|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista E aí boleiragem! Essa é a Terceirona do Interligas, repleta de times tradicionais, somados aos novos nomes, todos em busca das divisões mais altas e do caneco no final. A maior certeza que temos é da qualidade das partidas, uma prévia é a média de gols, pouco abaixo dos 8 por partida, a maior das 4 divisões, e como detalhe apenas um empate aconteceu, sem mais, vamos aos resumos: GRUPO A: - Blefe 1 x 3 Bohemios: A primeira partida do grupo A, foi a segunda da sexta à noite. E depois da enxurrada de gols da partida anterior, tivemos uma partida mais “normal” em Blefe x Bohemios. Mas seria um erro de avaliação nosso considerar que uma partida normal seria desinteressante, apenas foi uma partida mais equilibrada no balanço ofensivo-defensivo, entre equipes que se conhecem. O Blefe, desde que estreou na liga, sempre se classificou ao mata-mata e sempre subiu, degrau a degrau. E tem feito da constância sua marca registrada. Com um futebol de força e boa troca de passes. O Bohemios, desde seu retorno à liga seguiu o mesmo caminho, com a diferença de conseguir resultados mais avançados, como o título na primeira competição, e o terceiro lugar no Metropolitano. A partida dessa sexta foi uma revanche para o Bohemios, que havia perdido no Metropolitano, em um jogaço. Seu estilo de transição, partindo de passes precisos da linha de defesa e chutes fortes e precisos encaixou muito bem e foi superior. Com isso a vitória chegou naturalmente, mas não sem dificuldades. Alguém aí tem dúvidas que essas equipes se enfrentarão novamente, em condições equiparadas e provavelmente uma divisão acima? Vamos conferir! - Seu Tião 1 x 5 Shakhtar Tijuca: Na manhã de domingo, tivemos a única partida do grupo disputada na Alto da Boavista. Duas equipes advindas da quarta divisão, o embate entre o campeão Metropolitano e o Seu Tião, que chegou até as quartas, sendo eliminado da competição pelo: ...Shakhtar. Seria o jogo da revanche? A partida válida pelo campeonato foi extremamente equilibrada, vencida pela diferença mínima. No entanto o que vimos foi um Shakhtar faminto, a sequência de jogos pesou, Tião não jogou após a eliminação, enquanto o Shakhtar seguiu adiante, conquistando ritmo e motivação! Dessa forma a goleada foi sendo construída com naturalidade, como de costume Tamir deixou sua marca na partida, mas tivemos um destaque incomum. Tanto pela posição, quanto pela goleada. Mesmo com Joãozinho e Teteu marcando dois gols cada, o destaque absoluto da partida foi o meia Alan (ex-Postinho), que além de segurar as pontas lá atrás, ainda contribuiu ofensivamente com TRÊS assistências!!! Destaque merecido concordam? - Golden Gol 3 x 1 G2: Finalizando o domingo do grupo tivemos um verdadeiro choque de Titãs. De um lado o atual campeão, com todos os méritos possíveis, da Quinta divisão do Metropolitano, o G2, enfrentando o tradicional Golden Gol, que não foi tão bem assim no Metropolitano (quase sendo rebaixado) e no Challenge. Prenúncio de vitória tranquila do G2 correto? Nada disso Senhoras e Senhores, não se esqueçam que se trata de FUTEBOL, e ele já nos surpreendeu vária vezes. Os dois times tem um estilo muito semelhante, de força e imposição, sendo que recentemente o G2 adicionou ao seu repertório velocidade e mais habilidade. Sendo que o jogo começou estudado, com os Azuis tomando as rédeas da partida e os grenás se defendendo e buscando as jogadas de contra-ataque e bolas paradas. Assim o Golden chegou aos seus gols, com o Capitão do G2, Raphael, descontando. O jogo foi muito, mas muito truncado, bate-boca, faltas pedidas, mas com a vitória do Golden o G2 tem que por a cabeça no lugar, pois certamente figurará entre os classificados. Futebol tem, e ao Golden a vitória serviu de alívio na pressão sofrida. Como destaque, Clauber, com 1 gol e 2 assistências, participando de todos os gols do Golden. - Futnight 2 x 2 ACERJ: No encerramento da divisão, na noite de Terça no Pau-ferro, tivemos a batalha (na acepção da palavra) envolvendo Futnight e ACERJ. Que todas as partidas estão sendo disputadas não temos dúvidas, mas essa divisão, e essa partida em particular, estão bem pegados. O ACERJ, além de muito habilidoso, sempre gosta de um jogo de contato físico, de imposição de força. E dessa vez encarou de frente uma equipe mais técnica e digamos assim, “leve” mas que não foge das partidas. O número de cartões foi bem alto, seis amarelos e um vermelho, que truncaram a partida. Pela qualidade técnica de ambas, o placar poderia ser bem mais elástico. No entanto, os artilheiros de cada equipe arrumaram espaço para brilhar: tanto Mendes e Barroca para o Futnight, quanto Paulista