|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Teve início nesse último fim de semana a quinta divisão do Interligas, com 24 equipes na disputa pelo sonhado caneco. Algumas goleadas impressionantes já mostram quem vem forte para a disputa do campeonato. Vamos ao resumo da primeira rodada: Grupo A O excelente Barão conseguiu uma goleada impressionante de 12x5 sobre o AZ e desponta como favorito no grupo. Com Thiaguinho e Lucas anotando três gols cada, o time mostrou sua força no certame diante de um AZ que contou com Maycon sempre bem, anotando um hat trick. O AZ, mesmo derrotado, tem potencial para se recuperar, enquanto o Barão promete ser forte candidato ao título da competição. Em outra goleada pela mesma vantagem da descrita acima, o Fusca meteu 7x0 no Baile do Morada. Assim como no jogo do Barão, dois atletas anotaram hat tricks. Leonardo e Ygor foram os grandes destaques do jogo que deixa a equipe bastante confiante para a continuidade da competição. Ao Morada, resta tentar esquecer essa derrota para conseguir reagir na próxima rodada. Fechando o grupo, um jogo bem mais equilibrado. No Alto da Boa Vista, o Botafogo Humaitá derrotou o B&Y por 2x1, num triunfo fundamental para as pretensões da boa equipe de Humaitá. Caio e Lucas marcaram os gols que garantiram esses três pontos nesse jogo tão equilibrado. O B&Y, mesmo derrotado, tem tudo para crescer no campeonato. Grupo B O que dizer de Sem Polêmicas e Sinistro? Um atropelamento no Alto da Boa Vista. O Sinistro foi bem desfalcado diante de um time muito habilidoso do outro lado. Não poderia acontecer outro resultado que não fosse a enorme goleada de 15x1. Juninho, aproveitando-se dos desfalques do adversário, anotou seis vezes e desponta como forte candidato a artilharia da competição. Vem forte mais uma vez o Sem Polêmicas, enquanto o Sinistro precisa da maior presença do seu elenco para poder somar pontos na competição. Outra equipe que não teve problemas para vencer na estreia, foi o G2. A equipe saiu atrás mas virou sem dificuldades diante do Peladada, fechando o placar em 6x1, também no Alto. Com muito mais volume de jogo, o time virou uma partida que começou equilibrada mas no fim, contando com um Peladada sem banco de reservas, acabou terminado de forma tranquila. Quanto mais tempo tivesse a partida, maior seria a vantagem do G2. Assim como o Sinistro, o Peladada precisa de mais comprometimento do elenco para poder sonhar com a segunda fase da competição. Fechando o grupo, Brazukas bateu o BeesCats por 5x3 em jogo bem parelho, decidido nos detalhes. Patrick, com dois gols e duas assistências, foi o principal nome da equipe que saiu com os três pontos. O BeesCats mostra evolução e tem tudo para brigar por uma vaga no mata-mata. Grupo C Num grupo sem goleadas, quem saiu na frente foi o Coríntios. O time, de volta para a liga, derrotou o Beija-Flor por 4x1, com grande destaque para Didiu, anotador de dois gols e uma assistência. O tradicional Beija-Flor acaba caindo na estreia, mas como todos sabem, tem muito potencial para se recuperar em breve. O Coríntios, que já foi um dos principais times da liga, parece disposto a retomar essa posição e começa muito bem. O Winners também estreou com uma boa vitória diante do Fut Quinta, por 4x2, de forma sólida. O jogo, que não foi um primor na parte técnica, contou com muita entrega por parte das duas equipes, e o Winners se portou melhor durante a maior parte do jogo, sendo merecedor desse triunfo tão importante nesse grupo que promete bastante equilíbrio. Os outros times do grupo, Palestra e Camuflados, só completam a rodada no dia 15 de novembro. Grupo D Pelas exibições que os seis times desse grupo nos deram nessa primeira rodada, qualquer detalhe pode decidir a classificação. Todas as partidas foram decididas pela vantagem mínima. Começando pela equipe que marcou mais gols e por isso lidera, o Diretoria ganhou do Schalke por 6x5, num jogo com muita emoção, onde o Diretoria soube ser mais vital na hora da decisão e saiu com esses três pontos tão fundamentais. João Guilherme, com dois gols, foi um dos principais atletas em campo. Olho no Diretoria, vice-campeão Metropolitano. Na segunda colocação do grupo aparece o Arsenal da Merck B, que derrotou o Amistad por 4x3, em mais um jogo muito duro e nivelado. Com um belo jogo coletivo, o Arsenal acabou sendo um pouco superior e mereceu vencer. O Amistad, mesmo lutando muito, não leva pontos para casa, e nesse grupo, a reação imediata será necessária para saber se o time terá condições de avançar. No jogo derradeiro do grupo, vitória de 3x2 do Atlético River sobre o Alligaytors, no Pau Ferro. Breno, David e Marcelo foram os autores dos gols que deixaram a equipe na terceira colocação momentânea nesse emocionante grupo C. O Alligaytors já pensa na próxima rodada, onde qualquer deslize pode custar muito caro. Na foto que ilustra o post, o Sem Polêmicas, que fez a maior goleada da rodada.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||