|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras O metropolitano da 4ª Divisão teve sua 2ª rodada disputada no último fim de semana, com jogos bem interessantes, onde já pudemos ter uma noção maior dos objetivos das equipes na competição. Vamos ao resumo dos grupos: Grupo A Na liderança do grupo aparece o Chácara, que com um elenco muito equilibrado, goleou o Santa Fé por 9x2, sem dificuldades. O time parece bem preparado para chegar bem longe na competição, bem diferente do Santa Fé, que perde a 2ª consecutiva, e já começa a ligar o sinal de alerta. O destaque do jogo foi, mais uma vez, Léo Miojo que marcou mais 5 vezes, se isolando na artilharia da competição. Quem também alcançou os 6 pontos, foi o União, que precisou suar para bater o The Strongest por 4x3. Foi a primeira derrota do The Strongest na competição. O União, sempre competente, fica em ótima situação na tabela, sendo superado apenas no saldo pelo Chácara. Quem venceu pela primeira vez e se recuperou da derrota na estreia, foi o bom time do Curicica, aplicando 7x4 no Futebol Bolado, que precisa melhorar já, caso queira ter chances no campeonato. Thiago, com 2 gols e 2 assistências, foi o destaque do time vitorioso. O Futebol Bolado soma apenas 1 pontinho na tabela. Fechando o grupo, o DFP venceu o Atlético Tijucano por 2x1, num jogo que foi bem arrastado. Melhor para o DFP, que precisava subir na tabela após estreia decepcionante. O Atlético, tem apenas um pontinho, e é outra equipe que precisa melhorar bastante para ter chance na competição. O DFP tem tudo para chegar à 2ª fase sem muitos problemas. Grupo B Assim como no grupo A, duas equipes chegaram aos 6 pontos na classificação. Na liderança aparece o Pechincha B, que venceu o Macedo por 2x1 na Arena do Clube dos Médicos. Leonardo e Theo foram os responsáveis pelos gols da equipe em importante triunfo. O Macedo soma 2 derrotas em 2 jogos, começando a ficar preocupado. A outra equipe com 6 pontos na tabela é o Peñarol Rocinha B que enfiou 4x1 no Schalke, em uma partida onde teve o controle durante praticamente todo o tempo. Francisco fez um hat trick para o Peñarol sendo peça chave para a conquista dos 3 pontos. Sem grandes sustos, essas equipes que lideram o grupo, devem avançar sem problemas. Quem venceu pela primeira vez, mas com autoridade, foi o Promessas impondo uma goleada de 8x1 no Aterro, que já sofreu 16 gols em 2 partidas. A luz vermelha já está acesa! O Promessas se recupera com uma vitória convincente. André e Luiz Fernando marcam 3 gols cada e acabaram sendo os principais responsáveis pela vitória elástica. No outro jogo do grupo, o Raimundos venceu o Fitness por 7x6, num jogo cheio de emoções onde ganhou a equipe que soube aproveitar melhor as oportunidades na hora de decidir a partida. A vitória embola de vez o grupo, e as duas equipes tem 3 pontos com saldo de gols zerados. A vantagem do Raimundos é nos gols pró, 12 a 9. Os dois time tem boas chances de classificação adiante. Grupo C No grupo C, a liderança é do Golden Gol, que bateu o XRAY por 4x2, de forma merecida, numa partida bastante nivelada. A segunda vitória do time veio em uma partida de extrema importância, já que a equipe que vencesse chegaria aos 6 pontos. Melhor para o Golden Gol, um time que vem evoluindo bastante na liga, e promete um futuro interessante pela frente. O XRAY perde, mas deve se recuperar em breve. Também com 6 pontos aparece o Nova Safra, que engata a segunda vitória consecutiva. O time bateu o 2ª Geração por 4x3, e aparece com grandes chances de classificação depois desse triunfo. O 2ª Geração perde novamente por 1 gol de diferença, e tentará se reabilitar na próxima rodada. No Pau Ferro, o FEC se recuperou do revés na estreia e venceu o Bohemios por 4x1 em sólida atuação. A vitória era fundamental para a reabilitação do time que havia decepcionado na estreia. Será que eles conseguem manter esse nível de atuação na próxima rodada? Veremos. No único empate dessa rodada da 4ª divisão, Canela e Seu Tião tiveram um resultado que não foi bom para nenhuma das equipes, já que ambas foram derrotas nas estreias, mas foi melhor para o Tião, que perdia até o finalzinho e conseguiu empatar. O jogo terminou em 2x2, deixando as equipes com 1 pontinho, brigando na rabeira da tabela, até então. Sabe-se que ambos podem e devem evoluir, só que isso é necessário já na próxima rodada. Na foto que ilustra o post, o Goden Gol, que bateu o XRAY na rodada e co-lidera seu grupo, com uma campanha muito sólida até o momento.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||