|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Depois de 3 rodadas disputadas, apenas uma equipe consegue se manter com 100% de aproveitamento, o FS Fregola vai demonstrando ter um elenco muito qualificado e conseguiu sua terceira vitória consecutiva. Vamos ao resumo dos grupos: Grupo A Na liderança do grupo aparece o FS Fregola que precisou suar para vencer o Start por 3x2. Num jogo bastante disputado e quente, o time conseguiu superar o adversário por detalhes e se colocou na liderança do grupo. O bom time do Start lutou muito e fez a vitória adversária custar muito caro, no entanto foi o terceiro revés do time em 3 rodadas, deixando o time em situação complicada. O Fregola tem vaga encaminhada para o mata-mata, com um belo plantel que resolve o jogo na hora certa. Olho neles! Atrás do Fregola, quem aparece é o União Mandaleira, que perdeu pela primeira vez na competição, ao ser batido pelo Vila Isabel por 4x3, em outra partida muito disputada. O Vila, como de costume, criou muita oportunidades de gol, mas dessa vez conseguiu ser mais eficiente e conseguiu vitória fundamental para o futuro do time na competição. Chances de gols, aliás, não faltaram no jogo, onde os ataques se mostraram bem fortes, em duas equipes bem técnicas. Com a vitória, o Vila Isabel chega aos 4 pontos, aparecendo na 5ª colocação do grupo. O Mandaleira estaciona nos 6 pontos. Quem vinha com 100% e foi surpreendido foi o Bella Vista que caiu diante do Nova União que ainda não havia pontuado. Pelo cenário, podemos dizer que o resultado acabou sendo uma surpresa, mas pelo que vimos em campo, o resultado foi justo e típico de um clássico, quando um dos times está pior do que o outro e acaba se superando, embolando de vez o grupo A. Diego com 2 gols e 1 assistência foi o destaque do Nova União, que tentará embalar na competição depois dessa bela vitória. O Bella Vista tentará retornar ao caminho das vitórias na próxima rodada. União Gigóia e Malibu fecham a rodada na quinta-feira. Grupo B Vemos na liderança do grupo o ótimo time do Geremário, que venceu o, até então invicto Atlético Rocinha, de maneira contundente, por 6x2. Com uma atuação excelente o time conseguiu alcançar os 7 pontos na tabela, superando o próprio adversário na classificação. Leandrinho teve atuação destacada marcando 3 gols, sendo peça chave para o importantíssimo triunfo. O time caminha tranquilamente para garantir uma vaga nos playoffs. O Rocinha, mesmo derrotado ainda está bem na tabela, ocupando a 4ª colocação do grupo. Outro time que perdeu pela primeira vez foi o Faz Depressa. O time foi derrotado pelo Pechincha que ainda não havia derrotado ninguém no certame, mais uma vez demonstrando o quão equilibrado é a competição. O placar final do jogo foi de 4x3, com destaque para Lucas que marcou 2 gols, além de deixar seu companheiro livre para marcar mais um, participando de 3 dos 4 gols do seu time. O Faz Depressa não tem motivos para preocupação já que possui um dos melhores times da 3ª divisão e pode encarar essa derrota como motivação para crescer ainda mais no torneio. Quem também venceu foi o Peñarol Rocinha, aplicando uma sonora goleada no Bravus que vem se tornando saco de pancadas do grupo. José Renato marcou 3 vezes na fácil vitória por 6x1. Para o Bravus fica difícil pensar numa melhora, já que o time coleciona 3 goleadas sofridas em 3 jogos. A fase é negra! O Peñarol vai bem e chega aos 6 pontos, ocupando a 3ª colocação do grupo, com ótimas chances de avançar. Celtic e AZ ainda completam o grupo na terça-feira. Grupo C Os 100% do Padrão FIFA não duraram muito. O culpado foi o Reverência que aplicou um impiedoso 8x4 sobre o ex-líder. A vitória colocou o Reverência na ponta do grupo C, algo que vem se tornando corriqueiro graças ao ótimo conjuntos do amarelo e preto. Na partida em si, destaque para Danilo que anotou um hat trick e Nando, que marcou 2 gols e ainda deu uma de garçom, distribuindo 3 assistências para comandar o show de sua equipe. O Reverência não terá dificuldades para garantir vaga na próxima fase, enquanto o Padrão, mesmo com 6 pontos precisa reencontrar o bom futebol esquecido nesse último fim de semana. Também com 7 pontos, como o Reverência, aparece o Pá&Bola, que venceu o Shark por 3x1, com destaque para José Márcio, autor de 2 gols. A vitória coloca o time muito bem posicionado já conseguindo vislumbrar uma classificação tranquila para a fase seguinte, enquanto o Shark perde a segunda em 3 rodadas e já liga o sinal de alerta, ocupando a 5ª colocação. Com tamanho equilíbrio, o time pode ir do céu ao inferno em questão de rodadas, por isso, qualquer vacilo pode custar caro. Quem também venceu, e subiu na tabela, foi o Arsenal da Merck, batendo o Inconsequentes por 2x1, num jogo extremamente parelho, onde qualquer equipe poderia ter saído vitoriosa. Melhor para o Arsenal chega aos 6 pontos e afunda o rival para a lanterna do grupo, ainda sem conseguir somar um pontinho sequer. O time do Inconsequentes tem potencial e bons talentos individuais, mas o conjunto não vem jogando bem, e caso queira reagir, é agora ou nunca. Uma 4ª derrota seguida deixaria o time na beira do abismo. O Arsenal vem evoluindo rodada a rodada e deve se classificar sem sustos. Fechando o grupo, o Real Carioca bateu o Calderaro por 4x1, de forma natural e sem sustos. A vitória foi fundamental para o time do Real Carioca que ainda não tinha pontos na competição, e agora, depois desse triunfo, pode ter mais calma para pensar em alcançar objetivos mais promissores no torneio. O time só depende de si para evoluir e conseguir uma das vagas para o mata-mata. O Calderaro perde pela segunda vez e tem os mesmo 3 pontos do adversário da vez. Aguardemos agora, as cenas dos próximos capítulos. Na foto que ilustra o post, o embalado Geremário, que goleou o Atlético Rocinha nos Médicos e assumiu a ponta dp grupo.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||