LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

No shoot-out

Postinho é campeão da 2ª divisão!

Data: 21/12/2018
Essa notícia foi lida 288 vezes


Por Ricardo Jordão

A final da 2ª divisão foi disputada por dois times muito tradicionais na Liga e que curiosamente buscavam seu primeiro título de divisão. Postinho (campeão da Copa da Liga e 3º lugar na 1ª divisão) e Panela (vice na 4ª, no Brasileiro, na Copa Verão, além de 3º na 2ª divisão). A final entre eles era a garantia de que finalmente um poderia se orgulhar de um título de divisão.

Dono da melhor campanha entre os finalistas, o Postinho passou a semana toda reclamando de ter que jogar a final no PF, terreno hostil a quem está acostumado a atuar na altitude. Talvez por isso, o Panela era tratado pela maioria como favorito ao caneco.

Logo que a bola rolou o que se viu foi um Postinho extremamente consciente do que fazia. Marcava muito e só saía na boa, surpreendendo o Panela a cada chegada até fazer 1x0 com Gustavinho. Ao invés de se desesperar, Panela continuou tomando a iniciativa da partida e foi aí que surgiu Léo Camelo. O goleiro do Postinho fez intervenções incríveis e só foi vazado quase no fim do 1ºt: 1x1 resultado justo e jogo em bom nível técnico, típico da 2ª divisão.

Com a igualdade no placar o Panela partiu pra cima na 2ª etapa e Léo continuava a ser figura de destaque até que houve a virada do Panela! Pronto! Os palpiteiros estavam certos. Postinho não teria forças pra virar contra um adversário melhor preparado fisicamente e fora de seus domínios. Ledo engano! O Postinho, apesar de não ser brilhante, sempre foi tenaz, com muita consciência tática e tem muita gente experiente.

Após o 2x1 contra, surgiu o nome do jogo: Alan, que numa assistência pra Gustavinho (sempre ele) e num chute de longe revirou a partida. O Panela sentiu o golpe e nos minutos finais, a cadência e experiência de Heitor, Papel, Alan e Pelicano, aliada às defesas de Léo levavam a crer que o Postinho levaria o troféu. Isso quase aconteceu, mas faltando 30 segundos pro fim, Pagodinho, numa jogada fantástica, marcou um golaço, que levou a decisão pra shoo-out.

Depois de algumas defesas e outras cobranças muito ruins, Panela teve a chance de ser campeão, mas desperdiçou. Na 4ª cobrança, o experiente Pelicano marcou e deu o título pro Postinho. Justo, merecido e emocionante. De um time que entrou na Liga em 2005, soube se reinventar, agregar bons valores de equipes que foram desaparecendo e amadureceu.

Não há dúvidas  que a temporada de Postinho e Panela na segundona fez com que os times ficassem mais fortes. Ambos agregarão muito na 1ª div em 2019.

Destaques individuais:

Léo Camelo (Postinho) - Melhor Goleiro

Alexandre Vivas (Rezenha) - Artilheiro - 11 gols

Matheus Castro (Panela) - Rei das Assistências 


LEIA TAMBÉM!

Luto!
Victor Parente Jr.
Invicto!
Colégio City é campeão da terceira!
De volta ao trono!
Fregola é campeão da 1ª divisão.
Nos pênaltis!
Bohemios bate Coríntios e leva a 5ª divisão.
Com tranquilidade!
Paduano conquista a 2ª divisão!
É Campeão!
Fusca conquista a 4ª divisão!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2019 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.