|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Com tranquilidade!
Por Fabrício Fiestras Paduano EC 5x0 RJ Cosmos Na final da segunda divisão Municipal, Paduano e Cosmos, com dois elencos muito experientes, duelaram no campo 1 do Pau Ferro na busca pelo sonhado caneco. E para os que esperavam um jogo equilibrado, praticamente só uma equipe jogou, num domínio completo da peleja, do primeiro ao último minuto. Com uma maior posse de bola desde o apito inicial, o Paduano se impôs rapidamente na partida, criando as melhores oportunidades de gol. O Cosmos não era sombra da equipe que eliminara o Base Forte na semifinal. Com as chances aparecendo, o gol era questão de tempo. E eles acabaram surgindo em jogadas semelhantes. Aos cinco minutos, Boni bateu escanteio na cabeça de Calbi que não vacilou e abriu o marcador. O gol deixou a equipe do Paduano ainda mais animada e buscando ampliar o placar. Não demorou muito para o repeteco acontecer, dessa vez numa cobrança de lateral, com os mesmos envolvidos. Boni para Calbi: 2x0 e jogo totalmente controlado. O restante da primeira etapa transcorreu com o panorama semelhante: Paduano criando e Cosmos com pouca inspiração. Na segunda etapa, com menos de cinco minutos o Paduano cometeu três faltas rapidamente, dando a falsa impressão de que poderia se complicar nesse quesito. Ledo engano. O time soube se controlar e conter uma aparente mudança de postura do adversário e acabou ampliando o placar com gol de Boni. Se o placar já era confortável, depois desse 3x0, o título era questão de tempo. O quarto tento seria anotado por Diogo em bela finalização sem chances para o arqueiro do Cosmos. A partir daí, o Cosmos ainda criou algumas chances em busca do gol de honra, mas realmente não era o dia da equipe, que ainda sofreria o quinto gol aos 22 minutos da segunda etapa, também de Diogo. Com o 5x0, e uma atuação muito convincente, o Paduano conquistou um título merecido, onde sofreu apenas um revés durante toda a competição. O Cosmos consegue o objetivo de retornar para a primeira divisão, mostrando que faz parte da elite do fut7 carioca. Parabéns as duas equipes belo espetáculo, limpo e jogado na bola durante os 50 minutos. As duas equipes, com ajustes, tem tudo para chegarem bem na primeirona. Destaques individuais: Artilheiro: Rodrigo Vianna (Padrão FIFA) – 11 gols Rei das assistências: Boni (Paduano) – 10 assistências Melhor goleiro: Tiesta - EPE
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||