|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras O fim da primeira fase vai se aproximando e a última rodada da terceira divisão do Metropolitano promete fortes emoções no próximo fim de semana. Vamos saber o que cada equipe fez na quarta rodada nesse resumo da rodada: Grupo A No jogo dos dois times que brigam pela ponta do grupo, melhor para o Sambola que derrotou o Paduano por 2x1, num ótimo jogo de futebol 7. Com as duas equipes muito concentradas e buscando sempre a vitória, o primeiro tempo foi de altíssimo nível técnico. Com momentos mais quentes, o jogo foi sendo jogado de forma tão equilibrada que era impossível fazer um prognóstico de quem poderia vencer. Ao fim da primeira etapa, o Sambola vencia por 2x1, placar que não seria mais alterado, mesmo com todo os esforços do Paduano na segunda etapa. Um empate garante a primeira posição do grupo para o Sambola na próxima rodada. O Paduano, já classificado, tenta vencer e trouxer por derrota do rival. Ambos devem ter papel importante nos playoffs. Atrás das duas equipes citadas acima, aparece o Rezenha, que suou mas venceu o Raimundos por 4x3 e deu passo importante para se classificar na última rodada. O time alcançou 5 pontos na tabela e joga por um simples empate na última rodada para se garantir. A vitória teve como destaques Rodrigo, com 2 gols, e Fábio, com 1 gol e 2 assistências. O Raimundos vai para a última rodada com apenas um ponto, segurando a lanterna do grupo. Para escapar da degola precisa vencer seu jogo diante do Oeste. Esse resultado rebaixaria o adversário. Na outra partida do grupo, empate de 2x2 entre Resenha dos Amigos e Oeste. Péssimo resultado para ambas as equipes. Com 3 e 2 pontos, respectivamente, as duas equipes vão para a última rodada precisando triunfar para pensar numa possível vaga no mata-mata. Para o Oeste, um empate livra do rebaixamento e se for derrotada, a equipe cai para a 4ª divisão, num campeonato para ser esquecido até o momento. Tensão garantida no próximo fim de semana. Grupo B O 4X Oliva segue com seu futebol eficiente e já garantiu a primeira colocação do grupo de forma antecipada. A vitória por 4x1 diante do Curicica manteve os 100% da equipe no certame e enche o time de moral para o mata-mata. Na partida, destaque para a organização da equipe dentro de campo além da boa atuação de Yuri, anotando dois tentos que ajudaram bastante o time na construção dessa vitória. O Oliva segue firme e é um dos principais candidatos ao caneco. O Curicica, com 4 pontos, vai para a última rodada precisando de uma vitória simples para se classificar sem depender de outros resultados. É esquecer essa derrota e focar no próximo jogo que será decisivo para suas pretensões. Num dos jogos mais fracos da rodada, Fitness e Grajatasaray ficaram no 0x0 no jogo que abriu o domingo no Alto da Boa Vista. Ataques pouco inspirados e poucas chances de gol resumiram esse jogo que deixou Fitness e Graja com vagas asseguradas na próxima fase. Momentaneamente, o Fitness é vice-líder enquanto o time do Grajaú é terceiro colocado. Vale frisar que as equipes estavam bem desfalcadas. Fechando o grupo, o Araújo acabou com a má fase ao golear impiedosamente o Prime por 7x1. Um Prime irreconhecível foi presa fácil para um Araújo que jogava a vida nessa partida. Se perdesse estaria rebaixado. Com Wellerson e Tiago inspirados, com 3 gols e 3 assistências, respectivamente, o Araújo conseguiu ressurgir das cinzas e vai para a última rodada com chances de classificação. O Prime, com 3 pontos está virtualmente rebaixado. Só um milagre salvaria a equipe. Grupo C O Lei Seca garantiu sua vaga com um triunfo de 6x4 sobre o Império. Sempre com um futebol agradável aos olhos do público, o time rosa e branco conquistou a terceira vitória na competição e alcançou os 10 pontos, praticamente garantindo a ponta do grupo. Só um deslize muito grande poderia tirar esse posto da equipe na última rodada. O Império, por sua vez, e precisa vencer na última rodada para poder sonhar com uma das vagas e afastar qualquer risco de rebaixamento. Na partida, Attilio foi o grande destaque anotando mais um hat trick em sua vitoriosa carreira. Atrás do Lei Seca aparece o Real BR que esteve irreconhecível na rodada ao se destruído pelo Santa Fé, por 7x0. A ótima atuação do Santa Fé colocou o time de volta na briga e um novo triunfo deve garantir a vaga no mata-mata. Nesses 7x0, destaques Vitor e William, autores de dois hat tricks. O Santa Fé se motiva muito para a última rodada e se mantiver esse padrão de atuação, tem tudo para avançar sem sustos. O Real, time que sempre atua muito bem, precisa apagar essa goleada da memória para que não seja afetada na próxima rodada. No outro jogo do grupo, boa vitória do Nova Safra diante do Seu Tião por 3x1, praticamente eliminando o adversário e dando uma passo importante para garantir sua vaga. Com dois gols de Jefferson, o time ocupa a terceira posição na tabela e um empate garante no mínimo a terceira colocação no grupo. O Tião soma apenas 1 ponto e tem 10 gols negativos de saldo em situação crítica. Só um milagre poderia evitar a queda. Emoção garantida na última rodada. Na foto que ilustra o post, o Araújo, que goleou e conseguiu sobrevida na competição.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||