|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Depois de 4 rodadas disputadas, apenas uma equipe segue com campanha irretocável, o Pau Ferro FC. Outras equipes golearam impiedosamente, e alguns garantiram presença no mata-mata. Vamos ao resumo dos grupos: Grupo A Mais um jogo e mais uma atuação convincente. O PFFC venceu o Embaixadores por 9x4, abrindo 5 pontos de vantagem na classificação e garantido o 1º lugar do grupo com uma rodada de antecipação. Com um jogo seguro, controlando a partida, o time do PFFC conseguiu construir a vitória de forma tranquila e natural. O time vai bem forte para o mata-mata e é um dos principais candidatos ao título. Na partida, destaque para o hat trick de Bruno. Olho no Pau Ferro! Quem aparece em 2º lugar no grupo é o bom time do 4X Oliva que voltou a vencer na rodada. O triunfo foi por 3x1 diante do Morada. O time chega aos 7 pontos, ultrapassando o próprio Morada e indo para a última rodada dependendo apenas de si para se garantir na vice-liderança do grupo. O Morada terá pela frente o PFFC. Será capaz de vencer para poder avançar? Veremos. Fechando o grupo, Atlético Cevada e Coalhada empataram por 4x4, num resultado que acabou sendo ruim para ambas as equipes. O Coalhada soma seu primeiro pontinho, e briga por um milagre para evitar a queda, enquanto o Cevada flerta com um milagre para poder avançar. Tarefa dura! Grupo B Tivemos nesse grupo a maior surpresa da rodada. O Líder e até então invicto, Caiçaras foi derrotado pelo surpreendente Green Hills, por 4x3. Grande vitória e épica atuação de Renan Lira, que marcou 3 gols e ainda deu passe para o outro gol de sua equipe. Que vitória do Green Hills! O grupo fica embolado, com o Caiçaras com 9 pontos, seguido de perto pelo próprio Green Hills com 7, juntinho com o Araújo que também chegou aos 7 pontos com uma acachapante goleada diante do Ilha Plate, que parece completamente perdido na competição. Nem a troca de comando conseguiu impulsionar a equipe nessa partida. O Araújo, com esse 8x1 se coloca na vice-liderança do grupo e afunda de vez o rival na lanterna. "O time do povo vence mais uma vez o time da mídia", como dizem as redes sociais. O Ilha Plate já está rebaixado. O Araújo briga por vaga, em um grupo onde o líder tem 3 pontos a mais que o 5º colocado. Tudo pode acontecer. Por falar em quinto colocado, o Lei Seca suou e conseguiu triunfo primordial para poder continuar sonhando com vaga na próxima fase. O time derrotou o Imperiais por 4x3 numa partida bem igual, onde detalhes decidiram quem saiu com os 3 pontos. Não podemos deixar de destacar as 3 assistências do goleirão Naldinho, que comanda a equipe dentro de campo. Vitória que serviu para embolar de vez o grupo. Ambos os times tem 6 pontos e podem avançar em caso de vitória na última rodada. Essa última rodada nesse grupo tem tudo para ser espetacular. Grupo C O Líder BK United não teve pena, e aplicou uma goleada de 17x1 no pobre e bagunçado Atlético Maneiro, já rebaixado para a 6ª divisão. Com menos de 10 minutos de jogo o placar já era de 5x0, numa partida de ataque contra defesa. Os gols foram saindo de maneira natural, com o BK sempre em cima, as equipes apenas aguardavam o apito final. Davidson com 5 gols e 3 assistências foi o principal destaque no passeio. O BK vencendo na derradeira rodada garante a ponta do grupo. O Maneiro, rebaixado, ainda não tem pontos. Logo atrás do BK, com 9 pontos, o Sócanelas não ficou atrás e goleou de maneira ainda melhor o D´Quinta, por 17x0. O que falar de um 17x0? É difícil. Por incrível que pareça, o D´Quinta na 3ª colocação, ainda tem chances de avançar ao mata-mata, enquanto o Sócanelas já se garantiu depois dessa incrível goleada. Na partida em si, destaque para Marcos Paulo, com 6 gols e Ricardinho com 3 gols e 4 assistências. Bela partida do Sócanelas e dia para se esquecer pelo D´Quinta. No outro jogo do grupo, um resultado mais normal. Camuflados e Real Galax se enfrentaram no Pau Ferro e ficaram no 4x4, num empate ruim para ambos. O Camuflados tem 5 pontos enquanto o Galax tem apenas 4. As equipes não tem boa situação para a última rodada e dificilmente conseguirão avançar na competição. Na foto que ilustra o post, a galera do Green Hills posa na Arena dos Médicos logo depois da grande vitória sobre o Caiçaras.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||