|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras A 5ª rodada da segunda divisão do Interligas foi disputada e deixou alguns cenários bem claros para a competição. Times bem fortes já conseguem deixa a classificação para o mata-mata encaminhada enquanto outros tentam desesperadamente fugir da zona da degola. Vamos ao resumo da rodada: Grupo A A liderança do grupo voltou para o FS Fregola, que bateu o IAPI por 4x3, num jogo muito disputado por duas equipes que buscaram a vitória o tempo todo. Com o triunfo, comandado por Gustavo (como de costume), autor de 3 gols, o time conseguiu alcançar os 13 pontos em 5 jogos, retomando a liderança do grupo e deixando o IAPI em situação complicada no grupo. O time de Pilares tem apenas 3 pontinhos na tabela, e precisa reagir se quiser ser postulante de alguma vaga para o mata-mata. Quem venceu e assumiu a terceira colocação, foi o Faz Depressa ao golear o Real Fregola por 6x2, embolando de vez o meio da tabela num grupo onde dois times estão disparados enquanto todos os outros parecem brigar pelas duas últimas vagas. O Faz Depressa foi superior durante quase todo o jogo e mereceu sair com os 3 pontos fundamentais para suas pretensões no torneio. Leonardo foi o principal destaque do time com 2 gols e 1 assistência. O Fregola estaciona nos 4 pontos ainda dentro da zona de classificação. Depende apenas das próprias forças para se garantir na fase seguinte. No derradeiro jogo do grupo, o Joga Pra Frente venceu pela primeira vez no certame, e empurrou o TMN para a lanterna do grupo, trocando de posição com o adversário. A vitória por 5x2 foi merecida e faz com que o time respire e possa começar a pensar em um horizonte melhor adiante. O TMN continua sua má fase, mas mesmo com apenas 3 pontos, ainda tem chances de avançar. Felipe e Rodrigo, com 2 gols cada, foram os nomes da partida para o JPF. Será que o time engrena agora? Aguardemos. O 100% Mandaleira folgou na rodada. Grupo B A liderança do grupo é do Reverência, com folgas. O time venceu o Cascatinha por 6x2 e continua com 100% na competição. Com atuação destacada de Antônio e Luiz Felipe, com 2 gols cada, o time caminha em passos largos para garantir mais uma vez um primeira colocação nas competições que vem disputando. Por outro lado, o Cascatinha fica com 7 pontos e perde a chance de se aproximar do próprio rival da rodada, mas pelo elenco que tem, deve garantir presença nos playoffs nas rodadas que teremos pela frente. Na vice-liderança do grupo, vem o embalado AZ, que depois de começar o torneio de forma claudicante, começa a engrenar. Na rodada, o time venceu o lanterninha Resenha dos Amigos, por 4x2, com mais um hat trick para a carreira de Maycon. O Resenha soma 5 derrotas em 5 jogos, numa situação delicadíssima. Em outra partida do grupo, o Fanáticos conseguiu seu segundo triunfo na competição, batendo o Jacarepasoccer por 3x2, alcançando os 6 pontos, se colocando em boa posição para almejar uma das vagas para a próxima fase. Felipe, com 2 gols foi o herói do time do Fanáticos, atual 5º colocado do grupo. O Jacarepasoccer é vice-lanterna e sua situação é bastante complicada. O outro time do grupo, Marotos, descansou nessa rodada. Grupo C Temos aqui o grupo mais equilibrado da competição. A liderança agora é do Colombino, que venceu o River por 4x1, com atuação bastante segura. O time chegou aos 9 pontos, e empurrou o River para a vice-lanterna, com 4 pontos, em situção perigosa. Num grupo tão equilibrado, qualquer tropeço pode custar a vaga, e quem sabe até um possível e amedrontador rebaixamento. O Colombino, mesmo líder, ainda precisa de mais resultados positivos para garantir-se no mata-mata. Logo atrás do Colombino, aparece o Pá&Bola que derrotou o Chelsea por 5x3 em partida realizada na noite de terça-feira, no Alto da Boa Vista. O grande destaque do Pázão foi Matheus, que participou de todos os gols da equipe, marcando 2 e dando passe para os outros três. Atuação de gala! O Pázão começa e engrenar e será um rival duro nas próximas rodadas para seus adversários.O Chelsea aparece em situação crítica, com apenas 1 pontinho em 4 jogos, e ve um possível rebaixamento preocupar o elenco. É hora de reação, ou será tarde demais. Quem venceu pela primeira vez e embolou de vez o grupo, foi o URJ. Num jogo bem estudado, o time conseguiu vencer o Arsenal da Merck por 3x2, encostando no rival na classificação. O jogo coletivo do URJ se sobressaiu na partida e o time se credencia a brigar até o fim por uma das vagas se mantiver esse nível de atuação dessa rodada. O Arsenal, mesmo derrotado, ainda depende apenas de seus resultados para se qualificar para os playoffs. O Terra Brasilis folgou na rodada. Na foto que ilustra o post, o embalado Reverência.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||