|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista Foi finalizada a segunda rodada da 5a divisão do Metropolitano, e escancarou, ainda mais, o equilíbrio dessa competição. Nada menos do que 5 empates, além de um resultado com diferença de apenas um gol. O que não significa que faltou ofensividade, afinal a média de gols da rodada foi de 8,22 gols/partida, superando a não menos alta, de 7,77 da rodada anterior (será que aumenta na próxima?). Então vamos aos resumos dos grupos e partidas: GRUPO A: Dando aquela passada prévia no grupo, onde 5, dos 6 times estão embolados, com uma diferença de apenas um ponto entre eles, o que confirma o equilíbrio, e por estarmos apenas na segunda rodada de 5, nenhuma equipe pode ser descartada: - Juventude Wesleyana 3x3 G2: O grupo teve seu pontapé inicial na noite de Sexta-feira no Pau-Ferro, entre duas equipes embaladas, que haviam vencido seus compromissos na estréia. A tônica da partida foi o equilíbrio, que não poderia acarretar em outro resultado senão o empate (o primeiro dos que trataremos por aqui). G2 saiu na frente, sofreu o empate, tomou a dianteira, sofreu a virada e conseguiu o empate, que a essa altura até foi bem, graças a um shoot-out desperdiçado pelos Wesleyanos no fim da partida. Como destaques das equipes, pelo lado do Juventude o fato de René ter marcado 2 gols, que o alçaram à vice-artilharia do certame, e em relação ao G2, podemos destacar o quanto Bruninho é querido, afinal o autor do Hat-trick da partida recebeu passes de 3 companheiros diferentes! - Alligaytors 1x5 CD Bosque: No sábado à tarde, no pau-ferro, tivemos a segunda partida do grupo, com as duas equipes buscando a primeira vitória. Acabou sendo bem melhor para a organizada e talentosa equipe do CD Bosque, que acabou não dando oportunidades para os Alviverdes da Zona Norte. Sempre com as ações da partida em suas mãos, os jovens do Bosque foram construindo o placar, que se tornou elástico e como destaque o fato dos gols serem marcados por cinco atletas diferentes! Quanto aos Jacarés resta o gol de honra marcado pelo Eduardo Soares, e a sensação e expectativa de melhoria, devido à experiência, comprovada, de seu treinador Ygor Kerry, para que enfim, possam encontrar seu caminho rumo ao pote de ouro (classificação)! - Atlético Rocinha 7x1 Atos: Domingo de manhã, no alto, ocorreu uma partida de duas equipes vivendo momentos distintos: Enquanto o Atos veio de uma vitória avassaladora (e merecida) contra o Alligaytors, o Atlético veio cabisbaixo devido à derrota, diante do G2, sem conseguir marcar ao menos um golzinho. Bem com isso poderíamos acabar a resenha por aqui decretando a vitória do Aurinegro correto? Nada mais longe da realidade da partida! O que vimos foi uma Rocinha com fome de vitórias e gols, que foram se acumulando, no ritmo e na empolgação do técnico Sergio! Os azuis da zona sul chegaram a abrir 7x0, quando no finalzinho o Atos conseguiu o gol de honra, mas vale enfatizar que não desistiram em momento algum! Como destaque dos atleticanos temos Helder Emmanuel, que marcou CINCO GOLS, e já assumiu a ponta da artilharia na competição, quanto ao Atos, é recuperar o foco, lamber as feridas e partir com tudo para a próxima partida, pois possui um elenco extremamente qualificado! GRUPO B: Seguimos ao grupo onde encontramos as posições mais bem definidas nessa divisão, o Curicica City segue como único time 100% da competição, sendo seguido de perto pelo SIEG. Mas como já foi resumido lá em cima: nenhum time pode ser desconsiderado numa fase tão inicial como a que estamos, vamos à resenha: - Curicica City 6x3 Apogeu Master: Sexta à noite no Pau-ferro foi disputada a partida inicial do grupo B, entre um Curicica City, confirmando suas previsões de favoritismo antecipado, com um jogo consistente e envolvente, contra a experiente equipe do Apogeu Master (que explicita essa característica em seu próprio nome). O City abriu o placar, e a distância logo de cara, e conseguiu manter até o fim, sempre que sofria um gol do Apogeu em seguida marcava também, freando o ímpeto adversário, e assim foi mantido até o final. O Apogeu tem time e capacidade de superar esse revés e retornar às vitórias, ainda mais contando com um sempre Letal Vyctinho, que deixou sua marca mais uma vez e assumiu a vice-artilharia. Já o destaque, pelos lados roxos de Curicica vai para Nem, que com os dois gols marcados briga pela artilharia da competição. - Tiger FS 4x4 SIEG: jogo disputado no comecinho do sábado, no Pau-ferro, entre duas equipes que podem ser citadas como consistentes (e competitivas). O Tiger vinha de uma derrota na partida anterior, pela diferença mínima, onde pecou em detalhes, a despeito de ter feito uma boa partida, e o SIEG de uma vitória, sobre o Karyocas, o que com certeza os encheu de motivação. E todos esses números se refletiram em campo, com duas equipes buscando o bom futebol, e ofensividade. Mesmo com a chuva de gols num dia ensolarado, cabe a nós dar um destaque para os goleiros das duas equipes, que apareceram com intervenções salvadoras. Em uma rodada marcada pelos empates, nem podemos reclamar desse, pois tivemos uma partida de alto nível técnico e de emoções. Como destaque por parte do Tiger tivemos o atleta Sub, que deixou seu Hat-trick e briga pela artilharia com isso, por parte do SIEG temos como destaque Raphael reis com um gol e duas assistências, equivalente a 75% dos gols de sua equipe nessa