|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Após o fim da segunda rodada da quinta divisão do Metropolitano, apenas cinco equipes continuam com 100% de aproveitamento na equilibrada competição. Vamos ao resumo do que de melhor aconteceu na rodada: Grupo A Temos aqui o único grupo onde temos um líder isolado. Com 6 pontos após a vitória por 4x3 sobre o Jaguaré, o Parma Rio deu longo passo rumo ao mata-mata. Com um time muito veloz e habilidoso, o Parma segue firme e forte na competição. Cadu foi o artilheiro do time nessa dura partida, onde o Jaguaré lutou até na busca pelo empate. Com esse resultado adverso, o Jaguaré fica estacionado com 1 ponto em situação complicada. Quem aparece na segunda colocação do grupo é o JPA B que venceu o Macedo United na tarde de sábado no Alto da Boa Vista. Foi a primeira vitória do time no torneio, dando a impressão de que pode engrenar. O Macedo, depois de bela vitória na estreia, conhece seu primeiro revés na competição. A vitória por 3x1 foi construída com gols de Walace, Leandro e Jorge, num jogo até certo ponto tranquilo por parte do JPA. A situação clareou bastante para o time depois dessa vitória, e a classificação parece começar a ficar encaminhada. Fechando o grupo, a Florentina foi outra equipe a se recuperar na competição, triunfando por 4x1 diante do lanterna do grupo, Botafogo Humaitá. Segunda derrota consecutiva que deixa o time com o sinal de alerta ligado. Uma classificação vai ficando distante, e o rebaixamento mais próximo. Uma vitória é vital na próxima rodada. A Florentina, com ótima atuação, parece ter entrado nos eixos e promete brigar forte por uma das vagas nos playoffs. O nome da partida foi Bolinho, com 1 gol e 2 assistências, fundamentais para a vitória. Grupo B Com mais uma atuação segura, o Bosque do Mirataia alcançou sua segunda vitória no certame. A vítima da vez foi o Apracur United, derrotado por 4x2. O time segue com apenas um ponto na tabela. Em tarde inspirada de Gui(2 gols e 1 assistência), o nome do jogo, o Mirataia mostrou mais uma vez sua força e segue de forma tranquilo rumo à segunda fase. O Apracur precisa melhorar bastante para poder sonhar com algo melhor na competição. Juntinho com o Mirataia, perdendo apenas no saldo, aparece o Al Qaeda, que derrotou o lanterna Real Galax, por 4x2. O time segue em franca evolução e parece que terá presença certa na próxima fase. O Galax, por outro lado, segue sem pontuar, com o fantasma da zona da degola assombrando seu caminho. A dupla Lucas e Pedro, com 2 gols cada, acabou com o esforçado time do Galax. A próxima rodada dirá muito para ambas as equipes. Um deles vencendo, praticamente se garante, enquanto o outro perdendo... Na derradeira partida do grupo, disputada no início de manhã de domingo no Pau Ferro, o Abolição se recuperou da derrota na primeira rodada batendo o Faculdade por 5x3, numa partida cheia de alternativas, com ótimas atuações dos setores ofensivos. E o que podemos falar de Dudu? Ele acabou com o jogo, anotando 3 tentos, deixando os zagueiros adversários transtornados. O Faculdade, mesmo lutando muito, continua sem vencer na competição, deixando a situação um pouco mais complicada com relação a classificação para a segunda fase. Uma vitória na próxima partida será fundamental para suas pretensões na competição. Grupo C O Colégio City segue mostrando sua superioridade na competição. Entrando no torneio como um dos favoritos, o time vai confirmando sua condição. Na rodada, o time bateu o Golden Gol por 6x4, no jogo que poderia valer a liderança do grupo. Romin, e mais uma vez, Pedrinho, foram os nomes do jogo. Ambos marcaram 2 gols na partida e acabaram sendo peças fundamentais para deixarem o Colégio próximo da classificação. Pelo Golden Gol, destaque para Esdras, que anotou um tento e ainda deu passe precioso para outro gol. O time segue no bolo para tentar uma das vagas adiante, com 3 pontos. Outra equipe que chegou aos 6 pontos foi o Decreto, derrotando o Barrangu pelo mesmo placar do jogo acima. Murigol conduziu sua equipe ao triunfo com um hat trick espetacular, deixando sua equipe bem próxima do mata-mata. O Barrangu, vice-campeão do Municipal, conhece sua segunda derrota, já se colocando em condição bem complicada, a frente apenas do lanterna, Rio Soccer. Por falar em Rio Soccer, o time foi derrotado por 2x0 pelo Cosmos B, com gols de Wallace e Gustavo, em passes açucarados do maestro da equipe, Patrick. O cara de lápis estava em noite inspirada, conduzindo sua equipe aos primeiros três pontos na tabela. O time vai travando uma batalha pela terceira colocação contra o Golden Gol. O Rio Soccer precisa vencer urgentemente para poder sair da situação desesperadora em que se colocou. Na foto que ilustra o post, o co-líder Al Qaeda, que depois de péssimo 1º semestre, vem fazendo ótimo início de Metropolitano.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||