seguiam buscando o resultado ainda num 1ºt frenético. E quem obteve sucesso na proposta foi o Rebeldiões, que conseguiu a vantagem, e jamais seria vazado até o fim da peleja. O segundo tempo, embora movimentado, não teve gols. Melhor para o Rebeldiões que vence um adversário bem capacitado nessa estreia. Ambas as equipes tem tudo para avançarem no torneio, pois possuem times bem qualificados. Nesse grupo, qualquer triunfo é fundamental. Na foto que ilustra o post, o Colombino, que começou muito bem.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||