|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista E aí boleiragem! Vamos ao resumão do Interligas 2019, com a emocionante Quarta Divisão dando seu pontapé inicial! Com excelente média de pouco mais de 7 gols por partida, e apenas dois empates (ambos 4x4), com todas as partidas sendo disputadas no Pau-ferro. Vamos às resenhas das partidas: GRUPO A: - Alcateia 7 x 0 CD Bosque: Abrindo a divisão, na manhã de sábado, tivemos a maior goleada disparado. Um inapelável 7x0 por parte dos Lobos, que fizeram o que tem que ser feito diante de um CD Bosque muito desfalcado, apenas contando com os atletas que formavam o elenco inicial, logo na primeira rodada ter esse tipo de contratempo é fatal! O Alcateia, que nada tem a ver com isso, assumiu a ponta e procura o embalo para ter uma classificação tranquila. O CD Bosque precisa se recuperar e reconquistar o compromisso com o elenco e a competição logo, na próxima partida contra o Palestra, enquanto o Alcateia tem que usar como estímulo esse resultado para desbancar os favoritos de ANTES da competição. Como destaque da partida sempre ele, Leleta, com 3 gols e 2 assistências! - Diretoria 2 x 4 Burley: Ainda no sábado, à tarde, tivemos o embate entre o Diretoria, retornando às competições pela liga (e pelo histórico participando diretamente da quarta) contra os atuais campeões da Sexta! E com esse cenário, tivemos a sempre habilidosa e jovem equipe do Diretoria, que conseguiu reforços importantes do extinto Coalhada, usando de seu futebol ofensivo, enfrentando a consistente, empolgada e LETAL equipe do Burley. Os tricolores vieram com uma quantidade reduzida de atletas, e sem Foca, seu principal nome na competição anterior, no entanto, se mantiveram efetivos para conquistarem uma vitória sobre um “contender” em potencial. Com destaque para Dieguinho e Bady, do Burley, com 1 gol e 1 assistência cada! - Galáticos 5 x 4 Tiger: Ainda no domingo, tivemos partida das mais equilibradas, e com maior número de gols dessa rodada. Galáticos e Tiger nos brindaram com um futebol firme, disputado e ofensivo, facilmente comparável a uma partida de Libertadores. Pelos lados azuis do Galáticos, encontramos uma equipe que não foge do seu estilo, e ávida para uma recuperação na liga, considerando que fazia uma campanha histórica no Metropolitano, atropelando seus adversários e acabou eliminada nas quartas de final pela equipe do Burley, àquela altura um resultado inesperado, mas que se tornaria a equipe campeã. Contra a fortíssima equipe do Tiger, terceira colocada da Quinta divisão e completamente motivada por tal. A partida foi decidida em detalhes, inclusive demonstrados na distribuição dos gols e assistências. Com destaque pelo lado do Tiger tivemos Fábio Henrique com 2 gols e 2 assistências, e pelos vencedores do Galáticos, Neto com 2 gols e Dja com 2 assistências. Ambas equipes têm tudo para conseguir 2 das quatro vagas para a próxima fase. - Palestra 3 x 5 São Pedro: No encerramento do grupo, dois times que subiram nas ondas de acesso. O Palestra, que chegou as quartas da quinta divisão, e o São Pedro, que também chegou à mesma fase na sexta. A partida já veio com tudo, com o São Pedro saindo na frente nos primeiros instantes da partida, sofrendo a virada e empatando ainda no primeiro tempo, através de um Shootout anotado por Gustavo. Enquanto o Palestra demonstrava muita ansiedade, tanto que estava pendurado em faltas aos 14 minutos nos dois tempos, o que causou a diferença. O São Pedro esteve muito mais concentrado, com jogadores chegando durante o primeiro tempo. A equipe Laranja-Negra foi letal em seus contra-ataques, e souberam levar o jogo e à partir da virada mantiveram o controle. Como destaque da partida tivemos Gustavo com 2 gols, ambos de shootout, um em cada tempo! GRUPO B: - IECBR 4 x 4 