|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Após o fim da quarta rodada da elite do futebol 7, apenas o tradicional Rebeldiões continua com 100% de aproveitamento. A briga pela vaga para a segunda fase tende a esquentar nessas últimas rodadas. Vamos saber a situação dos dois grupos da competição: Grupo A A vitória por 7x4 diante do Lei Seca, colocou o Arsenal da Merck na ponta do grupo. Com 10 pontos em cinco partidas, a equipe deu passo importante rumo ao mata-mata. A vitória consistente demonstra a boa fase da equipe no certame. Grande destaque para Junior, com três gols e uma assistência. O Lei Seca, depois de belo início, começa a cair de produção num momento perigoso, descendo para a quarta colocação, no limite da zona de classificação para a próxima fase. Logo atrás do Arsenal, mas com um jogo a menos, aparece a Juventus, com nove pontos na tabela. No entanto, nessa rodada a equipe conheceu seu primeiro revés na competição ao ser superado pelo Maníacos por 5x4, num jogaço no campo 1 do Pau Ferro. Numa partida cheia de alternativas, com mudanças no comando do jogo, o Maníacos soube ser mais letal na hora H e conquistou pontos fundamentais na briga por uma vaga adiante. A equipe chegou aos seis pontos, na quinta colocação de momento. O terceiro colocado do grupo é o Fregola, que bateu o Panela por 5x4, em mais um jogo de grandes emoções disputado no Pau Ferro. Depois de abrir 5x0, com dois de Bruno e dois de Ximenes, o Fregola quase foi surpreendido no fim pelo aguerrido Panela do excelente Tiengo. O Fregola engata mais uma vitória e se aproxima do que era esperado por todos antes da competição. O Panela, por sua vez, tem apenas quatro pontos na classificação e liga o sinal de alerta, estando a frente apenas do já desclassificado Realeza. Na outra partida que deveria ter ocorrido na rodada, o Selemed somou três pontos sem entrar em campo contra o desclassificado Realeza. Grupo B No jogo entre líder com 100% e lanterna sem pontos, tivemos uma excelente partida de fut7. Melhor para o Rebeldiões que segue sem perder pontos e venceu o Vila Isabel por 2x1, num jogo completamente igual. Pequenos detalhes decidiram a partida para o Rebeldiões no fim. Chances perdidas pelo Vila, e um Cavalo inspirado, como em todo o torneio até então, anotando dois tentos, decidiram para o Time verde. Cavalo chegou aos 8 gols e é artilheiro do campeonato. O Vila, mesmo atuando bem mais um vez, segue na luta para evitar a volta para a segundona. Tem mais alguns jogos para tentar a fuga da degola. Atrás do Rebeldiões vem o Mandaleira. A equipe derrotou o até então invicto Pá&Bola por 5x4 e chegou aos 10 pontos na tabela. O Pazão segue bem e tem grandes chances de avançar, com o grande elenco que possui. Dante e Serginho, com dois gols cada, conduziram o ótimo União para se aproximar da segunda fase. No outro jogo já realizado no grupo, o Pau Ferro venceu pela primeira vez ao derrotar o Terra Brasilis por 3x2, num jogo extremamente disputado e cheio de emoção. As duas equipes chegam aos quatro pontos na tabela e precisam subir de produção para poderem sonhar com uma das quatro vagas nos playoffs. Momentaneamente o Terra aparece na quarta colocação, mas Postinho e Reverência ainda se enfrentam nessa rodada e podem superar o Terra. As últimas rodadas devem ser bem interessantes e emocionantes. Na foto que ilustra o post o Arsenal, que bateu o Lei Seca e agora é líder do grupo.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||