|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Na decisão da principal divisão do Metropolitano, dois dos times mais tradicionais da liga buscavam seu primeiro título na elite do Fut7. Ambas as equipes fizeram campanhas dignas liderando seus respectivos grupos na primeira fase, mas nessa final só um time poderia levantar o tão sonhado troféu. Melhor para o Barão, que atuou melhor e foi merecidamente o campeão. As duas equipes entraram no campo do Pau Ferro com muita vontade de vencer a partida, se respeitando e querendo jogar futebol. O Barão ficava com mais tempo de posse de bola, mas as equipes protagonizavam um jogo bastante equilibrado. Cada equipe com sua proposta de jogo, e um início de muito estudo. Com o decorrer da partida, o time do Barão começou a criar as melhores oportunidades. Zina era constantemente perigoso no seu jogo de pivô. De tanto insistir ele acabou premiado com o tento que abriu o caminho para o título. Com o Barão fazendo o primeiro gol da partida, a Juventus passou a tentar sair mais para o jogo, mas sempre esbarrava ou na boa marcação do Barão, ou na atuação de gala de Lori, goleirão do Barão. Firmes atrás e mortais na frente, o Barão ampliaria com gol de puro oportunismo de Miquimba, dando números finais ao primeiro tempo. Vitória parcial e merecida do Barão. No retorno para o segundo tempo, o Barão continuava no seu ritmo e com a posse de bola. Os times perdiam oportunidades, e o tempo era amigo do Barão. A Juventus continuava criando chances, mas sempre esbarrava num inspirado Lori. A sensação é que a bola não entraria de nenhuma maneira no gol do Barão e o título, a essa altura, era questão de tempo. Faltando pouco para o fim do jogo, o time da Juventus ainda tentou utilizar o goleiro linha para poder pressionar ainda mais o Barão para diminuir o placar. Mais uma vez sem sucesso. Cozinhando o jogo quando tinha a bola, e se defendendo muito bem quando a posse era do adversário, o Barão apenas aguardava o apito final para comemorar o merecido e sonhado título. O apito veio, e o segundo terminou sem gols, para a felicidade do talentoso time do Barão. O título perseguido por anos, finalmente veio. A hora é de comemoração para o Barão, que no Municipal bateu na trave, sendo superado na final pelo Porto. O time é muito forte, e vai para o Interligas como um dos favoritos novamente. Parabéns para a Juventus, que engrandeceu ainda mais a conquista do Barão, e mesmo perdendo, lutou até o fim, sempre de maneira leal. O Interligas será mais uma chance para a equipe chegar ao sonhado título da primeirona. Fechamento com chave de ouro de uma competição de altíssimo nível. Destaques individuais: Artilheiro: Léo Raça (Rebeldiões) – 12 gols Rei das assistências: Tuca (Barão) – 10 assistências Melhor goleiro: Lori (Barão)
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||