Triunfo: Na abertura do grupo B, em partida disputada na tarde de sábado, tivemos uma partida para pôr fogo no parquinho da divisão! As equipes já haviam se enfrentado anteriormente, em outras condições, com uma goleada imensa por parte do IECBR, com outras condições distantes das dessa partida, é óbvio, mas aparentemente que guardou rusgas em ambas equipes. Em partida equilibrada, mas tensa, e em alguns momentos violenta (tanto que tivemos 3 expulsões). Mas vamos falar de futebol, e esse sim, fez jus à capacidade das equipes! Gols trocados, chances criadas, perdidas e feitas e o resultado final de empate foi até justo, se é que existe essa palavra no futebol! Como destaques, pela parte do IECBR tivemos Di Maria, com 3 assistências, que mostra completa recuperação de lesão e pelo lado do Triunfo tivemos Leonardo Brito com 2 gols e 1 assistência. Equipes fortes em busca da classificação. - Reverência 1 x 3 Cachopão: Abrindo o grupo, pela tarde de domingo, tivemos o encontro dos Aurinegros do Reverência, contra os atuais vice-campeões da sexta divisão, o Cachopão, longe de seus habituais domínios. Como um detalhe interessante, antes de enfatizarmos a partida em si, foi mais uma vez a presença dos atletas, pouquíssimos reservas em ambas equipes, numa partida tão equilibrada, por cima, como essa, acabaram influenciando no placar final. Mas isso não mudou a qualidade da partida, duas equipes extremamente técnicas, com um esquema de troca de passes mais efetivo por parte do Reverência, enquanto o Cachopão se baseia numa forte defesa e rápido contra-ataque, a vantagem foi para os azuis da Rocinha, que com todas as dificuldades conseguiram manter o placar de 3x1, com destaque para Carlos Eduardo, com participação em todos os gols (marcou um e deu dois passes). - Atos 6 x 1 Barrangu: No domingo à tarde, tivemos a segunda goleada da competição, e ambas nesse grupo A. Os Aurinegros do Atos não tomaram conhecimento da garotada do Barrangu e literalmente atropelaram! O Barrangu, equipe que já foi finalista de divisão, parece estar em uma espiral de maus resultados, após ser rebaixado no Metropolitano. Mas serve de consolo o fato dos Alvirrubros sempre terem jogadores talentosos e a competição estar no começo... Mas temos que falar do lado vencedor, e nesse ponto o Atos beirou a perfeição! Procurou o gol e o ataque a todo momento, se valendo não só da fragilidade do adversário, como de sua própria qualidade. O gol sofrido foi completamente natural em se tratando de fut7, e do volume ofensivo da equipe. Merece o destaque da partida Rodrigo, do lado vitorioso, com um Hat-trick e uma assistência, contribuindo muito para vitória elástica de seu time. - Marquês 4 x 4 Montreal: A noite de segunda-feira nos apresentou a partida de encerramento dessa rodada, e mais uma vez o equilíbrio prevaleceu. A garotada boa de bola se fortaleceu com atletas mais experientes, em busca de seu primeiro caneco. Mas teve como adversário o Marquês, que apesar de ser um time novo, conta com atletas muito rodados na liga! E nesse embate entre o novo e o antigo, acabamos por ter o empate. Os Montreales partiram com tudo pra cima, atacando com tudo e marcando o primeiro gol, mas com a calma e experiência do Marquês, que conseguiu a virada com uma boa diferença. Mas após a acalmada e ajuste do time preto e azul, o placar acabou chegando ao empate, principalmente através de Teixeira, que se mantém como atleta mais destacado nas finalizações pelo lado do Montreal. Mas também não podemos deixar de citar 2 atletas do Marquês: Jerrier e Mestre, com um gol e uma assistência cada. Jogo de ótimos times que certamente buscarão voos maiores na competição! Na foto que ilustra o post, comemoração do Atos, que fez estréia com goleada.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||