|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Ao fim da terceira rodada da segunda divisão do Metropolitano, apenas três equipes continuam com 100% de aproveitamento. Muitos gols e muita emoção nessa rodada. Vamos saber a situação dos grupos até o momento: Grupo A Com campanha irretocável e melhor saldo de gols, o URJ/Federal vai liderando esse grupo tão forte, com nove pontos. A vítima na rodada foi um desfalcado Futnight, que não resistiu ao jogo mais coletivo e a bela atuação de Felipe, com três gols, pelo URJ. Nesse grupo com nível tão alto, os desfalques acabam pesando muito e o Futnight continua fazendo campanha abaixo da média, momentaneamente brigando contra a degola. O URJ está praticamente garantido nos playoffs. Juntinho com o URJ aparece o ótimo Reale, também com nove pontos. Na rodada, a equipe esteve sempre a frente do marcador, e derrotou o bom La Máquina por 6x4, com direito a belos gols e belas atuações individuais da equipe que sonha retornar para a elite do futebol 7. O La Máquina, assim como o Futnight, ainda não conseguiu encontrar seu futebol no torneio e também liga o sinal de alerta. Uma vitória é vital na próxima rodada para que a equipe possa respirar. No jogo mais aguardado da rodada, Colégio e Realeza fizeram um jogão, cheio de alternativas. As equipes se revezavam no comando das ações da partida, e num jogo louco onde os ataques foram muito superiores às defesas, o time mais experiente, mesmo muito desfalcado e sem reposição, acabou saindo com três pontos fundamentais para suas pretensões no campeonato. Atuação de gala de Lipão, autor de cinco tentos. O resultado deixa as duas equipes empatadas com seis pontos na tabela, e com tamanha qualidade nos elencos, devem conseguir vagas para o mata-mata. Fechando o grupo, o Fitness derrotou o Padrão FIFA por 7x4, deixando o rival em situação caótica na tabela, ainda sem pontuar. Na partida em si, o Fitness se manteve sempre liderando o placar, graças a atuação destaca de Marquinho, autor de quatro gols, que da novo ânimo para a equipe que se junta ao grupo que briga pelas quatro vagas para a próxima fase. Com seis pontos, a equipe depende apenas das próprias forças para avançar. Emoção garantida nas rodadas seguintes. Grupo B O líder isolado do grupo usou e abusou da sua maior arma para derrotar um duro adversário no sábado, no Pau Ferro. A vítima do jogo aéreo do Sangue Bom foi o Grajatasaray, que até saiu na frente, mas não resistiu ao estilo de jogo do adversário, muito adaptado ao campo do Pau Ferro. Com Pagode começando no banco, o Graja aproveitou e saiu na frente, mas como ele mesmo disse em entrevista, ele tarda mas não falha, e quando entrou, distribuiu suas assistências em cobranças de lateral ou escanteio. Placar final de 4x1 para o virtual classificado Sangue Bom. Quem venceu pela primeira vez no certame foi o Prime, se impondo diante do lanterna Gigóia, chegando ao triunfo por 7x4. Com um elenco qualificado e com trocas que não deixaram o ritmo e nível da equipe cair, o ataque do Prime não deu descanso para a defesa adversária e acabou chegando aos três pontos de maneira merecida. Pelo Gigóia, nem a atuação iluminada de D´Maria adiantou (4 gols anotados). O Gigóia segue em má fase e já vive situação bastante complicada. Agora é vencer ou vencer. O Prime tenta engrenar no campeonato depois de início frustrante. Em outra boa partida na rodada, o Vila Isabel, com dois gols de Fillipi, também venceu pela primeira vez na competição. O time chega aos quatro pontos e se coloca momentaneamente na zona de classificação para a próxima fase. O River conhece seu primeiro revés, mas nada que abale a confiança do qualificado elenco da equipe que tem tudo para garantir uma das vagas no mata-mata. Na noite de 3ªf o Força Livre bateu o Oeste por 3x2 num jogo muito disputado. Após sair atrás do placar e ver o adversário desperdiçar um pênalti, O FL equilibrou as ações e conseguiu a virada com méritos, assumindo assim a vice liderança do grupo, empurrando o adversário pra lanterna. Destaque para o treinador Digo, que soube sair da adversidade inicial através da mudança da postura tática da equipe. Na foto que ilustra o post, Caio Voz de Galinha comanda o Reale na vitória sobre o La Máquina. Abaixo, Lipão dispara sendo acompanhado por Fragoso no jogão entre Realeza e Colégio City. ![]()
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||