|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras A 2ª divisão do Metropolitano começou com jogos bastante equilibrados, prometendo um campeonato cheio de emoções e com muitas equipes em condições de levantar o caneco. Vamos ao resumo da rodada: Grupo A Pelo grupo A, tivemos algumas atuações convincentes. Começando pelo Joga Pra Frente, bem reforçado com alguns jogadores ex-JPA, se impôs e venceu sem maiores dificuldades o Grajatasaray, que estava sem um goleiro de ofício. O destaque do time foi Ricardo, Ex-JPA e Racing, que marcou 3 vezes demonstrando mais uma vez ser um dos melhores finalizadores da liga. A equipe foi melhor desde o princípio, e em nenhum momento teve sua vitória em risco. O Graja, desfalcado, não foi páreo. Quem também venceu e convenceu, foi o Inter PV numa sólida atuação, domingo no Alto da Boa Vista. Recém rebaixado da 1ª divisão, o time começa bem a caminhada para retornar à elite, aplicando um 3x0 sem sustos, contra um Falta D´Ar pouco inspirado. A vitória foi construída naturalmente, graças a grande superioridade técnica demonstrada pela equipe do Inter. O Falta D´Ar precisa melhorar bastante caso queira avançar na competição. Outro time que também venceu, mas sem facilidade, foi o River, aplicando um 3x1 no TMN, que até começou melhor na partida, mas desperdiçou inúmeras chances frente ao arqueiro rival. Isso mais tarde acabou pesando, e o técnico time do River acabou por aproveitar melhor as oportunidades chegando ao triunfo. A bola pune, e nesse caso o TMN provou dessa máxima do futebol. Quem não faz, leva! Vitória justa para o time que soube matar a partida. Fechando o grupo, tivemos o único empate do grupo, um 3x3 entre Chelsea e Resenha dos Amigos. O equilíbrio marcou grande parte dessa partida, onde tivemos Alan como destaque do jogo com 2 gols para o Resenha dos Amigos. Pelo lado do Chelsea, destaque para Guilherme com 1 gol e 1 assistência. Ambos os times tem condições de avançar no torneio, pois têm times coesos e muito determinados. Grupo B Com uma atuação irretocável, o IAPI goleou impiedosamente o Prime, por 6x1 no Pau Ferro. A atuação convincente do time de Pilares se deu graças ao bom entrosamento da equipe que apresentou um belo jogo coletivo, envolvendo a equipe do Prime que não teve forças para tentar uma reação na partida. O sinal de alerta já é ligado para a boa equipe do Prime, que precisa colocar a cabeça no lugar depois de amargo revés. Nesse grupo ainda tivemos 2 empates. O EPE empatou com o CAFF, por 4x4 no Pau Ferro. Um CAFF que atuou sem seu arqueiro, enfrentando um EPE determinado a sair com os 3 pontos. No fim, o empate acabou premiando o esforço de ambas as equipes, que levam um pontinho que acaba sendo justo. Renato marcou 2 vezes pelo CAFF, enquanto os gols do EPE foram marcados por Rafael e Ricardo (2 de cada um). O outro empate do grupo aconteceu na manhã de domingo no Alto da Boa Vista na partida disputada entre Marotos e Terra Brasilis. O sempre competitivo Terra enfrentou o talentoso Marotos, e o empate por 1x1 acabou deixando as equipes com um pontinho que pode ser importante adiante. Os gols da partida foram marcados por Fred, pelo Terra e por João Paulo pelo Marotos. Os times voltam a campo na próxima rodada pensando na primeira vitória que pode deixar ambas em boas condições no grupo. O outro jogo do grupo será realizado entre Realeza e Alvorada, na próxima quinta-feira. Grupo C A estreia do Barros foi de forma convincente. Sendo superior ao adversário durante quase toda a partida, o time bateu o Império por 5x2 de forma merecida. O tradicional Império precisa melhorar um pouco caso queira ter melhor sorte na competição, ao passo que o Barros parece pronto para realizar bela campanha no certame, com um futebol agradável de assistir. Quem também venceu importante jogo na estreia, foi o Selemed, que no domingo bateu o Reale por 5x3, no Alto da Boa Vista. Com formas bastantes distintas de jogar, Selemed e Reale fizeram um duelo bem bacana de acompanhar. O Reale tinha mais posse, mas o bom Selemed era mortal nas oportunidades que criava, e foi assim que acabou chegando ao triunfo. Tendo a vantagem no placar, o time suportou a pressão do Reale e conquistou 3 pontos fundamentais na tentativa de retornar para a elite do Fut7. O Reale perde, mas sabe que tem total condição de recuperação, graças ao time técnico que possui. Em outro jogo muito interessante, o URJ venceu o Fanáticos de virada. Com um começo avassalador do Fanáticos, o time abriu 3x0 em 6 minutos, com um URJ sonolento em campo. Depois de um pedido de tempo, o bom time do URJ acordou e começou a equilibrar as ações. Daí pra frente o time foi superior, e foi diminuindo o placar até conseguir um merecida e emocionante virada, que parecia completamente improvável no início da partida. O time demonstrou enorme superação, mostrando que um partida nunca está decidida no Futebol 7. O placar final foi de 5x4, com 2 gols do sempre matador Deco. A rodada desse grupo se completa na terça, quando Jacarepasoccer e Real Fregola medem forças no Pau Ferro. Na foto que ilustra o post, o IAPI, que goleou o Prime no aguardado clássico de Pilares-Abolição.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||