LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Primeira: Resumão!

Rodada 2/7

Data: 30/10/2019
Essa notícia foi lida 718 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem!

Vamos aos resumos da segunda rodada da elite, com muitas, muitas goleadas e algumas com contornos importantes e inesperados, vamos a elas:


GRUPO A:

- Realeza 6 x 5 Reale: Na partida da aristocracia da liga, onde as duas equipes venceram seus compromissos anteriores, a vantagem foi pra quem goleou, o Realeza. Mas isso não significou vida fácil, pois os Aurinegros venderam caro essa derrota por apenas um gol de diferença. Mesmo com a tripleta de Sanches, que foi a mola impulsionadora do Reale, o Realeza teve DOIS atletas com hat-trick, algo extremamente incomum de acontecer, quando não se trata de uma goleada por 10 ou mais de diferença. Mas como destaques e fundamentais na vitória tivemos Gabriel e Matheus. O Realeza assumiu a ponta do grupo nesse momento, com duas vitórias e já vislumbrando a classificação!

- Juventus 9 x 3 Lei Seca: Na sequência da partida anterior, disputada no sábado no Pau-ferro, tivemos mais um jogão, repleto de gols, mas ao contrário da preliminar, essa foi uma goleada inconteste da Juve! Todos conhecemos o Lei Seca, equipe sempre forte e competitiva, que vinha de derrota, mas em um jogo completamente aberto e parelho. Mas a Juventus não tomou conhecimento, voraz pela primeira vitória, após o empate da estreia, e aplicou 9 gols no Lei Seca. O elenco é reconhecidamente capacitado e está disputando decisões desde o ano passado, sendo três da primeira divisão e uma da segunda. Sendo os atuais campeões do Interligas e Vice, dos Municipal e Metropolitano. Alguém duvida que já estejam na caça dos primeiros colocados? Como destaque, temos Dão, com seu Hat-trick na partida!

- Pau Ferro 8 x 0 União Mandaleira: Na tarde de domingo, no Pau-ferro, presenciamos algo improvável entre equipes da primeira divisão, que tende a ser bem balanceada em seus placares. Mas esse grupo já tinha nos dado uma mostra do que poderia vir, e veio! O que dizer de um 8x0??? Em que pese a quantidade limitada de atletas do Mandaleira, o Pau-ferro não se importou. Sem dó, piedade ou calma, foi para cima como um rolo compressor, e amassou da melhor forma possível: respeito no futebol é levar a sério o tempo todo, e isso foi feito! O Mandaleira vinha de um bom empate na rodada passada, precisa juntar os cacos e se recuperar o quanto antes. Já o PF se recupera, com juros e correção do revés sofrido na primeira rodada. Como destaques da partida, pelos gols Kevin, com quatro, e nas assistências, Diego Teles, com cinco!!!

- Base Forte 3 x 6 Panela: No encerramento do grupo, na terça à noite no Pau-ferro, tivemos mais um encontro entre um a equipe que saiu vencedora na primeira rodada (Panela), contra uma que não pontuou (Base Forte). E geralmente, o que se espera nesses casos é que a equipe que busca seus primeiros pontos tenha uma postura diferente, e isso até foi ensaiado, mas não foi combinado com a equipe do Panela, que desde o começo imprimiu um forte ritmo de marcação, forçando a habilidosa equipe do Base a sair em ligação com o Pivô, fugindo de suas características. O Azulão, ao seguir essa tática eliminou o que de melhor tem o adversário e pôde desenvolver o seu futebol, e da melhor forma possível, sem dar chances ao adversário foi empilhando gols e construindo o placar, mais uma goleada na competição, e os seis pontos que lhe garantiam a liderança compartilhada. Como destaque da partida, dessa vez não será um goleador, mas um jogador que foi praticamente um amador no jogo: Matheus Castro serviu a metade dos gols do Panela, e por conta disso é merecedor dessa honraria!


GRUPO B:

- Sangue Bom 5 x 1 Selemed: Partida disputada na tarde de sábado, no PF, e primeira das goleadas do grupos. Sangue Bom empolgado com a boa vitória da estreia frente a um Selemed que buscava sua primeira vitória após o empate na rodada inaugural. Mas o Selemed não foi capaz de parar a força ofensiva do Sangue Bom, mesmo que saibamos quais são suas principais armas, a tarefa não é fácil, Pagode, como sempre, se fez presente na partida através de duas assistências. E a força do elenco, inclusive no sentido literal e físico da palavra acabou por se impor, e a vitória, com consequente goleada, acabou por se tornar natural e inevitável. Como destaque da partida encontramos Brunão, com 3 bolas estufando as redes do Selemed, que deve, urgentemente, se recuperar, do resultado e na tabela, ainda estamos na segunda rodada, mas é prudente abrir os olhos. O Sangue Bom, 100% se encontra na liderança do grupo!

