|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras O equilíbrio da terceira divisão é tão grande, que após cinco rodadas disputadas, nenhuma equipe mantém 100%de aproveitamento. A competição vai afunilar e nos reserva emoções garantidas nessas rodadas derradeiras. Vamos ao resumo dos grupos: Grupo A O líder do grupo é forte time do Fusca. Na rodada, o time empatou em 3x3 com o Faculdade, numa partida extremamente equilibrada. Na primeira etapa, as duas equipes apresentaram níveis bastante semelhantes, cada um na sua característica, mas com o equilíbrio sempre presente. No retorno para a segunda etapa, o Faculdade mostrou uma leve superioridade que não foi refletida no placar, que manteve a invencibilidade do Fusca na competição e deixa o Faculdade na terceira colocação,também em boa situação no grupo. Entre Fusca e Faculdade na tabela, aparece o ótimo Sem Polêmicas. Com Bel em dia inspirado, o time bateu o Araújo por 6x4, alcançando os 10 pontos e se aproximando da vaga para a próxima fase. Bel fez três gols e ainda deu duas assistências na partida conduzindo sua equipe ao triunfo importantíssimo. O Araújo, com essa derrota, se complica um pouco com relação a briga por uma vaga no mata-mata, ficando a três pontos da zona de classificação. Quem venceu e se colocou em boa situação no grupo foi o experiente time do Império. A equipe derrotou a garotada do Barrangu por 5x2, com show do garçom Guga que distribuiu 4 assistências e comandou a equipe para afundar de vez o adversário na lanterna do grupo, com apenas um pontinho em situação desesperadora. O Barrangu já viveu dias melhores na liga, mas nunca é tarde para uma recuperação. No outro jogo do grupo, Amistad e DFP fizeram um jogaço de fut7. Com as duas equipes buscando o gol o tempo todo, os ataques foram muito superiores às defesas, e quem levou a melhor foi o DFP, conseguindo sua primeira vitória no certame, por 8x5. Com uma atuação acima da média no lado coletivo, Anderson, Júlio César e Zinho foram os principais destaques da partida e colocaram o time de volta na briga. A equipe se afasta da degola e pode se encher de moral para a continuidade do campeonato. O Amistad segue com seus seis pontos ainda com chances de avançar no torneio. Grupo B Com uma vitória merecida e muito suada, o River Barra se aproveitou do tropeço do Arsenal B para assumir a ponta do grupo. A vítima da vez foi o Rio Soccer, que mesmo lutando muito, não conseguiu evitar a derrota por 4x3. Alcançando os 13 pontos, o time tem a melhor campanha dentre todas as equipes do campeonato e segue invicto e forte com vaga assegurada no mata-mata. O Rio Soccer, com quatro pontos, tem situação complicada e precisa de vitórias nas rodadas restantes para poder almejar algo maior. Perseguindo o River de perto, o Arsenal perdeu a liderança ao ser derrotado na noite de terça-feira pelo Botafogo Humaitá numa partida de muita rivalidade. O resultado de 3x2 deixa o Botafogo com 10 pontos muito próximo da classificação e encurta a distância para o rival, que agora perdeu sua invencibilidade. Destaque para Marlon do BTFG-HMT, que com 2 gols sacramentou a importante vitória. O Arsenal B perde sua invencibilidade, mas nada que abale a confiança do belo time que possui. A equipe promete ter papel importante na fase seguinte. Quem também venceu e convenceu foi o bom Sambola, derrotando de forma incontestável o Apracur, lanterna do grupo, por 7x4. O Apracur está em situação quase irreversível com duas rodadas para o fim, ainda sem pontuar. O Sambola está com a cabeça na próxima fase. Na partida em si, o time foi superior durante toda a partida, mostrando uma qualidade técnica muito superior ao adversário. O trio Léo, Luis Fernando e Renan, com dois gols cada, comandou o belo triunfo da equipe. Olho no sempre perigoso Sambola! No outro jogo do grupo, o Fanáticos derrotou o Golden Gol por 4x1, escapando um pouco do fantasma do rebaixamento e deixando o próprio adversário perto dessa zona. Com uma bela atuação coletiva, o Fanáticos conseguiu seu primeiro triunfo no torneio e caso consiga engatar mais uma vitória escapa de vez de qualquer risco. O Golden segue com seus três pontos e m situação difícil, precisando urgentemente de vitórias nas rodadas derradeiras. A briga promete ser dura até o fim. Na foto que ilustra o post, reunião do Fanáticos, que goleou na rodada e segue na luta pela classificação.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||