|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Com três rodadas disputadas, os favoritos continuam suas caminhadas rumo aos playoffs, sem maiores sustos. Poucas equipes mantém os 100% de aproveitamento, mostrando o quão equilibrado é o certame. Vamos ao resumo da rodada: Grupo A Confirmando seu favoritismo, o Realeza segue sem dar brechas para seus adversários. Mesmo não tendo facilidade, o time conseguiu derrotar o lanterna do grupo, Juventus, por 6x3. No confronto de duas das mais tradicionais equipes da liga, o Realeza soube capitalizar melhor as oportunidades criadas e conseguiu alcançar os 9 pontos na tabela. Vale frisar que esse foi o quinto confronto oficial entre essas duas equipes na liga, e o Realeza conseguiu sua quarta vitória, seguindo imbatível contra esse rival. O time alvinegro, ainda sem pontos, liga o sinal de alerta, e uma recuperação urgente é necessária. Na vice-liderança do grupo, aparece o aguerrido e ótimo defensivamente, Terra Brasilis. O time venceu o Espigão por 1x0, e chegou aos 6 pontos em 3 rodadas, dando passo importante para uma possível classificação. O Espigão, que perde pela primeira vez, estaciona nos 4 pontos, já que foi incapaz de furar a defesa adversária. O Terra, como de costume, aproveitou bem uma das melhores oportunidades para marcar no finalzinho e soube segurar o ímpeto do Espigão. O gol solitário da partida foi anotado por Ronei, herói do dia. Na terceira colocação, também com 6 pontos, aparece o Rebeldiões, que conheceu sua primeira derrota no torneio. Essa derrota foi imposta por um time que ainda não havia vencido na competição, o FS Fregola, por 6x4, com atuação brilhante(mais uma vez) de Gustavo Ximenes, o matador da equipe, que foi quatro vezes a rede adversária. O menino estava impossível! Fechando a rodada, no sexto confronto entre essas equipes em toda a história( 4 a 2 em vitórias para o Cosmos), o Postinho conquistou seus primeiros pontos na competição depois de duas derrotas decepcionantes nas primeiras rodadas. A vitória, além de importante, foi categórica. Um 7x2 sólido, com três jogadores anotando 2 gols. Alan, Gustavinho e Heitor foram responsáveis por essa vitória que era fundamental para que o time pudesse voltar a pensar em uma ascensão na competição. O Cosmos, por outro lado, mesmo com 3 pontos, conhece sua derrota na competição e precisa evoluir se quiser conquistar umas das vagas no mata-mata. O time, no momento, é vice-lanterna. Grupo B O todo poderoso Barão/Mackenzie venceu mais uma. A vítima da vez foi o algoz de outrora, Porto. Como todos sabem, o Porto foi a equipe que conseguiu derrotar o Barão em uma final na temporada passada, no Municipal 2017. No entanto, dessa vez, o Barão foi superior e venceu por 6x2, no Pau Ferro. Os gols foram marcados por Zina, Daniel e Léo, anotando duas vezes cada. O Barão segue líder, graças ao saldo de gols melhor que o Pá&Bola, que na rodada derrotou o União Mandaleira por 3x2, em jogo bem equilibrado, jogado na noite de terça-feira no Alto da Boa Vista. O jogo foi cheio de alternativas, com o Mandaleira saindo na frente, tomando a virada mas não desistindo e conseguindo buscar o empate. Quando tudo parecia caminhar para um empate que seria justo, o Pázão teve um pênalti marcado à seu favor no último minuto de partida. Zé que já havia marcado na primeira etapa, não desperdiçou e deu números finais ao jogo. Fim de papo em um jogão de bola. O Pázão, com 9 pontos está em ótima situação no grupo, enquanto o Mandaleira tem apenas 4 pontos, ocupando a 5ª colocação no certame. Quem também conquistou importante vitória para se estabelecer na zona de classificação foi o Reverência, que derrotou o Força Livre por 7x3 numa vitória merecida e que afunda o FL para a sexta colocação, sem somar um mísero ponto até o momento. Os destaques do jogo foram Iuri e Vinicíus, do Reverência, com um hat trick para cada um. O FL precisa de uma reação urgente. Outro time que ainda não marcou pontos no torneio é o Reale. O time foi derrotado por 4x0 de forma acachapante, pelo Maníacos da Merck, time de melhor defesa da competição. Por falar em defesa, é o segundo jogo consecutivo que o Maníacos não leva gols. Um fato bem raro no fut 7. Com uma atuação segura, em nenhum momento a vitória do Maníacos foi ameaçada. O time chega aos 6 pontos entrando na zona de classificação. O Reale, por sua vez, é penúltimo no grupo, a frente do Porto pelo saldo de gols, em uma campanha decepcionante até então. Será que terão tempo de reagir? Vamos aguardar. Na foto que ilustra o post, o Realeza, que segue firme na ponta de seu grupo.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||