|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras A segunda divisão começou com tudo nesse último fim de semana. Nível altíssimo, algumas surpresas e muitos gols. Vamos ver como foi a primeira rodada da competição: Grupo A Depois do título da 3ª divisão, o Mandaleira segue embalado e derrotando seus adversários. A vítima da vez foi o TMN, que caiu por 5x1, em uma partida muito bem jogada pelo União Mandaleira. Dante e Ferrari foram os destaques da equipe, marcando 2 gols cada um. O Mandaleira tem um time muito técnico, e quando estão num bom dia, são um time bem difícil de ser batido. O TMN, depois de bela campanha no Metropolitano, começa muito mal. Em outro jogo do grupo, o Real Fregola enfrentou e venceu bem o IAPI, na noite de terça-feira, no Pau Ferro. O placar final do jogo foi 8x5, numa atuação bem sólida do bom time do Fregola. O experiente IAPI começa mal a competição, e tem que tentar uma reação já na próxima rodada para poder pensar em algo maior no torneio. Fechando o grupo, FS Fregola e Joga Pra Frente fizeram um duelo cheio de rivalidade. Vários atletas que já haviam atuado pelo time adversário em campo, com muita provocação de ambos os lados. O JPF chegou a liderar o placar, mas a maior qualidade individual e coletiva do FS Fregola se fez perceber com o decorrer da partida. No fim, vitória merecida por 5x2, com grande atuação de Gustavo e Thales, que veio do banco para virar a partida. O Fregola é forte candidato a chegar longe na competição. Grupo B Na maior goleada da primeira rodada, o Jacarepasoccer aplicou um 8x3 no Resenha dos Amigos na noite de terça-feira, no Pau Ferro. Com uma exibição convincente, o time de Jacarepaguá começa com um ótimo resultado que enche o time de motivação para o restante do certame. Por outro lado, o Resenha dos Amigos decepciona bastante pois é um time sempre acostumado a fazer boas campanhas, e essa exibição coloca um ponto de interrogação nas ambições da equipe. Quem vem logo atrás, e também goleou, foi o Cascatinha. O time venceu, com sobras, o AZ. AZ, aliás, esteve bem longe das suas melhores atuações na liga. O Cascatinha, recém-rebaixado se impôs e foi merecedor da vitória por 5x1. Vale destaque para Romero, autor de dois gols vindo do banco de reservas e sendo peça importante na vitória. O AZ de Maycon, que fez o gol solitário da equipe, tem tudo para se recuperar em breve. No derradeiro jogo do grupo, o Reverência bateu o Marotos por 6x4, numa partida cheia de alternativas e muito bem jogada. Os ataques se impuseram diante das defesas, algo corriqueiro nos jogos do Reverência, time leve e habilidoso. Vale destacar pelo Marotos, Chico, que fez 2 gols e deu assistência para os outros 2 gols, enquanto pelo Reverência, os comandantes da vitória foram Foca, com 2 gols e Jefferson com 1 gol e 3 passes açucarados para que seus companheiros fizessem outros gols. Olho no Reverência, que promete nova boa campanha. Grupo C O grupo C foi o grupo mais equilibrado nessa primeira rodada. Quem aparece na ponta pelo quesito gols pró é o Arsenal da Merck. O time bateu o habilidoso time do River por 5x4 num jogo bem interessante, com belos lances. O grande nome do jogo foi Cabecinha, que marcou 4 dos 5 gols do time do Arsenal, sendo um monstro em campo. O River, tradicional time da liga, contou com 2 gols de Bernard, acaba decepcionando na estreia. Outro time que venceu pela vantagem mínima foi o Terra Brasilis. O time bateu o fortíssimo Colombino, que foi recentemente rebaixado da primeira divisão. O 3x2 construído pelo Terra foi bem ao seu estilo, na base da garra e disposição, como de costume. O nome do jogo foi Cauê, que marcou todos os gols do time. É um triunfo importante e fundamental para a equipe que sonha voltar aos seus melhores dias na liga. Por outro lado, o Colombino que já praticou em dado momento, o melhor futebol da liga, passa por momento de pouco brilho. Na última partida do grupo, tivemos o único empate da rodada. URJ e Pá&Bola ficaram no 1x1 morno, com cada equipe tentando praticar seu estilo de jogo. URJ mais fechado e Pá&Bola tentando buscar o gol com maior posse de bola. Nesse choque de estilos, o Pa & Bola, que saiu na frente e perdeu algumas oportunidades, acabou sendo castigado no fim com o empate. Os gols foram marcados por PH, para o URJ e Lucão, para o Pazão. Na foto que ilustra o post, o Reverência, que começou bem a competição.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||