LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
É Campeão!

Burley conquista a 6ª divisão!

Data: 03/10/2019
Essa notícia foi lida 873 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem!!!

Chegou ao fim o Metropolitano da Sexta Divisão, com a final mais inesperada e agitada de todas!

Vamos aos resumos da Final:

Cachopão 6 (0) x (2) 6 Burley F7:

Numa final, não se pode afirmar que são duas equipes muito diferentes entre si. Mas como acompanhamos em nossos resumos, o Cachopão era uma das equipes favoritas ao título, e fez jus à essa condição, sempre pautada em seu ataque envolvente e em uma defesa fortíssima. Pelo outro lado temos a equipe do Burley, verdadeiro Davi da sexta divisão. De virtual eliminado a equipe cresceu de forma vertiginosa e surpreendente, praticando um futebol moderno e ofensivo, embalado pela fase magistral de Foca com o auxílio luxuoso de Iuri e Dieguinho nas assistências, e foi derrubando favoritos como se fossem um castelo de cartas.

E realmente a partida se mostrou diferente, com o clima envolvente da final, os times procuraram ser ofensivos, como sempre, mas no afã da vitória se descuidaram um pouco de suas defesas. O Cachopão, que até então não havia sofrido gols nas eliminatórias, sofreu seis de uma vez. Mas podemos considerar que os campeonatos de dividem em 3 momentos distintos: a fase de classificação onde passavam 4 de 6, e as equipes acabam se acertando durante a disputa. As quartas e Semis (eventualmente oitavas), onde a preocupação de uma possível eliminação dita as ações de cada equipe, e concentração e detalhe são as palavras-chave. E finalmente a decisão, onde tudo está em jogo, mas é a glória suprema, não existe mais eliminação, não existe mais medo, apenas a vontade de realizar sonhos, próprios, dos companheiros, da torcida e até da comunidade de onde vem cada equipe. E não venham desmerecer esses sonhos pois são legítimos e em questão de 50 minutos (e nesse caso mais shootout) se tornam palpáveis.

Falando da partida em si, chega a ser até redundância falar de equilíbrio, mas esse cenário já estava previamente desenhado. Haja visto que as equipes já haviam se enfrentado nessa competição, na primeira rodada, com um incrível 5x5. E o que vimos na final foi o mesmo. Mesmo com um Burley, sempre à frente no placar, mas nunca abrindo uma grande diferença dada a aplicação do Cachopão. A partida, por mais que tenha sido ofensiva, também foi muito faltosa, e nesse ponto o Cachopão levou vantagem, pois teve um gol de Shootout (no primeiro tempo) e dois de pênalti (no segundo), todos marcados por Sandro, que ainda marcou mais um na partida, sendo disparado, o destaque individual da partida em seu tempo normal.

Analisando os lados do Burley, a equipe esteve sempre compenetrada com suas ações, e mesmo considerando um nível de faltas maior do que se poderia esperar, inclusive tendo dois atletas expulsos na partida (contra um do Cachopão). Mas teve uma boa presença ofensiva. Como nos últimos jogos, Foca se destacou, com 2 tentos e uma assistência, mas após as estupendas atuações recentes foi muito melhor marcado. Ainda assim o Burley mostrou suas outras armas, e assim, desta forma, o equilíbrio absoluto foi mantido no 6x6 (com o primeiro tempo terminando em 3x3). Nos levando à decisão por Shootouts...

Depois de uma batalha épica, as tensões e nervos à flor da pele, fomos à decisão por shootout, poucos segundos separando as glória da decepção, a alegria da tristeza, o Ouro da Prata. E tudo foi definido nas 3 batidas protocolares, sendo que os dois primeiros tiros foram desperdiçados, o que sempre joga a pressão para cima dos batedores posteriores. Como começou com o Burley, o autor da segunda cobrança, e que finalmente mandou as redes foi Foca, o que não poderia resultar em algo diferente do gol! Após mais um desperdício do Cachopão o gol do título, da glória e da redenção estava nos pés de Iuri! Que além de excelente assistente se mostrou frio, calmo e com muita técnica decretou o título para o Burley, finalmente liberando a explosão de felicidade, primeiro título da equipe que soube se reinventar, passar pelas adversidades e crescer e impor sua força nos momentos certos! Temos que parabenizar a ótima equipe do Cachopão, que mesmo vice, terminou invicta a competição, e em momento algum deixou de mostrar seu característico bom futebol. Devem ir com completa convicção de seu potencial e com fome de conquistar o primeiro lugar na próxima disputa.

E todos os nossos parabéns e congratulações ao grande campeão Burley! Acompanhamos por aqui sua jornada, sua recuperação, sua afirmação, e por mais que tenhamos enfatizado os destaques individuais, que sim tiveram sua importância, o que faz um time campeão é um grande grupo, um grande elenco, com futebol e coração! E tudo isso tivemos na equipe, que essa conquista seja a primeira de muitas e permaneçam praticando o futebol competitivo e agradável que os levou ao título!!!

Premiações:

Artilheiro: Vinicius Nobre Martins “Foca” - Burley F7 com 16 gols

Rei das Assistências: Matheus Dias Moreira Salgado “Teto” – Galáticos FS com 16 assistências

Melhor Goleiro: Leonardo Oliveira de Andrade “Léo” – Burley F7



LEIA TAMBÉM!

Com emoção!
Zero Grau bate Montreal e leva a Série B!
É Campeão!
URJ conquista o título!
É Campeão!
Taquarajara conquista a Taça de Prata.
Série C: Resumão!
Semifinais!
Série C: Resumão!
Quartas!
Série B: Resumão!
Semifinais



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.