|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
No shoot-out
Por Ricardo Jordão A final da 2ª divisão foi disputada por dois times muito tradicionais na Liga e que curiosamente buscavam seu primeiro título de divisão. Postinho (campeão da Copa da Liga e 3º lugar na 1ª divisão) e Panela (vice na 4ª, no Brasileiro, na Copa Verão, além de 3º na 2ª divisão). A final entre eles era a garantia de que finalmente um poderia se orgulhar de um título de divisão. Dono da melhor campanha entre os finalistas, o Postinho passou a semana toda reclamando de ter que jogar a final no PF, terreno hostil a quem está acostumado a atuar na altitude. Talvez por isso, o Panela era tratado pela maioria como favorito ao caneco. Logo que a bola rolou o que se viu foi um Postinho extremamente consciente do que fazia. Marcava muito e só saía na boa, surpreendendo o Panela a cada chegada até fazer 1x0 com Gustavinho. Ao invés de se desesperar, Panela continuou tomando a iniciativa da partida e foi aí que surgiu Léo Camelo. O goleiro do Postinho fez intervenções incríveis e só foi vazado quase no fim do 1ºt: 1x1 resultado justo e jogo em bom nível técnico, típico da 2ª divisão. Com a igualdade no placar o Panela partiu pra cima na 2ª etapa e Léo continuava a ser figura de destaque até que houve a virada do Panela! Pronto! Os palpiteiros estavam certos. Postinho não teria forças pra virar contra um adversário melhor preparado fisicamente e fora de seus domínios. Ledo engano! O Postinho, apesar de não ser brilhante, sempre foi tenaz, com muita consciência tática e tem muita gente experiente. Após o 2x1 contra, surgiu o nome do jogo: Alan, que numa assistência pra Gustavinho (sempre ele) e num chute de longe revirou a partida. O Panela sentiu o golpe e nos minutos finais, a cadência e experiência de Heitor, Papel, Alan e Pelicano, aliada às defesas de Léo levavam a crer que o Postinho levaria o troféu. Isso quase aconteceu, mas faltando 30 segundos pro fim, Pagodinho, numa jogada fantástica, marcou um golaço, que levou a decisão pra shoo-out. Depois de algumas defesas e outras cobranças muito ruins, Panela teve a chance de ser campeão, mas desperdiçou. Na 4ª cobrança, o experiente Pelicano marcou e deu o título pro Postinho. Justo, merecido e emocionante. De um time que entrou na Liga em 2005, soube se reinventar, agregar bons valores de equipes que foram desaparecendo e amadureceu. Não há dúvidas que a temporada de Postinho e Panela na segundona fez com que os times ficassem mais fortes. Ambos agregarão muito na 1ª div em 2019. Destaques individuais: Léo Camelo (Postinho) - Melhor Goleiro Alexandre Vivas (Rezenha) - Artilheiro - 11 gols Matheus Castro (Panela) - Rei das Assistências
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||