|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Teve início no último fim de semana, o último grande campeonato do ano, o Interligas 2018. Alguns resultados interessantes e algumas surpresas marcaram essa estréia da competição. Vamos saber como foi essa primeira rodada: Grupo A Um dos times mais poderosos da liga, FS Fregola, estreou com boa vitória diante do Mandaleira por 7x3. O campeão Municipal foi superior durante quase toda a partida e venceu a partida de estréia, que costuma ser sempre muito tensa. Como de costume, Ximenes anotou 3 tentos na partida e foi o principal destaque da equipe que vem forte em busca de mais um caneco após ficar pelo caminho no Metropolitano. O Mandaleira, com o bom elenco de sempre, deve se recuperar em breve. Outra equipe que teve boa estréia nesse grupo foi o Reverência. O time bateu o Celtic por 8x5 numa partida muito movimentada. O Reverência abriu boa vantagem, o Celtic conseguiu buscar o resultado, mas o melhor conjunto do Reverência acabou pesando no fim da partida e a equipe conseguiu sair com os três pontos fundamentais para a continuidade da competição. O Celtic precisa mostrar evolução nessa dificílima primeira divisão. O grande destaque do jogo foi Iuri, autor de três gols e duas assistências. Na partida que fechou o grupo, Marotos e Maníacos fizeram uma partida extremamente equilibrada no Alto da Boa Vista. As duas equipes alternaram bons e maus momentos na partida. O resultado era imprevisível, mas no fim, melhor para o Marotos que venceu por 4x3 e começou com o pé direito nesse grupo que promete ser muito nivelado. Erick, tradicional artilheiro na liga, fez bela estréia no certame, anotando 2 gols e dando uma assistência. Parece ser o pivô que o Marotos procurava. Vem forte para o campeonato o bom time do Marotos. O Maníacos, sempre muito competitivo, tem tudo para recuperar-se em breve. Grupo B Quem surge na liderança do grupo é o Pau Ferro, que conseguiu bater o poderoso Realeza, atual campeão Metropolitano e da Copa da Liga, por 4x1 de forma incontestável. Estrear com vitória é sempre bom, e se for contra um time de tão alto nível, melhor ainda. Se mantiver esse pique da estréia, o time tem tudo para ir longe na competição. O Realeza não deve ter problemas para uma rápida recuperação nos jogos seguintes. Quem também triunfou na estreia foi o Arsenal da Merck. A equipe bateu o Selemed na noite de segunda-feira, por 5x4, numa partida muito disputada, decidida nos detalhes. O principal responsável pela conquista dos três pontos foi Alan, que anotou 4 gols para o Arsenal, numa atuação monstruosa. Marcelo, pelo Selemed, até se esforçou e anotou três vezes na partida, mas não conseguiu evitar o revés de sua equipe. Na outra partida do grupo, o Terra Brasilis venceu um duelo duro contra o Reale, atual campeão da Recopa, por 2x1. Mesmo com maior posse de bola do Reale, quem acabou saindo na frente foi o Terra. Após a vantagem, o time recuou e aceitou a pressão do Reale, que criava mas sempre parava nas defesas do arqueiro do Terra. De tanto insistir, o time conseguiu chegar ao empate, e quanto parecia ter dominado a partida, foi traído pela bela cobrança de falta ensaiada do do Terra que terminou em belo gol de cabeça de Dico. Com sua conhecida experiência, o Terra conseguiu segura o ímpeto do Reale até o final e conquistar importantes três pontos na estréia. Grupo C A liderança isolada do grupo é do Pá&bola, que goleou de forma acachapante o Real Fregola, mostrando a força do seu plantel. O time vem embalado pela bela campanha no Metropolitano, onde acabou vice-campeão e promete ir longe mais uma vez. Na partida em si, destaque para Joãozinho, como de costume, autor de 4 gols na peleja. O Fregola precisa esquecer dessa estréia pouco animador para pensar adiante e vislumbrar uma recuperação na competição. Nas outras duas partidas do grupo, dois empates. Os tradicionais Rebeldiões e Juventus ficaram no 4x4, no Pau Ferro.Os destaques das equipes nesse belo jogo foram Franklin, com dois gols pelo Rebeldiões e Facão, também com dois gols pela Juventus. Esse pontinho acabou sendo merecido para as duas equipes e pode ser fundamental num grupo que promete muito equilíbrio. O outro empate aconteceu entre BK United e IAPI, em 3x3, com o IAPI empatando no fim da partida, após muita pressão. O BK, atual campeão Metropolitano da segundona, chega com moral nessa primeira divisão e deve ser forte candidato a realizar uma bela campanha, enquanto o IAPI é um adversário sempre do bom nível. O empate suado, acabou sendo o mais justo dado a entrega das duas equipes dentro de campo. A briga pelo empate do IAPI até o fim, premia o esforço da equipe na busca desse pontinho de vital importância. Adeíldo anotou dois tentos pelo BK, enquanto Katatau marcou duas vezes para o time de Pilares. Esse grupo promete fortes emoções. Na foto que ilustra o post, o Pa & Bola, que começou com goleada.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||