|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista E aí Boleiragem! Tivemos a finalização da terceira rodada da quinta Divisão, apenas um empate e o começo das definições de classificação. A divisão conta com 5 equipes invictas a essa altura: G2, Montreal, Reverência, BeesCats e Curicica City, que é o único 100% já encaminhando suas classificações ao mata-mata. Aos demais times ainda há esperança de alçar vôos mais altos. Dependendo apenas de suas próprias forças. Vamos ao resumo: GRUPO A: - Juventude Wesleyana 5 x 7 Atos FC: Na primeira partida da terceira rodada, em um dia incomum para essa abertura, tivemos a partida na noite de quinta-feira. Dois times vivendo momentos distintos na competição devido à última rodada. Enquanto o Juventude vinha de um empate contra a forte equipe do G2, mantendo a liderança e invencibilidade, o bravo Atos vinha de uma derrota “moralizadora” diante do Atlético, no Alto. E os aurinegros trataram logo de mostrar que estavam recuperados dessa decepção, com seus toques e futebol envolventes abriram logo 3x0 no primeiro tempo, tentando escapar do placar anterior, só que do outro lado o adversário tinha suas armas, principalmente em Sarapo, e conseguiram diminuir para um gol apenas a diferença. Veio o segundo tempo, e com eles mais gols. Sempre que o Atos escapava, lá estava o Juventude diminuindo. Troca franca de gols, até que novamente uma abertura de diferença aliviou o Atos, e nos mostrou que eles retornaram à disputa, assumindo a liderança até esse momento. Como Destaques da partida temos Felipe Azevedo, com 1 gos e 2 assistências e o Rodrigo, que com seu Hat-Trick, assumiu a vice-artilharia da competição com 6 gols. - G2 FC 5 x 3 CD Bosque: Na partida que confirmou a liderança do grupo, por parte do G2, na manhã de domingo no pau-ferro, ao enfrentar a promissora equipe do CD Bosque, encontramos mais história pra contar. O tradicional time Azul e Amarelo, continua em sua caminhada invicta. O time vem jogando bem, consistente, e principalmente com a cabeça no lugar! Com a junção dessas três características vem se mostrando um adversário formidável. Falando do CD Bosque, é uma equipe jovem, muito talentosa, que vem de um superchallenge onde demonstrou um ótimo futebol, nessa partida seu destaque foi Dedé Impera, com 1 gol e 1 assistência, mas a oscilação pode até ser considerada normal, desde que não se torne acomodação e assuste com o fantasma do rebaixamento. O G2 que nada tinha a ver com isso, se aproveitou da situação para obter mais uma conquista, muito em parte pela atuação do destaque da partida Bruninho, com 2 gols! - Alligaytors 0 x 5 Atlético Rocinha: Nessa partida que fechou o grupo A, também na manhã de domingo no Pau-ferro, o Atlético goleou mais uma vez, confirmando a boa fase e o foco nos objetivos do campeonato, esperando esquecer a derrapada no primeiro jogo. No entanto, mesmo com o placar tão dilatado, percebemos uma certa afobação, ansiedade, que acabou atrapalhando um pouco suas ações ofensivas, e deu um sopro de esperança à equipe do Alligaytors, que como dissemos na rodada anterior, necessitava melhorar sua produção ofensiva. Mas não foi dessa vez, infelizmente os Crocodilos da Zona Norte não conseguiram furar o goleiro adversário, e podemos aplicar o velho clichê do futebol: “quem não faz...” o time da Rocinha, que nada tinha com isso, se aproveitou, assumiu a vice-liderança do grupo, e destacou, mais uma vez, seu artilheiro Hélder, que marcou 2x e se manteve postulante à artilharia. GRUPO B: - Karyocas Fut7 1 x 4 Curicica City: Mais uma partida, extremamente equilibrada, que pelo placar pode suscitar dúvidas, realizada na tarde de sábado no Pau-ferro. Duas equipes que buscavam o ataque o tempo inteiro, uma característica já identificada no bem treinado time de Karyocas. No entanto a equipe Viola já estava preparada para essa pressão, e dessa forma se deu. Com Contra-ataques letais brilhava a estrela do Goleiraço Douglas, mantendo a proximidade no placar. No entanto, como na rodada passada, o ímpeto Karyoca foi diminuindo, devido ao cansaço, e o Curicica que além de ter um elenco extremamente qualificado, rodou o mesmo com muitas peças acabou encontrando os espaços, marcando os gols e garantindo a Vitória. Como dito anteriormente, o destaque nessa partida pelos lados do Karyocas foi o goleiro Douglas e como destaque do Curicica e do Jogo ficou nas mãos de Nem, que com 2 gols ajudou a consolidar essa importante Vitória! - Tiger FS 3 x 2 Apogeu Master: Na noite de segunda, no PF, o Tiger enfrentou a equipe do Apogeu Master, e saiu na frente do placar, tendo sempre a resposta, em gols, por parte do Apogeu, que teve novamente seu destaque em Vyctinho, que com seus dois gols marcados chegou à vice-artilharia da competição. Os dois times tentaram a todo custo a vitória, no entanto as chances apareciam e não eram concluídas com exatidão. O segundo tempo manteve o equilíbrio, e após um pedido de tempo por parte do Apogeu, tivemos o tento que definiu a partida, imediatamente