- Terra Brasilis 4 x 1 Arsenal da Merck: Na primeira das partidas do grupo, disputadas no Alto da Boavista, no domingo, sendo essa pela manhã, Nos deparamos com o Terra Brasilis e o mando de campo contra o atual campeão Arsenal da Merck. Ambas equipes vinham de empates em sua rodada inaugural, e buscavam a todo custo a primeira vitória. Mas todos jogam diferente contra os detentores do título não é mesmo? O matreiro time do Terra, jogando em seus domínios, teve a experiência e calma necessárias para conquistar a vitória e pavimentar a goleada. Ainda que não deva ser usado como justificativa, ainda mais em se tratando de primeira divisão, mas os Gunners foram mais uma equipe a ir desfalcada em uma das partidas iniciais, pessoal tem que ficar de olho... o Terra, que nada tem a ver com isso, construiu sua goleada através da coletividade, que é o ponto a ser destacado na partida, e com esse resultado, somou seus primeiros 3 pontos e chegou ao terceiro lugar do grupo!

- Pá & Bola 5 x 2 River: Na sequência do domingo esportivo na altitude, tivemos duas das equipes mais tradicionais da liga, e mais uma goleada aconteceu. O Pazão não tomou conhecimento do River, que vinha de um empate e buscava a vitória para obter uma boa colocação na tábua de classificação, e até fez uma boa partida, só que insuficiente diante da efetividade do Pá & Bola. O Pazão veio motivado, até pela vitória na primeira rodada, ainda que apertada, mas que valeu os 3 pontos, que somados a estes, garantiram a liderança compartilhada do grupo. E como o futebol não é uma fórmula exata, longe disso, estamos enfatizando que as equipes têm ido às suas partidas com poucos atletas e sendo superadas por esse ponto (ou parte disso), no entanto o Pá provou o contrário. Com elenco enxuto soube se valer da técnica, experiência e garra para superar o adversário com elenco mais completo para essa partida! Como destaques da partida, com dois gols e uma assistência cada, temos Joãozinho e Matheus, realmente ajudando a equipe a conquistar essa importante goleada!

- Paduano 2 x 3 Força Livre: Encerrando o grupo, e a divisão, na noite de terça no PF, vamos de encontro ao embate entre as únicas equipes que ainda não haviam pontuado no grupo. E considerando a paridade existente no grupo B, era de fundamental importância esses pontos, alçando a equipe vencedora à condição de postulante à classificação ao mata-mata. E o equilíbrio se fez notar na partida, no entanto o FL abriu logo 2x0, no afã de conquistar a vitória, ainda assim sofrendo o gols que diminuiria a vantagem ainda no primeiro tempo, trazendo o paduano de volta à luta. Após as conversas do intervalo os times voltaram mais ligados, com atenção redobrada, o Força chutava bastante, sendo parados pelo Diego, goleirão do Paduano, e a partida passou a ser muito faltosa, com os dois times estourando as faltas. Tanto que no finzinho o Paduano teve um shootout a seu favor, sendo prontamente convertido. Quando parecia que teríamos o empate, faltando 30 segundos, tivemos um pênalti a favor do Força Livre. A cobrança de Rennan foi cruzada, alta e forte, sem chances pro goleiro, estopa! 3x2 e fim de jogo, os 3 pontos garantiram o quarto lugar pro Força, e como destaque da partida tivemos Rennan, que marcou 2x sendo dele o pênalti decisivo!!!


Na foto que ilustra o post, lance da goleada do PFFC diante do Mandaleira. Abaixo, lance de perigo do Sangue bom diante do Selemed.








LEIA TAMBÉM!

Municipal, 18ª edição.
Inscrições Abertas!
COPA RIO 2026
INSCRIÇÕES ABERTAS!
SUPER COPA DE BASE 2026
Inscrições abertas!
A LIGA QUE É PORTA DE ENTRADA PARA O MUNDO DO FUT 7
Desde 2009 em atividade, a Liga Society do Rio de Janeiro já revelou atletas campeões do mundo na Kings League e segue sendo o palco de grandes jogos.
PUNIÇÃO
Confira
COPA DA LIGA
INSCRIÇÕES ABERTAS!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2026 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.