LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Redenção!

Base Forte conquista a 4ª divisão!

Data: 26/09/2018
Essa notícia foi lida 142 vezes


Por Fabrício Fiestras

Base Forte 2(2)x(1)2 Galáticos FS

                Numa das finais mais aguardadas, Base e Galáticos duelaram em alto nível durante 50 minutos de ótimo jogo. O campo 1 do Pau Ferro foi responsável por um título na base da superação depois de estar perdendo a partida até bem perto do apito final. Depois de buscar um empate que parecia distante, o caneco do Base Forte veio na disputa de pênaltis e serviu como revanche da última final entre essas mesmas duas equipes, vencida pelo Galáticos.

                O primeiro tempo de partida foi muito equilibrado. As equipes não queriam se expor demais e tentavam não dar qualquer brecha para que o adversário saísse na frente do marcador. Todas as chances que eram criadas acabavam parando nas mãos dos dois excelentes goleiros, ou caprichosamente iam para fora. A sensação é que se o primeiro tempo durasse 2 horas, o placar não seria alterado. Tivemos até bola na trave no finzinho, mas nada que pudesse alterar o marcador. Mesmo sem gols, o nível técnico da partida era muito bom, e o segundo tempo nos reservaria muita emoção.

                Na volta do intervalo, os times continuavam se defendendo muito bem, mas numa bobeira da zaga do Base Forte, Pimenta bateu escanteio na cabeça de Renan que não perdeu a oportunidade de abrir o placar numa partida tão nivelada. O gol encheu o Galáticos de moral e eles continuaram em cima, tentando ampliar. Ambos os arqueiros eram figuras de destaque na partida. Cada um deles fez pelo menos um milagre na partida. No entanto, Pimenta recebeu pela ponta direita belo passe de Eduardo e não deu chances num tiro seco cruzada que morreu no fundo da rede do goleirão do Base Forte. Muita comemoração por parte do Galáticos que abria bela vantagem com cerca de dez minutos para acabar a partida. A sensação é de que eles domínio da partida nessa altura. Porém, quem conhece o aguerrido time do Base Forte sabe que eles jamais desistiriam. Aos 19 minutos, o Galáticos comete sua sexta falta coletiva, cedendo um shootout ao time laranja. Alex pegou a bola para bater e com muita tranquilidade driblou o goleiro e rolou para o gol. Tínhamos 20 minutos de partida e a vantagem do Galáticos caía para um tento. Dois minutos depois, o Base Forte quase consegue o empate numa bola que explodiu no travessão.  O lance capital da partida aconteceu logo depois, aos 23 minutos. Mais uma falta e novo shootout para o Base Forte. Numa repetição da shootout anterior, Alex driblou o goleiro, mas dessa vez sofreu o pênalti. Resultado disso: expulsão do goleiro que vinha fechando o gol. Na cobrança, Gabriel Amorim não deu qualquer chance para o goleiro e deixou tudo igual. O Base Forte se enchia de confiança enquanto o Galáticos sentia o duro golpe sofrido. Não havia tempo para mais nada, e nada mais justo que uma decisão por pênaltis depois de um jogo tão emocionante e qualificado. Nos pênaltis, Diego ainda começou pegando um pelo Galáticos, mas os batedores não conseguiram ter facilidade diante do ótimo goleiro  Jean, que pegou duas cobranças e saiu como o grande herói da conquista.

                Talvez tenhamos tido aqui a final mais emocionante do fim de semana. Um Base Forte que precisou suar muito para levantar esse troféu de forma merecida contra um Galáticos que por pouco não conseguiu segurar a pressão adversária. Agora as equipes estão empatadas no confronto direto em finais na liga, e devem ter papel importante na divisão acima. Será que podem fazer mais uma final? Só o tempo pode nos dizer. Por agora, ficam os parabéns pelo excelente espetáculo que nos proporcionaram.

                Destaques individuais:

Artilheiro: Davi (Base Forte) – 14 gols

Rei das assistências: Luquinhas (Borussia JPA) – 10 assistências

Melhor goleiro: Jean (Base Forte) 




LEIA TAMBÉM!

Calendário!
Veja!
A Era Realeza!
Realeza é campeão da Copa da Liga!
É Campeão!
Reale conquista a Recopa com méritos!
Prazo Final!
3ªf, 09/10
Recopa: Resumão!
Reale sai na frente!
Merecido!
Sangue Bom é campeão da 6ª divisão!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2018 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.