LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Sexta: Resumão!

Rodada 1/5

Data: 13/08/2019
Essa notícia foi lida 653 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem! Tivemos o início da Sexta divisão, com promessa de emoções fortes, muitos gols (média de NOVE por partida!!!) e apenas um empate, e que empate como veremos a seguir. Além disso, com essa profusão ofensiva, já temos destaques isolados na artilharia (Felipe Azevedo, do Bomba FC, com 4 gols), assistências (Teto, do Galáticos, com 3 passes decisivos) e quatro atletas empatados como jogadores +efetivos (soma de gols e assistências) com 4 pontos, o já citado Felipe Azevedo, além do trio MMM: Marcelo (Ratões), Marlinho (Cachopão) e Matheus Pimenta (Galáticos).

Vamos ao resumo da rodada:

GRUPO A:

- IECBR 3x10 Galáticos FS: Tivemos o jogo inaugural da 6a divisão, na noite de sexta no pau-ferro. E de cara um duelo entre times que já figuraram em divisões mais altas, inclusive disputando títulos. E a partida foi emocionante como não poderia deixar de ser, 13 gols sempre serão bons motivos para assistirmos um jogo. Mas também nos cabe destacar que enquanto o Galáticos veio com sua equipe quase completa (onde podemos destacar Igor Imperador com 3 gols e Teto com 3 assistências) o IECBR veio com alguns desfalques, o mais destacado Di Maria, além de muitas estreias, e nessa primeira partida acabou sendo algo fundamental, para que a sempre competitiva equipe Galática pudesse imprimir seu ritmo e futebol ofensivo. Muitas expectativas nos azuis, e ao IECBR temos a certeza de melhora na próxima rodada. Como destaque do jogo tivemos Matheus Pimenta, que também marcou um hat-trick e deu uma assistência na partida!

- Marquês F7 4x3 Cachaceiros Futebol SC: Ainda no sábado no Pau-Ferro tivemos uma partida de momentos distintos. De um lado a equipe do Cachaceiros pondo todo gás no no jogo, com domínio completo das ações conseguiu abrir importantíssimos 3x0 no placar, com a vital ajuda de Caio Cezar, autor de dois gols. No entanto tamanho ímpeto cobrou seu preço, com poucas trocas o ritmo foi diminuindo e aí foi a hora do Marquês dar as cartas. Com domínio das ações e do campo os gols foram saindo, sem permitir qualquer reação adversária o Marquês conseguiu a virada, confirmando que no futebol não há batalha perdida, e que com certeza esses três pontos terão um sabor muito especial. Como destaque da partida os autores dos gols Marquesianos, Fabrício e Jerrier, que dividiram os tentos.

- São Pedro 5x4 Bomba FC: Na sequência do grupo, ainda no sábado mas pela tarde, tivemos mais uma partida recheada de gols de equipes estreantes na liga. Mas dessa vez muito mais distribuídos. A coletividade, bom jogo e troca de passes constante do São Pedro (com uma base do Aboliçao), acabou por superar a juventude e ímpeto do Bomba, mesmo com todos os gols marcados por Felipe Azevedo (que se fosse convocado a fazer chover, provavelmente conseguiria). Mas como dito anteriormente, o São Pedro fez prevalecer sua experiência e cadência, e ainda assim teve em Tostes, com 2 gols e 1 assistência seu destaque!


GRUPO B:

- D’Quinta 1x3 Fuleragem FS: Na partida de abertura do grupo B, tivemos na manhã do pau-ferro um jogo repleto de emoções. Jogo equilibrado, como demonstra o placar mas não faz jus à movimentação e tentativas de ataques de ambas equipes, fazendo por fim, que os goleiros aparecessem bastante, inclusive o substituto de linha que entrou no lugar do amarelado goleiro do Fuleragem. Inclusive o jogo amarrado e truncado também deu as caras na partida, e justamente durante essa substituição do arqueiro aconteceu o gol mais bonito da partida, onde o Destaque da mesma, Jonathas, marcou um verdadeiro golaço: dominou um lançamento feito de seu próprio campo, matou a bola dentro da área e deu uma puxeta maravilhosa, estopa! Ainda marcou mais um na partida, sendo de fundamental importância para a vitória da equipe. Ao D’Quinta fica a certeza que, se colocando no foco das partidas, terá uma participação tranquila e ativa no certame.

- Burley F7 5x5 Cachopão: Na continuidade do grupo no sábado, a disputa já começou fora do gramado, com um jogador de cada equipe esquecendo a identificação, incluindo o capitão do Burley, atenção nesse ponto rapaziada! Mas falemos da partida, e que partida, os times tentaram superar as ausências, o Cachopão veio pra cima, abrindo 2 gols de vantagem provocando uma reação quase imediata do Burley. A pressão foi dando resultado, e o Cachopão partindo com contra-ataques, até que o Burley conseguiu empatar. A partida seguiu equilibrada, com placar próximo o tempo todo. O Burley consegiu a virada, mas no finzinho sofreu o empate. Temos que dar destaques para os dois lados, pelo Burley tivemos Dieguinho e Iagor com 2 gols cada e pelas bandas do Cachopão tivemos Marlinho, com um Hat-trick e uma assistência do número 762 da Rocinha!

- Base Forte B 4x7 Ratões: Fechando a divisão, na noite de segunda-feira no Pau-ferro, tivemos a partida entre Base Forte B (B só no nome, pois a equipe tem nível para estar em divisões bem mais altas) e Ratões (Que volta a uma divisão da Liga após quatro longos anos). E nesse embate tivemos a segunda maior partida em número de gols, foram 11, bem distribuídos entre as equipes. O Ratões voltou com tudo, inclusive na partida, onde abriu 2x0, base marcou um, mas os Ratões estavam com tudo e abriram pra 5x1. Mas como o lema da equipe diz: a Base é forte, e comprovou isso diminuindo a diferença para apenas um, muito com a ajuda de Luciano Deita, com 2 gols e 1 assistência. Mas a experiência do Ratões prevaleceu, conseguiram abrir novamente a vantagem e mantê-la até o fim. Como destaque dos vitoriosos e da partida tivemos Marcelo, com TRÊS gols e uma assistência!


Na foto que ilustra o post, disputa entre Cachaceiros e Marquês F7. Abaixo, lance de Burley x Cachopão.








LEIA TAMBÉM!

No shoot-out
Malvina conquista a Taça de Prata
Com emoção!
Zero Grau bate Montreal e leva a Série B!
É Campeão!
URJ conquista o título!
É Campeão!
Taquarajara conquista a Taça de Prata.
Série C: Resumão!
Semifinais!
Série C: Resumão!
Quartas!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.