partida. - Triunfo 5x4 Karyocas Fut7: Tivemos no sábado à tarde, no PF, uma das melhores partidas da divisão, no tocante à surpresa e imprevisibilidade. Onde a fortíssima equipe do Triunfo (que soube se reinventar desde a sua estréia na liga), considerada favorita ao título, enfrentou os novatos do Karyocas (novatos na liga, no entanto equipe já estabelecida no cenário esportivo LGBTQ+ e que conta com um treinador top de linha, Fialho). Pois bem, como dito acima, mais um jogo onde quem fosse apostar no retrospecto se daria mal, desde o primeiro tempo a equipe azul da Tijuca partiu pra cima: toques rápidos e envolventes, muita disposição na marcação e precisão nos arremates, conseguiu abrir 3x0 no primeiro tempo, deixando os espectadores boquiabertos com tamanha atuação. Só que houve um preço a pagar, o cansaço bateu à porta do Karyocas, aliado à mudança de mentalidade do Triunfo que foi pra cima, acumulando jogadas e gols, e conseguindo a virada com imposição, principalmente em cima dos seus destaques Leonardo Brito com 1 gol e 2 assistências (onde briga pela ponta) e o sempre preciso e perigoso Miguel Shepherd com 2 gols e 1 assistência. O Triunfo consegue sua primeira vitória, e agora será difícil pará-los, quanto ao Karyocas é pegar o que foi positivo, e trabalhar a rotatividade do elenco. GRUPO C: EQUILÍBRIO! Essa palavra define o Grupo C, afinal todas as partidas terminaram empatadas, mantendo todas as equipes com as mesmas condições anteriores, mas agora com uma rodada a menos. Apenas duas equipes conseguiram vencer, Montreal e Reverência, e ainda assim com diferenças mínimas, esse grupo vai pegar fogo até o fim! - Palestra 3x3 Enigma FC: Vida ou Morte: Esse pode ser o título dessa partida! As duas equipes que foram derrotadas na primeira rodada, e buscavam a vitória para se manterem vivas na competição. Basicamente foi um choque de estilos, cada qual com suas vantagens e desvantagens, o Palestra, com um time mais novo e leve, buscando o ataque, e o Enigma, mais experiente e muito bem postado, partindo em contra-ataques perigosíssimos e jogadas de bola parada mortais. Foi justamente em lances assim que chegaram aos seus 3 gols no primeiro tempo. Uma cobrança de falta perfeita, por baixo da barreira matando o goleiro adversário, o Palestra chega ao empate, mas ainda assim insuficiente para um primeiro tempo quase perfeito da equipe Verde. No segundo tempo o cenário permaneceu, o jogo ficou mais truncado, e o Palestra bem agressivo, tanto que conseguiu marcar mais dois gols, empatando a partida. Mas dadas as características e vontade das equipes, esse resultado acabou sendo o mais justo. Como destaque do Enigma temos Gabriel Rondon, autor de um gol e líder em estatísticas do time, dos lados Palestrinos temos o volante Bruninho com 2 gols na Partida. - Montreal F7 6x6 BeesCats: Líder x Melhor Ataque: Esse foi o jogo da emoção, nesse campeonato, o que não falta em um jogo do BeesCats são gols e muita lacração, e foi isso que tivemos! Só que do outro lado estava o Montreal, equipe nova, mas extremamente técnica e mortal, os azuis e pretos de Jacarepaguá são das melhores equipes da competição, ostentando números expressivos que são confirmados em campo. Falando da partida em si, ela foi movimentada, com o Montreal se destacando de início, mas nunca conseguindo se afastar, dada à competitividade dos BeesCats. Foi uma troca franca de gols entre os times até o último momento, equipes se alternando no controle das ações, artilheiros superando as defesas até o fim da partida, literalmente, com isso o resultado não pode ser considerado ruim ou injusto. Ambos permanecem como fortes candidatos à classificação e ao título. Como destaque do lado dos Biscates (ops, BeesCats) está o “maleável” Artilheiro Marquinhos com 2 gols e 1 assistência na partida. E pelos lados do Montreal não podemos deixar de citar Teixeira, com 2 gol e 2 assistências na partida ele é, simplesmente, o jogador mais efetivo do campeonato com SETE participações para gols, será ele o MVP da temporada? - Alcateia F7 5x5 Reverência: Dança com Lobos: O jogo que encerrou a segunda rodada, da quinta divisão, na tarde de domingo no pau-ferro não poderia ser menos emocionante que os outros. Com o tradicionalíssimo Reverência enfrentando o Alcatéia. Duas equipes que começaram invictas e terminariam da mesma forma. Falando da partida, o primeiro tempo foi bem disputado, com as rédeas da partida sendo tomadas pelo Alcatéia, que jogava demais, impondo seu ritmo e abrindo uma boa (mas não definitiva) vantagem de 3x1. Esse filme era um espelho do primeiro tempo da rodada anterior do Reverência, inclusive com direito a pênalti perdido a seu favor. A experiência acumulada na liga, somada ao que se passou na semana anterior, fizeram os aurinegros reagirem e chegarem ao empate. Os bons lobos não desistiram e mais uma vez chegaram à vantagem. Mas no Reverência ninguém soltou a mão de ninguém e mais uma vez o empate chegou e se estabeleceu, numa ótima partida para fechar esse grupo apertado. Como destaques, pelo lado do Alcatéia, temos um dos artilheiros da competição, Leleta, que nessa partida marcou 2. E pelos lados Lupinos temos Dhiego “Lovinho” que também assinalou dois e reforçou a unidade que é a força-motriz do Alcatéia. Na foto que ilustra o post, gol do Karyocas sobre o Triunfo. Abaixo, falta para o Atos diante do Atlético Rocinha. ![]()
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||