|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Com o término da segunda rodada da quarta divisão Metropolitana, apenas três equipes seguem sem perder pontos na competição. Muitos times despontam com força para chegarem longe enquanto outras parecem que vão brigar contra a degola. Vamos ao resumo dos grupos: Grupo A O Bohemios, atual campeão Municipal, segue seu ritmo forte e assumiu a liderança isolada do grupo. A equipe mostrou mais uma vez seu belo futebol e superou o Camuflados por 5x2, em mais uma atuação sólida dessa forte equipe. Carioca, com três gols, foi o principal destaque individual de uma equipe que tem um conjunto muito forte, com muita técnica e entrosamento. Quem também triunfou na rodada foi o Blefe, que depois do empate na estreia, conseguiu elevar o nível de seu jogo, com destaque para Renha, com um hat trick, para vencer o lanterna GDA, por 6x4. Falando em GDA, a equipe lutou muito, mas acabou superada nos detalhes pelo bom Blefe. A próxima rodada é vital para o GDA tentar escapar da incômoda situação em que se encontra. Outra equipe que venceu na rodada foi o União JPA, com dois atletas anotando hat tricks e comandando a equipe nessa bela vitória por 6x4 diante do Seu Tião. O Tião segue sem somar pontos e já liga o sinal de alerta. O União se contar com mais atuações como essas de Vando e Tiago, será um rival difícil de ser batido adiante. Aguardemos se essa dupla mantém o ritmo. Fechando o grupo, o Nova Safra derrotou o Galax por 10x3, num jogo de duas etapas distintas. O primeiro tempo mostrou muito equilíbrio, enquanto no retorno para a segunda etapa o Nova Safra acabou se impondo e os gols foram saindo naturalmente. O Galax não teve forças para reagir diante das belas atuações de Marcos e Jefferson. O primeiro anotou quatro vezes enquanto o outro fez três e deu passe para outros três. Bela vitória do Nova Safra. Grupo B Nesse grupo, duas equipes conseguiram alcançar os seis pontos e caminham muito bem para garantirem vaga no mata-mata. Primeiramente o líder do grupo, Shaktar, que goleou o Peladada, no Alto da Boa Vista, por 6x1. O time da Tijuca já emplaca sua segunda vitória consecutiva, mostrando o poderio de seu elenco e pintando com um bom candidato a chegar bem longe no certame. O Peladada perde pela primeira vez e tem tudo para se recuperar nas próximas rodadas. A outra equipe que alcançou os seis pontos foi o Borussia JPA, derrotando o Merck Raiz, por 5x1, no Pau Ferro. Assim como o Shaktar, o Borussia vai se garantindo para a disputa dos playoffs enquanto o Merck está em maus lençóis, amargando a lanterninha do grupo. Atrás dos dois times acima citados, aparece o time da ACERJ, que após revés na estreia, se recuperou de forma convincente nessa segunda rodada. A vítima foi o Terra Nova, goleado por 6x2, com excelente atuação de Praça, autor de três tentos no jogo. O bom time da ACERJ já entra na zona de classificação para a próxima fase e tende a elevar ainda mais o seu nível de atuação nas próximas rodadas. No derradeiro jogo do grupo, Teco e Sai e Galante fizeram um jogo bem agradável de se assistir, que acabou com melhor sorte para o Galante, que venceu por 4x3. Gil, com dois gols, acabou sendo um dos principais nomes nessa dura e importantíssima vitória que coloca o Galante na quinta colocação de momento, precisando de mais um triunfo para entrar na zona dos classificados. Esse grupo promete fortes emoções até o fim. Na foto que ilustra o post, o Nova Safra, que goleou na rodada. Logo abaixo, lance de União JPA x Seu Tião. ![]()
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||