|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras O equilíbrio da quarta divisão é tão grande que apenas uma equipe segue com a campanha perfeita depois de três rodadas disputadas. A briga pelas vagas na segunda fase promete esquentar ainda mais nessas duas últimas rodadas que teremos pela frente. Vamos saber como foram os jogos dessa última rodada: Grupo A A ponta do grupo é do Base Forte. O time derrotou o Azulinos por 2x0 alcançando os 7 pontos na tabela, deixando a classificação bem encaminhada. A ótima atuação do sistema defensivo aliada ao eficiente ataque da equipe laranja foi vital para a conquista dessa vitória. Carlos e Everton foram os marcadores dos tentos da equipe. O Azulinos, apesar da derrota, fica na terceira colocação, com 3 pontos mas saldo de gols melhor do que as três equipes atrás na classificação. Quem também deu passo importante para garantir sua vaga foi o Pechincha. A equipe derrotou o Promessas Fina Pasta por 3x1, com dois gols de Lucas, com papel fundamental nessa conquista. O Promessas é uma das 4 equipes que possuem 3 pontos na tabela, e sendo assim, pode ir do céu ao inferno em uma rodada. Qualquer novo deslize pode significar uma queda, e um triunfo deixa a equipe muito próxima da vaga. Em situações semelhantes aparecem XV de JPA e Rebeldiões Renegade. Ambos somam três pontos, mas o Renegade vem na lanterna do grupo pela goleada imposta pelo próprio XV de JPA na rodada, por 6x0, de forma incontestável. Foram os primeiros pontos da equipe no certame, e vieram de forma convincente. Com um Renegade irreconhecível, o time do XV se aproveitou para fazer um belo saldo de gols que pode pesar muito adiante. Vr e Vitinho, com 2 gols cada, tiveram papéis fundamentais nessa vitória. A próxima rodada desse grupo deve pegar fogo, com muitos cenários possíveis. Imperdível! Grupo B No jogo mais esperado do grupo, os líderes se enfrentaram e ficaram no empate por 4x4. Numa partida muito parelha, as equipes se alternaram no comando das ações, e no fim, o empate acabou sendo o resultado mais justo para ambos. Os dois times chegam aos 7 pontos em 3 rodadas e já se garantiram no mata-mata. Gabriel, pelo Galáticos e Gugu, pelo Borussia, foram os destaques individuais de suas respectivas equipes. Assim como os times acima citados, Futnight e La Máquina só ficam de fora dos playoffs caso uma tragédia aconteça. Na rodada o La Máquina derrotou o Promessas Rocinha com autoridade, por 7x2, abrindo boa vantagem no saldo na briga pela terceira colocação do grupo. O Promessas segue colecionando derrotas e está virtualmente eliminado, e terá que brigar contra o rebaixamento até a última rodada. O rival nessa tentativa de fuga será o FEC, a outra equipe que segue sem marcar pontos nesse grupo. O time foi derrotado por 7x4 para o Futnight e está em situação crítica, na lanterna do grupo. Rodrigo Barroca foi o grande destaque da partida anotando 3 gols pelo Futnight, praticamente garantido no mata-mata. Com quatro equipes bem destacadas no grupo, a briga pelo rebaixamento parece que será o mais interessante nesse grupo. Grupo C Temos aqui nesse grupo o único time que ainda não perdeu pontos na competição. Com mais um atuação muito segura, o CDGM venceu o Pechincha B por 5x2 de forma merecida e natural. Com um elenco muito bom fisicamente e tecnicamente, o time vai nadando de braçada no grupo e tem presença certa na próxima fase. Lemos foi o maior destaque do time que presa muito o jogo coletivo, anotando 2 tentos na partida. O Pechincha segue com seus 3 pontinhos dentro da zona de classificação. Quem segue o líder de perto é o Itanhangá. A boa equipe conseguiu mais uma vitória na rodada ao bater o lanterna Federal por 3x1. Se o time não chegou a brilhar, pelo menos mostrou muita eficiência, conquistando três pontos fundamentais para suas pretensões na competição. O Federal, por outro lado, está em péssimo momento técnico e precisa de vitória para poder mudar seu futuro no torneio. A tarefa será árdua. Fechando o grupo, tivemos o único empate do grupo dessa rodada. O Coalhada manteve sua invencibilidade ao empatar pela segunda vez no campeonato. O 4x4 contra o Camuflados deixou a equipe com boa situação com relação a classificação para o mata-mata e complicou a vida do rival. Esse primeiro ponto conquistado pelo Camuflados não ajudou muito a equipe a sair da zona perigosa da tabela, e somente vitórias interessam de agora em diante. Na foto que ilustra o post, o CDGM Rio, único 100% da competição.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||