|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Base Forte FC 4x7 RJ Cosmos Num jogo bastante aguardado, Base Forte e Cosmos duelaram numa partida de altíssimo nível de intensidade e técnico. O Base Forte, um dos favoritos desde o início da competição encontrou um Cosmos que chegou a estar praticamente eliminado da competição e renasceu das cinzas para chegar nessa fase aguda da competição. Numa fase tão avançada, o favoritismo não existe mais e agarrado a isso, o Cosmos soube jogar o jogo e merecer essa grande e importante vitória. Na partida em si, o Cosmos foi melhor durante boa parte do jogo e as duas equipes tentaram o gol o tempo todo, mas quem pecou menos tanto nas finalizações quanto no sistema defensivo acabou saindo com a sonhada vaga e o acesso para a primeira divisão. Com muita entrega e um jogo coletivo beirando a perfeição, o Cosmos conseguiu comandar o placar e controlar ele até o apito final. O Base Forte fica pelo caminho com a sensação de que poderia ter chegado mais longe, mas ainda luta por uma das vagas para a primeirona na disputa pelo terceiro lugar diante do tradicional EPE. O Cosmos, mais empolgado do que nunca, terá pela frente o experiente time do Paduano na grande final, num jogo de duas equipes bem arrumadinhas e bem treinadas. Jogo sem favoritos. Paduano EC 2(8)x(7)2 EPE O jogo entre duas equipes muito experientes, EPE e Paduano começaram a partida se respeitando e num jogo de estudos de ambos os lados. O Paduano sempre com mais posse e um EPE sempre tentando explorar os contra-ataques. Testa era firme no gol do EPE quando o Paduano criava as melhores chances da partida. De tanto insistir, a equipe azul e branca abriu o placar com Timbuca. No entanto, o gol não abalou o EPE que empatou pouco depois em rápida joga de contra-ataque, sem chances para o arqueiro rival. O primeiro tempo terminaria sem que nenhuma equipe mexesse mais no placar. No retorno para a segunda etapa, a partida começou a ficar mais quente, com ambos os times se arriscando mais em busca da almejada vaga na grande final. O segundo gol do Paduano seria anotado pelo goleiro Igor, em chute despretensioso por cobertura. Sorte? Visão? Nunca saberemos, mas o que importava era o Paduano novamente na liderança do placar. Com a vantagem, o Paduano parecia ter o jogo sob controle, mas contra o EPE isso jamais é garantia de alguma coisa. Assim como fizeram contra o 4x nas quartas, a equipe encontrou forças para buscar o resultado já no fim da partida e levar o jogo para a decisão nos pênaltis. Revolta no Paduano e empolgação no EPE, o time que não desiste nunca. Não teríamos tempo para mais nada e os pênaltis decidiriam o segundo finalista para a grande final. Nas penalidades, após uma interminável disputa, o Paduano conseguiu vencer por 8x7, carimbando sua vaga na primeira divisão para a próxima competição. Vaga muito comemorada e merecida. O EPE ainda tem mais uma chance de se garantir na primeirona, mas para isso precisa derrotar o Base Forte. O jogo vai pegar fogo!
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||