|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Valeu Malibu!
A derrota por 4x3 para o AZ FC nas oitavas do Metropolitano, 3ª divisão 2017 pôs fim ao sonho do Malibu de chegar à final da terceira. Afinal, era um projeto da equipe, chegar à final da única divisão em que o laranja e preto da Tijuca nunca havia chegado. Poucos sabiam, mas a derrota para o AZ FC também significava o fim de uma Era. Este foi o último jogo do Malibu na Liga! Os tijucanos começaram na Liga em 2010, época em que a 4ª divisão era a porta de entrada e depois de 32 torneios disputados, a chama do "Maliboldo" se apagava. No começo, o uniforme era azul, não havia calções idênticos, mas o bom futebol já saltava aos olhos. Os tijucanos encrenqueiros e bons de bola, tinham um futuro brilhante na Liga. A irreverência e uma certa bagunça organizada sempre foi a tônica do Malibu. Outra característica marcante foi o arraigado "espírito malibenho", algo como um Atlético Bilbao, onde só jogam bascos, no Malibu só jogava tijucano e ter personalidade forte parecia que era prerrequisito e qual não foi a surpresa quando o artilheiro Rigo no auge, deixou a equipe pra jogar no Força Livre?!. Feridas abertas e acusações mútuas entre os membros eram muito comuns: Cassisus, Tássio, Derek, Barra, Pelicano e o próprio Rigo viviam às turras, mas no fim tudo dava certo. Em 2011, já na 2ª divisão, o time chegava à sua primeira final. Numa época em que não havia a Federação, os "amadores" do Malibu faziam frente aos "times de camisa". Perderam a final para o Ouro Negro (Boavista), mas saíram de cabeça erguida. Rigo passou a ter status de um dos jogadores mais cobiçados pelo mercado. Em 2012 chegaram à 1ª divisão e não foram coadjuvantes. Numa campanha fantástica no Municipal deixaram pra trás grandes equipes, com direito a eliminação de Ajax nas quartas e Força Livre na semi e uma final memorável diante do Iate Modus (Flamengo) na Arena montada no Aterro do Flamengo. A derrota por 5x4 não abalou, afinal, mais uma vez, aqueles caras doidos da Tijuca haviam feito frente. Saíram de cabeça erguida! Ainda em 2012, veio o duelo incrível com o Esportivo (na época Serra Macaense) na Copa da Liga. Jogos equilibrados e confusão - Mais Malibu impossível! No decorrer do ano, vieram as brigas (afinal era o Malibu) e a queda de divisão. Glaucio, o gestor principal, deixou a equipe e o fim parecia próximo. Foi aí que Pelicano tomou as rédeas e tratou de remontar a equipe: os esquentadinhos saíram, ficaram apenas os comprometidos e o Malibu teve que recomeçar da 4ª divisão: Hugo, Guima, Darke, Barra, Rigo e Pelicano tiveram muitas dificuldades e 4 anos depois contra todas as probabilidades, os velhinhos bateram o Alvorada e conquistaram a 4ª divisão do Metropolitano. O título deu uma sobrevida à equipe e a idéia fixa de chegar à final da 3ª divisão, pra completar 4 finais das 4 divisões principais foi o combustível pra sobrevida de mais um ano, que terminou diante do AZ FC. Envelhecimento, cansaço, falta de compromisso e outras prioridades fizeram o Malibu minguar, mas a exemplo dos experientes, o Malibu parou bem! Ainda era competitivo e nunca deu vexame. O laranja e negro da Tijuca deixa a Liga como o 10º colocado no ranking geral, curiosamente atrás do Iate Modus, seu algoz na final da 1ª divisão em 2012 e em 9º lugar no geral das equipes que mais atuaram na Liga, com impressionantes 191 jogos! Enfim, fizeram história e vão deixar saudades! Ma-li-Boldo! Boldo! Boldo! Na foto que ilustra o post, o Malibu vice-campeão da 1ª divisão em 2012. Abaixo, Malibu campeão da 4ª divisão em 2016.
![]()
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||