LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Invicto!

Arsenal é campeão da 1ª divisão!

Data: 18/09/2019
Essa notícia foi lida 1462 vezes


Por Fabrício Fiestras

Juventus 1(2)x(3)1 Arsenal da Merck

                Na final mais esperada do fim de semana, a primeira divisão teve um jogo digno da grande expectativa criada. O jogo foi disputado na tarde de domingo, no campo 1 do Pau Ferro e nos mostrou uma partida extremamente equilibrada, só sendo definida nos shootouts após muita emoção.

                Como toda final de primeira divisão que se preze, muita tensão e duas equipes de altíssimo nível técnico acabaram atuando um pouco abaixo do padrão que demonstraram durante todo o certame por conta do nervosismo envolvido nessa disputa desse caneco inédito para ambas as equipes. O jogo começou estudado, com os times dando poucas brechas para que o adversário conseguisse chegar com perigo as metas adversárias. As poucas chances criadas no primeiro tempo, ou paravam nos arqueiros ou eram chutadas para fora, seja por falta de pontaria, seja por azar. Com tamanho equilíbrio, no primeiro tempo nenhuma das equipes balançou a rede, levando a decisão para um segundo tempo que prometia ainda mais emoções.

                Os times melhoraram no retorno para a segunda etapa, mas o gol teimava em não sair. O time alvinegro criava chances, e o Arsenal revidava, mas a bola não entrava de forma alguma. O Arsenal pediu tempo, rodou bem o elenco, começava a crescer no jogo, mas o gol não saía. A Juve da mesma forma, mexia no time, rodava o qualificado elenco, mas não conseguia chegar ao tão sonhado gol. A partir dos 20 minutos da segunda etapa, o grande público presente ao Pau Ferro já esperava uma emocionante disputa por shootouts já que qualquer gol poderia decidir o título, logo as equipes, teoricamente, se arriscariam menos nos minutos finais.

 Ledo engano! O Arsenal começou a pressionar em busca do gol, e aos 22 minutos em jogada de linha de fundo, Thiago achou Assis na área para completar e abrir o marcador. Arsenal 1x0! O gol parecia decidir a partida, mas quem ousaria duvidar da experiente equipe da Juventus? No minuto seguinte, Rafael cobrou lateral na cabeça de Chupeta, que de forma inapelável deixou tudo igual novamente. O 1x1 não se alteraria mais e a decisão iria para os shootouts. Nada mais justo depois de tanto equilíbrio durante os 50 minutos de partida.

 Nos shootouts, as duas equipes começaram bem, anotando suas duas primeiras cobranças até começarem uma sequencia incrível de erros. A Juve e Arsenal desperdiçaram 10 cobranças seguidas, cinco para cada lado, até que Assis fez o dele enquanto a Juventus desperdiçou sua sexta cobrança consecutiva, acabando com o sonho do título inédito da elite do futebol 7 carioca. Título merecidíssimo para um Arsenal que se reforça e fica melhor a cada competição, alcançando um caneco que vinha chegando cada vez mais perto.

 Trabalho honesto e muito bem feito por toda a comissão técnica do Arsenal. O céu é o limite para essa grande equipe. Ao time alvinegro, fica o gostinho amargo de deixar um título que esteve tão perto escapar. De qualquer forma, a final foi disputadíssima, sempre se forma muito leal, como todo amante desse esporte deseja. Parabéns para as equipes.

Destaques individuais:

Artilheiro: Vini (Pá&Bola) – 21 gols

Rei das assistências: Everson Buia (Arsenal da Merck) – 9 assistências

Melhor goleiro: Rafael Cech (Arsenal da Merck)



LEIA TAMBÉM!

No shoot-out
Malvina conquista a Taça de Prata
Com emoção!
Zero Grau bate Montreal e leva a Série B!
É Campeão!
URJ conquista o título!
É Campeão!
Taquarajara conquista a Taça de Prata.
Série C: Resumão!
Semifinais!
Série C: Resumão!
Quartas!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.