e Kaio, pela ACERJ deixaram suas marcas. E no jogo de imposição de estilos que é o futebol, com uma filosofia tentando prevalecer sobre a outra. O empate acabou sendo o resultado justo, diante o apresentado pelas equipes. Que durante o certame, certamente, terão mais a apresentar. Sempre bom ficar de olho neles. GRUPO B: - DFP 11 x 6 Terra Nova: A Terceira começou, na sexta à noite, com nada mais, nada menos que a partida com mais gols em TODAS as divisões!!! DFP e Terra Nova simplesmente só se entregaram aos ataques. Isso não diminui a atuação, ou importância dos sistemas defensivos, apenas foi a escolha de ambas equipes. Analisando os números e atuação do Terra, temos que elogiar, afinal o time marcou 6 vezes, o que seria suficiente para qualquer time vencer uma partida, e teve em Victor um atleta que participou de 5 tentos (2 gols e 3 assistências). Mas aí vamos falar do DFP, e o que dizer de um time que marca 11 VEZES? O conjunto ofensivo foi extremamente eficiente, e geralmente quando temos goleadas desse tipo vemos alguém se destacando, mas nesse caso? Como marcar uma equipe onde 8 atletas diferentes dão assistências e DEZ atletas marcam gols? Foram imarcáveis... O destaque absoluto da partida foi o conjunto do DFP, mas se pudermos destacar alguém, esse destaque vai para Anderson, que marcou 2 e deu uma assistência! - Curicica City 2 x 4 Borussia: Na única partida do sábado por essa divisão tivemos o primeiro embate na história, entre duas equipes tradicionalíssimas na liga. Apresentando seus cartéis, a equipe Aurinegra tem 2 vice-campeonatos e os Roxos de Curicica possuem um. O detalhe interessante nessas informações é que as duas equipes foram vice na competição anterior, o Metropolitano, respectivamente da Quarta e Quinta divisões. Logo, o embate entre duas equipes embaladíssimas e reforçadas foi nos apresentado. Como tem sido os estilos apresentados em todas as divisões, as equipes tem buscado o ataque, utilizando todo o elenco, e não concentrando em apenas um ou dois atletas. O Curicica fez uma boa partida, bem fiel à seu estilo, mas o Borussia parecia mais ligado, se é que isso é possível. É bem claro e evidente o afã da equipe em buscar seu primeiro título, e o foco tem sido todo para esse objetivo. A rotação na transição foi mais efetiva, garantindo a vitória, e como destaque(s) tivemos 3 atletas, Alcides, Alexandre e Magrão, com um gol e uma assistência cada. - Galante Ilhados 5 x 7 União Gigóia: A primeira das três partidas disputadas no domingo, no Alto da Boavista, nos apresentou o grande clássico Insular! Essa talvez seja a partida com maior ênfase na rivalidade, Ambas equipes da Ilha da Gigóia e se enfrentaram pela primeira vez em um confronto oficial (anteriormente houve um amistosso, que terminou empatado em 1x1). E a partida se demonstrou tensa, densa, em um real clima de libertadores, ou melhor, em clima de clássico Turco! Em alguns momentos a técnica foi deixada de lado em detrimento à jogadas mais fortes e até ríspidas, além do jogo mental e falado que não podia faltar! Com todos esses ingredientes tivemos um JOGAÇO! Digno da alcunha, pois tivemos 12 gols, a diferença final não foi tão grande, demonstrando que nenhum time se desgarrou por muito tempo, e dois atletas anotando hat-trick, pelo lado do galante foi Marquito (Ex-União) e do lado da equipe vencedora, que foi a mais antiga, o União Gigóia, tivemos Franklin “D’Maria” nossa torcida fica para que tenhamos mais jogos emocionantes como este. - Grajatasaray 9 x 1 Peladada: Fechando o grupo, na tarde dominical no Alto, presenciamos a maior goleada da rodada! O Grajatasaray não tomou conhecimento da rapaziada do Peladada, que possui uma equipe leve e competitiva, mas que não teve a presença de uma quantidade aceitável de atletas para a partida, ainda mais pelo nível do adversário a ser encarado. O tradicional Graja, que nada tinha a ver com isso, tratou a partida com seriedade e respeito, e não parou de atacar e tentar ampliar o placar a todo momento. Levado a frente pelos passes de Dieguinho e Gabriel, que deram 3 assistências cada, o time foi fluindo de acordo com seu estilo, e o resultado foi sendo construído naturalmente. Ao Peladada, que tem uma base e um futebol muito competitivos que consiga levar seu plantel para a próxima partida, para recuperar esse resultado desastroso. E o Graja, já começa de peito estufado com essa goleada, àvido para retornar às divisões superiores, onde já frequentou. Com destaque da partida tivemos Yago, autor de um Hat-trick, mais uma assistência. Na foto que ilustra o post comemoração do Golden, que venceu o G2 em bom jogo na estréia.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||