LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Segunda: Resumão!

Rodada 4/5

Data: 08/08/2018
Essa notícia foi lida 488 vezes


Por Fabrício Fiestras

Chegamos à última rodada da primeira fase com muitas equipes com vagas garantidas e outras brigando por elas ou contra o fantasma do rebaixamento. Apenas uma equipe se mantém com 100% de aproveitamento, comprovando o equilíbrio da competição. Vamos ao resumo da quarta rodada:

Grupo A

                Nesse grupo já temos os classificados definidos, restando saber somente a ordem de classificação. O líder é o BK United. O time bateu o TMN por 6x2, no Pau Ferro e garantiu a primeira posição de forma definitiva. O TMN, segue bem posicionado, já classificado e momentaneamente na segunda colocação. Caso vença seu derradeiro jogo, fechará a primeira fase na vice-liderança do grupo. Se empatar ou perder, pode cair até para a quarta colocação.

Os outros dois classificados são River e Caiçaras. As duas equipes se enfrentaram numa partida bem interessante nesse último domingo. O River tinha apenas 6 atletas para iniciar a partida enquanto o Caiçaras se apresentou com apenas 4 jogadores. A impressão era de que o River golearia o pouco compromissado Caiçaras, fechando a primeira etapa em 4x1. No segundo tempo o panorama mudou por completo. Os atletas do Caiçaras foram chegando e o time foi igualando o jogo. Com o time já com 7 em campo, conseguiu a improvável virada, fechando o segundo tempo em 6x0, e o placar final de 7x4. A presença nos playoffs está garantida, mas um pouco mais de compromisso será fundamental de agora em diante. O grande destaque da virada foi Fellipe, autor de 4 gols e muitos lances de efeito.

No outro jogo do grupo, URJ e Força Livre morreram abraçados. O empate de 4x4 acabou com qualquer chance que as equipes tinham de avançar no torneio. A briga agora é contra o rebaixamento. A conta na última rodada é simples: O URJ escapa com uma vitória. Se empatar ou perder, o Força Livre não pode vencer. Emoção nos espera nessa dramática disputa.


Grupo B

                Até o momento, o União sobra na turma. Com quatro vitórias, o time se garantiu na primeira colocação do grupo ao bater, de virada, o bom time do Padrão FIFA por 7x5. Com ótimas atuações individuais de Michel, com 3 gols e Michael Douglas, com outros 2 tentos, o time conseguiu uma virada onde demonstrou saber sair das adversidades quando elas aparecem numa partida. O Padrão, mesmo atuando bem, acabou superado pela maior qualidade técnica adversária. O time ocupa a terceira colocação no momento com seis pontos, e um empate deve garantir a equipe no mata-mata.

O vice-líder do grupo, com 6 pontos, é o Pau Ferro. O time teve excelente atuação ao derrotar o lanterna EPE por 4x1, no campo 1 do Pau Ferro. A equipe ainda não encontrou uma regularidade que chegue a convencer sua torcida, mas é sempre um time perigoso atuando em seus domínios. Olho no Pau Ferro! O EPE segue sem pontuar e tem situação crítica na tabela. A equipe ainda tem um jogo atrasado para realizar, mas se quiser não depender de nada para evitar uma queda para a terceira divisão, precisa vencer seus dois jogos restantes. Uma vitória garante o PFFC nos playoffs. 

Fechando o grupo, o Selemed não deu chances ao Nova União, batendo o adversário por 3x0, numa atuação sólida e convincente. Com uma boa defesa e sendo eficiente no ataque, o Selemed triunfou pela segunda vez no certame, chegando aos 6 pontos, na quarta colocação. O grande responsável pelo triunfo foi o camisa 10, Marcelo, com 2 assistências e um gol, fundamentais para a construção da goleada. O Nova União, com um jogo a menos, é penúltimo colocado e precisa vencer os jogos derradeiros para escapar da degola e sonhar com a próxima fase.


Grupo C

                A tradicional Juventus segue liderando de forma invicta esse grupo. O time empatou por 3x3 na rodada com o bom time do Vila Isabel. A vaga do time alvinegro já está garantida, precisando de um triunfo para garantir a primeira colocação que daria folga ao time na primeira rodada da segunda fase. O Vila Isabel, com 5 pontos, não corre mais risco de queda, mas para se garantir no mata-mata sem depender de ninguém, tem que vencer seu último jogo. A Juventus parece ter se recuperado bem do rebaixamento e vai fazendo belo papel na tentativa de retornar a primeirona.

Quem segue o líder de perto é o Celtic, que bateu o DFP por 8x6, com atuação de gala de Alan, autor de impressionantes cinco gols. Essa vitória tranquilizou o Celtic e deixou o DFP em situação desesperadora. O Celtic, na pior das hipóteses passa na vice-liderança do grupo, enquanto o DFP tem que vencer e torcer para que o Panela não vença sua partida na última rodada. Haja emoção!

Por falar em Panela, a equipe foi superada por 4x2 pelo União Gigóia. Esse triunfo deixou o Gigóia perto da vaga. Para tal, o time precisa apenas de um empate na sua última partida. O Panela para escapar de um novo rebaixamento precisa vencer seu jogo ou torcer para que o DFP perca seu jogo. As cartas estão na mesa, e essa última rodada promete.


Na foto que ilustra o post, o líder BK United, que goleou na rodada.



LEIA TAMBÉM!

Calendário!
Veja!
A Era Realeza!
Realeza é campeão da Copa da Liga!
É Campeão!
Reale conquista a Recopa com méritos!
Prazo Final!
3ªf, 09/10
Recopa: Resumão!
Reale sai na frente!
Merecido!
Sangue Bom é campeão da 6ª divisão!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2018 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.