após a bola rolar. Selando o placar a favor do Tiger, que inclusive ultrapassou o adversário na tabela conquistando sua primeira vitória. O destaque do jogo não poderia deixar de ser a COLETIVIDADE do Tiger, que tiveram jogadores diferentes marcando os gols e assistências. - Triunfo FS 9 x 5 SIEG: Encerrando a rodada da quinta divisão, tivemos à noite no pau-ferro a partida com maior número de gols na rodada. Os 14 gols marcados deram a vitória ao Triunfo, que embala de vez na busca pela classificação, fazendo Jus à qualidade técnica de sua equipe, sempre comandada pelo excelente Miguel Shepherd, a partida iniciou com o SIEG marcando primeiro, impulsionado pelo seu destaque José Neto (que terminou a partida com 2 gols e 1 assistência), no entanto, com muito empenho o Triunfo virou e terminou 4x2. A volta do segundo tempo nos presenteou com uma avalanche de gols dos alvinegros, que marcaram 5 gols seguidos, desnorteando os adversários, que ainda conseguiram marcar 3 no final, quando a partida já estava decidida. Mais um resultado que faz o vencedor ultrapassar o adversário na tabela. Como destaque do jogo tivemos Rafael Passos marcando um “triplete” pelo Triunfo que segue firme na vice-liderança. GRUPO C: - Montreal F7 3 x 1 Alcateia F7: Na partida que abriu a rodada no grupo C, tivemos o embate entre o Montreal, líder do grupo junto ao Reverência, enfrentando a equipe do Alcatéia. Para termos uma ideia da força e equilíbrio do grupo, esse foi um duelo de times invictos na terceira rodada (a mesma iniciou com QUATRO times sem derrotas). Não era de se esperar algo além de uma partida de alto nível e equilibrada. E fomos presenteados com tal. A verticalidade ofensiva do Montreal já se faz conhecida na liga, conhecida mas ainda assim muito difícil de ser contida, que enfrentou uma equipe dos Lobos, nitidamente influenciada pelo estilo Tiki-Taka que foi conhecida no mundo através do barça, com bastante fluidez e troca de passes. Sabemos que o futebol é um esporte de imposição, ou seja, um time tentando subjugar seu adversário através de seu estilo. E nesse caso o vencedor foi o Montreal, não que o Alcatéia tenha jogado mal, até um shootout foi perdido, mas na batalha de estilos, a velocidade e precisão negro-celeste foi premiada no final. O gol dos lobos foi feito por Piratinha, e o destaque do Montreal, foi novamente Teixeira, que deixou sua marca mais uma vez, e se manteve como jogador +efetivo da divisão, dessa vez acompanhado de Helder, do atlético Rocinha, bela disputa! - Reverência 4 x 3 Enigma FC: Podemos definir a segunda partida do grupo, na tarde de sábado no PF em dois atos. O Primeiro foi inteiramente regido pela equipe do Enigma, que ditou o ritmo por todo primeiro tempo, e boa parte do segundo. Tomando conta das ações, onde sua figura de maior expressão na partida foi Gabriel Rondon, a evolução vista, rodada a rodada é nítida, e o time Fluorescente realmente esteve perto de sua primeira vitória. No entanto, no outro lado estava o Reverência, time esperto e matreiro, com experiência suficiente na liga, inclusive nas principais divisões, soube cozinhar a partida, e como uma Naja soube dar o bote certeiro, no caso da partida, no final do segundo tempo arrancou o empate. Com isso, o até então impassível Enigma entrou em parafuso, discussões minaram a concentração, o que acabou acarretando na virada dos aurinegros no acréscimo do jogo. Ninguém morre de fato em uma partida de fut7 galera... como destaque da partida, por parte dos vencedores, tivemos Wellington que anotou um par de gols. - Palestra 3 x 3 BeesCats: Na divisão do equilíbrio, apenas uma partida terminou empatada nessa rodada, e que empate! O Imbatível BeesCats (isso mesmo, não perdeu pra ninguém!!!) Conseguiu mais um empate sanguíneo, dessa vez com o Palestra. A equipe quadricolor começou a partida pressionando demais, marcando a saída de bola do BeesCats, que demonstrou incômodo com essa situação, e acabou marcando o primeiro, depois de muitas chances perdidas. O time aurinegro não se deu por vencido, e em uma de suas jogadas mais fortes chegou ao empate numa cabeçada de Doug. A movimentação permanecia, Palestra desperdiçando oportunidades até que o Goleiro Fernandinho deu um chutaço que bateu na trave, voltou na nuca de Kayo (que por curiosidade é irmão do goleiro que entrou no segundo tempo pelo Palestra) e decretou o 2x1. O cenário se manteve ofensivo no segundo tempo, mas a balança melhorou em muito para os Bees, que logo chegaram ao empate numa jogada de contra-ataque. Ainda houve tempo para 1 gol de cada lado, e números finais a uma partida quente, disputada, mas com nítido clima de amizade e respeito entre as duas equipes. De destaque pelo lado Palestrino a “fome” ofensiva demonstrada, e como destaque do JOGO os 3 gols marcados por Doug, dignos de nota e aplausos!!! Na foto que ilustra o post, felicidade do líder Curicica City após a vitória sobre o Karyokas. Abaixo, lance de Reverência x Enigma. ![]()
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||