|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Com o fechamento da quarta rodada da primeira divisão do Metropolitano, Arsenal e Realeza seguem com campanhas irretocáveis. Quem será capaz de parar essas equipes? Vamos saber como está o atual cenário da competição depois de uma rodada cheia de jogos de altíssimo nível: Grupo A O Arsenal fez mais um vítima jogando no campo 1 do Pau Ferro. Aproveitando-se de um Mandaleira bem desfalcado, o time não tomou conhecimento do adversário e venceu com autoridade por 5x1. O time vai colecionando boas atuações e parece ter achado o encaixe perfeito para a disputa da competição. Segue sendo um forte candidato ao caneco. Na partida em si, além do belo jogo coletivo, Igor teve destaque anotando duas vezes e mostrando um futebol sempre muito incisivo. O Mandaleira perde pela segunda vez em quatro rodadas, saindo da zona de classificação. Quem segue o líder mais de perto é o atual campeão Municipal, FS Fregola, que bateu o Maníacos da Merck por 3x2, num jogo muito equilibrado. Com 2 gols de Fábio Henrique, o time deu passo importante rumo ao mata-mata, alcançando os nove pontos na tabela. A partida, disputada na noite de segunda-feira no Pau Ferro, mostrou duas equipes muito bem treinadas e foi decidida nos pequenos detalhes, que acabaram pesando à favor do ótimo elenco do Fregola. O Maníacos, mesmo com a derrota, segue entre os quatro primeiros colocados, com boas chances de avançar. Quem aparece na terceira colocação é o IAPI de Pilares que foi surpreendido na rodada ao ser derrotado por 3x1 para o RJ Cosmos, que ainda não havia pontuado na competição. A vitória coloca o Cosmos de volta na briga por uma das vagas para a próxima fase. Caio César foi destaque do time nesse importantíssima vitória, anotando 2 tentos. Como curiosidade, esse foi o quinto confronto entre as equipes na história da liga, sendo essa a terceira vitória do Cosmos contra duas derrotas, mostrando o equilíbrio desse confronto. Fechando o grupo, o Postinho, jogando no Alto da Boa Vista, conseguiu sua primeira vitória no certame ao bater o Reverência por 5x4 num resultado heróico. Ainda sem marcar pontos, a equipe entrou sabendo que uma vitória era necessária para poder continuar sonhando com uma possível classificação para os playoffs. Com Heitor e Pelicano inspirados, anotando dois gols cada, o time conquistou esses três pontos no finalzinho da partida, complicando a vida do Reverência e se colocando novamente na disputa. Sempre muito guerreiro esse time do Postinho. Grupo B O Realeza, assim como havia feito no Municipal, segue passeando na primeira fase do Metropolitano. A vítima da vez foi o Marotos, em jogo que valia a liderança com duas equipes, até então, com 100% de aproveitamento. O placar de 5x2 mostra que o experiente Realeza vem bem forte para mais uma tentativa de levar o caneco. O Marotos, mesmo com a derrota, não deve ter dificuldades para avançar ao mata-mata caso mantenha o padrão de atuações que vinha demonstrando nas rodadas anteriores. Como curiosidade histórica, essa foi a quarta vitória do Realeza em seis jogo entre essas equipes na história da liga. Quem conseguiu fundamental vitória e roubou a segunda colocação do Marotos foi o Reale. O time aplicou uma goleada de 9x6 no atual campeão da segundona Municipal, Real Fregola. Contando com um Rodrigo Sanches iluminado (4 gols), o Reale se coloca em ótima posição na tabela com 3 rodadas para o fim da primeira fase. Mais uma vitória deve ser suficiente para cravar uma vaga entre os oito melhores times da liga. Com um elenco sempre muito vibrante, o Reale vem mostrando um belo futebol e pode chegar bem longe na competição. O Real Fregola, por outro lado, vem oscilando demais e precisando conseguir achar um equilíbrio caso queira pensar em postular algo maior no campeonato. Quem também venceu e chegou aos 9 pontos foi o Pá&Bola. O time derrotou o lanterna e desesperado Fanáticos por 4x1. Com um elenco bem superior, o Pazão se impôs e construiu a vitória de maneira natural e consistente. Esse triunfo colocou o time com 9 pontos na tabela, abrindo 6 de vantagem para o quinto colocado, ficando muito próximo de garantir uma vaga adiante. O Fanáticos segue zerado e com poucas expectativas no torneio. A briga deles será contra o rebaixamento, e de agora em diante, somente a vitória interessa. Fechando a rodada, o Rebeldiões conquistou sua primeira vitória no torneio. O time derrotou o Terra Brasilis por 3x2, se igualando ao adversário em pontos (ambos somam 3 na tabela). Índio, com 2 gols e muita vibração foi o principal destaque de um Rebeldiões que respira na competição. Esse bloco de equipes com 3 pontos tem poucas chances de avançar, mas a briga para fugir da degola promete ser emocionante. Com três rodadas para o fim, todas as equipes com 3 pontos na tabela precisam vencer os três jogos para poderem sonhar com uma vaga na sonhada segunda fase, caso contrário, a briga será contra o fantasma da degola. Na foto que ilustra o post, o Arsenal da Merck, que vem fazendo campanha irrepreensível!
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||