|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Após o término da quarta rodada da primeirona, apenas duas equipes continuam com campanas intactas. Realeza e Pá&Bola lideram isoladamente seus grupos e seguem 100%. Vamos ao resumo dos grupos: Grupo A O Realeza não tomou conhecimento e aplicou uma goleada por 7x1 no Terra Brasilis, dono de uma das melhores defesas até então. A equipe do Realeza vem evoluindo a cada rodada, e parece que realmente vem forte para a disputa do tão importante taça da primeira divisão do Municipal. Nessa rodada, o destaque do time foi Erick, com 2 gols e 2 assistências anotadas na partida. Quem será capaz de parar o Realeza? Aguardemos. Na segunda colocação, 5 pontos atrás, aparece o FS Fregola, que vem reagindo no torneio. Assim como o Realeza, o time goleou sem piedade seu adversário da vez, o RJ Cosmos, por 9x3. Com tamanha produção ofensiva, o time já tem o segundo melhor ataque da competição. E o que dizer de Gustavo Ximenes? Nessa partida ele anotou mais 6 gols, se isolando na ponta da artilharia, algo corriqueiro em sua carreira. Ele já tem 13 gols em 4 partidas jogadas, num impressionante média de mais 3 gols por partida. O Cosmos, vive situação oposta. As atuações vão piorando e o time já amarga a lanterna no grupo, precisando de uma reação para evitar uma possível queda. Quem também se deu bem na rodada foi o Postinho. O time goleou o Espigão por 4x0 numa atuação em ótimo padrão e já aparece na terceira colocação no grupo. Se o campeonato acabasse agora, o bom Espigão estaria eliminado, pois é apenas 6º colocado. Fechando a rodada, a Juventus conseguiu seus primeiros pontos ao bater, de forma contundente, o Rebeldiões, por 8x4. Jogando sabendo da necessidade de somar pontos pois vinha na lanterna, o time alvinegro conseguiu se impor diante de um forte adversário e foi merecedor do triunfo. Individualmente podemos destacar Chupeta, autor de 3 tentos importantes para essa vitória. Pelo time verde, nem mesmo os 3 gols de Fábio foram capazes de levar o Rebeldiões a melhor sorte na partida. O time, mesmo derrotado, segue dentro da zona de classificação, graças ao saldo de gols. Grupo B Aproveitando-se da derrota do Barão, o Pá&Bola jogou na noite dessa quarta-feira e conseguiu vencer uma partida duríssima por 5x4 diante do Reale, e assumiu a ponta isolada do grupo, com 12 pontos. O grande responsável pela árdua vitória do time foi Matheus, que fez 4 gols e ainda deu passe para Zé marcar o outro. O Pazão vem surpreendendo e se firmando como um dos favoritos da competição, praticamente garantido no mata-mata. O Reale, por outro lado, tem a segunda pior campanha de todo o certame, sem marcar pontos até essa rodada. Agora é vencer ou vencer! Na vice-liderança do grupo aparece o Reverência, que segue invicto e na rodada derrotou o time de pior campanha na competição, o Porto, por 4x3 numa dura batalha, decidida nos pequenos detalhes. Esses detalhes, geralmente, acabam pendendo pro lado da equipe que vem com melhor campanha no momento. Quando a fase não ajuda é complicado. O Porto segue sem marcar pontos, em situação desesperadora, mas bem semelhante a que viveu no Municipal do ano passado, quando também chegou a amargar a lanterna por algum tempo e conseguiu reagir para chegar ao inesperado caneco. Serão capazes novamente? Só o tempo nos dirá. Na partida em si, o grande destaque foi Danilo, do Reverência, autor de um hat trick. Com 10 pontos, o time tem tudo para assegurar uma das vagas no mata-mata. Quem perdeu na rodada foi o todo poderoso Barão. A equipe foi derrotada por um União Mandaleira inspirado, perdendo por 6x5, num jogo muito parelho entre duas equipes muito técnicas. Pelo Mandaleira, Erik estava inspirado e foi o matador da partida anotando 3 gols. Além dele, podemos destacar o garçom do dia, Alfredo, com 3 passes preciosos para os companheiros marcarem. A vitória era fundamental para o time entrar na zona de classificação para o mata-mata. O Barão estaciona nos 9 pontos enquanto o Mandaleira chega aos sete. Fechando o grupo, o Força Livre venceu o Maníacos por 3x2, em partida disputada no Pau Ferro. A derrota custou posições preciosas para o time da Merck, que saiu da zona de classificação. O FL, que ainda não havia pontuado, respira aliviado e agora já pode começar na parte de cima da tabela, tendo deixado para trás Porto e Reale. Leonardo, Lucas e Rennan foram os heróis desse primeiro triunfo da equipe que se enche de motivação para a continuidade do campeonato. Na foto que ilustra o post, o alívio do FL após a vitória sobre o Maníacos!
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||