|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Realeza 4x7 Sangue Bom A grande final da segunda divisão foi disputada na manhã de sábado, no campo 1 do Pau Ferro. Num partida entre o todo poderoso e tradicional Realeza contra o emergente time de amigos do Sangue Bom, o favoritismo ficou do lado de fora quando a bola começou a rolar dentro das quatro linhas. Se a grande maioria esperava um domínio do Realeza, logo aos dois minutos Pagode encontrou Marcelo na cara do gol para abrir o placar numa linda jogada. O gol mexeu um pouco com o panorama da partida, e o Realeza, acostumado a comandar as ações, não se encontrava em campo. Num deslize da zaga, Tavares aproveitou e aumentou o marcador, 2x0 em dez minutos de partida. O segundo gol fez com que o Realeza utilizasse seu pedido tempo cedo para tentar arrumar o time. No entanto, logo no retorno do tempo, numa tradicional cobrança de escanteio, Pagode achou Hugo, que acabara de entrar para ampliar o resultado e deixar todos perplexos no Pau Ferro. Com tamanha vantagem, o time recuou um pouco e o Realeza começava a ter um posse muito maior, mas criando relativamente pouco para sua necessidade. Quando a primeira etapa se aproximava do fim, e o gol do Realeza começava a amadurecer, quem marcou mais um foi o Sangue Bom. Em falta rolada por Hugo, Pagode acertou uma bomba indefensável no canto de Banha para ampliar ainda mais a diferença para 4x0, de forma inapelável. No último minuto de jogo, o Realeza conseguiu, enfim, descontar com Carriço. O gol acabou colocando o time de volta no jogo e a segunda etapa prometia fortes emoções. Assim que o segundo tempo se iniciou, Wallace marcou mais um gol para o Realeza após cobrança de escanteio. Esse gol incendiou o jogo, com muitos achando que o falado favoritismo do Realeza daria as caras na segunda etapa. Com o 4x2 contra, o Realeza tinha a posse de bola, enquanto o Sangue Bom tentava encaixar um contragolpe para aumentar sua vantagem. Uma vez que o time não conseguia armar um desses, quem acabou se aproveitando para encurtar ainda mais a vantagem foi Lipão, após sobra na área para deixar o jogo em 4x3. Quando o jogo se tornava imprevisível, aos 17 minutos Brunão dominou lançamento, fez boa jogada e bateu para o meio da área, a bola desviaria num defensor e enganaria o arqueiro adversário. 5x3 e uma bela acalmada no jogo para o competitivo e aguerrido time do Sangue Bom. Esse gol esfriou um pouco o jogo que só voltaria a pegar fogo aos 24, como novo gol do Realeza, com Macaé ganhando no alto em cobrança de escanteio. Com 5x4 e já se utilizando de gol-linha há algum tempo, o Realeza buscava o empate de todas as formas. Entretanto, esse empate jamais aconteceria e num lance de sorte Bombom bloqueou um chute e a bola foi na direção do gol já sem goleiro, para definir a partida. 6x4 e título garantido! Para fechar com chave de ouro, talvez o principal destaque do time na competição, Pagode, ainda faria uma pintura em chute por cobertura do meio de campo. Golaço! Depois disso foi só esperar o apito final e comemorar muito essa conquista de forma merecida, invicta e 100% para um time recheado de amigos e irmãos, provando que é possível nesse futebol 7 de hoje construir uma equipe ainda com esse espírito. Parabéns ao grande Sangue bom pela linda conquista e também ao Realeza que tentou buscar o jogo de todas as formas e caiu de pé, dignificando essa grande final da segunda divisão. Ambos devem fazer bonito na elite.
Destaques individuais: Artilheiro: Lipão (Realeza) – 12 gols Rei da assistências: Pagode (Sangue Bom) – 20 assistências Melhor goleiro: Thiago (Sangue Bom)
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||