|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista E aí boleiragem! Vamos aos resumos da segunda rodada da elite, com muitas, muitas goleadas e algumas com contornos importantes e inesperados, vamos a elas: GRUPO A: - Realeza 6 x 5 Reale: Na partida da aristocracia da liga, onde as duas equipes venceram seus compromissos anteriores, a vantagem foi pra quem goleou, o Realeza. Mas isso não significou vida fácil, pois os Aurinegros venderam caro essa derrota por apenas um gol de diferença. Mesmo com a tripleta de Sanches, que foi a mola impulsionadora do Reale, o Realeza teve DOIS atletas com hat-trick, algo extremamente incomum de acontecer, quando não se trata de uma goleada por 10 ou mais de diferença. Mas como destaques e fundamentais na vitória tivemos Gabriel e Matheus. O Realeza assumiu a ponta do grupo nesse momento, com duas vitórias e já vislumbrando a classificação! - Juventus 9 x 3 Lei Seca: Na sequência da partida anterior, disputada no sábado no Pau-ferro, tivemos mais um jogão, repleto de gols, mas ao contrário da preliminar, essa foi uma goleada inconteste da Juve! Todos conhecemos o Lei Seca, equipe sempre forte e competitiva, que vinha de derrota, mas em um jogo completamente aberto e parelho. Mas a Juventus não tomou conhecimento, voraz pela primeira vitória, após o empate da estreia, e aplicou 9 gols no Lei Seca. O elenco é reconhecidamente capacitado e está disputando decisões desde o ano passado, sendo três da primeira divisão e uma da segunda. Sendo os atuais campeões do Interligas e Vice, dos Municipal e Metropolitano. Alguém duvida que já estejam na caça dos primeiros colocados? Como destaque, temos Dão, com seu Hat-trick na partida! - Pau Ferro 8 x 0 União Mandaleira: Na tarde de domingo, no Pau-ferro, presenciamos algo improvável entre equipes da primeira divisão, que tende a ser bem balanceada em seus placares. Mas esse grupo já tinha nos dado uma mostra do que poderia vir, e veio! O que dizer de um 8x0??? Em que pese a quantidade limitada de atletas do Mandaleira, o Pau-ferro não se importou. Sem dó, piedade ou calma, foi para cima como um rolo compressor, e amassou da melhor forma possível: respeito no futebol é levar a sério o tempo todo, e isso foi feito! O Mandaleira vinha de um bom empate na rodada passada, precisa juntar os cacos e se recuperar o quanto antes. Já o PF se recupera, com juros e correção do revés sofrido na primeira rodada. Como destaques da partida, pelos gols Kevin, com quatro, e nas assistências, Diego Teles, com cinco!!! - Base Forte 3 x 6 Panela: No encerramento do grupo, na terça à noite no Pau-ferro, tivemos mais um encontro entre um a equipe que saiu vencedora na primeira rodada (Panela), contra uma que não pontuou (Base Forte). E geralmente, o que se espera nesses casos é que a equipe que busca seus primeiros pontos tenha uma postura diferente, e isso até foi ensaiado, mas não foi combinado com a equipe do Panela, que desde o começo imprimiu um forte ritmo de marcação, forçando a habilidosa equipe do Base a sair em ligação com o Pivô, fugindo de suas características. O Azulão, ao seguir essa tática eliminou o que de melhor tem o adversário e pôde desenvolver o seu futebol, e da melhor forma possível, sem dar chances ao adversário foi empilhando gols e construindo o placar, mais uma goleada na competição, e os seis pontos que lhe garantiam a liderança compartilhada. Como destaque da partida, dessa vez não será um goleador, mas um jogador que foi praticamente um amador no jogo: Matheus Castro serviu a metade dos gols do Panela, e por conta disso é merecedor dessa honraria! GRUPO B: - Sangue Bom 5 x 1 Selemed: Partida disputada na tarde de sábado, no PF, e primeira das goleadas do grupos. Sangue Bom empolgado com a boa vitória da estreia frente a um Selemed que buscava sua primeira vitória após o empate na rodada inaugural. Mas o Selemed não foi capaz de parar a força ofensiva do Sangue Bom, mesmo que saibamos quais são suas principais armas, a tarefa não é fácil, Pagode, como sempre, se fez presente na partida através de duas assistências. E a força do elenco, inclusive no sentido literal e físico da palavra acabou por se impor, e a vitória, com consequente goleada, acabou por se tornar natural e inevitável. Como destaque da partida encontramos Brunão, com 3 bolas estufando as redes do Selemed, que deve, urgentemente, se recuperar, do resultado e na tabela, ainda estamos na segunda rodada, mas é prudente abrir os olhos. O Sangue Bom, 100% se encontra na liderança do grupo! - Terra Brasilis 4 x 1 Arsenal da Merck: Na primeira das partidas do grupo, disputadas no Alto da Boavista, no domingo, sendo essa pela manhã, Nos deparamos com o Terra Brasilis e o mando de campo contra o atual campeão Arsenal da Merck. Ambas equipes vinham de empates em sua rodada inaugural, e buscavam a todo custo a primeira vitória. Mas todos jogam diferente contra os detentores do título não é mesmo? O matreiro time do Terra, jogando em seus domínios, teve a experiência e calma necessárias para conquistar a vitória e pavimentar a goleada. Ainda que não deva ser usado como justificativa, ainda mais em se tratando de primeira divisão, mas os Gunners foram mais uma equipe a ir desfalcada em uma das partidas iniciais, pessoal tem que ficar de olho... o Terra, que nada tem a ver com isso, construiu sua goleada através da coletividade, que é o ponto a ser destacado na partida, e com esse resultado, somou seus primeiros 3 pontos e chegou ao terceiro lugar do grupo! - Pá & Bola 5 x 2 River: Na sequência do domingo esportivo na altitude, tivemos duas das equipes mais tradicionais da liga, e mais uma goleada aconteceu. O Pazão não tomou conhecimento do River, que vinha de um empate e buscava a vitória para obter uma boa colocação na tábua de classificação, e até fez uma boa partida, só que insuficiente diante da efetividade do Pá & Bola. O Pazão veio motivado, até pela vitória na primeira rodada, ainda que apertada, mas que valeu os 3 pontos, que somados a estes, garantiram a liderança compartilhada do grupo. E como o futebol não é uma fórmula exata, longe disso, estamos enfatizando que as equipes têm ido às suas partidas com poucos atletas e sendo superadas por esse ponto (ou parte disso), no entanto o Pá provou o contrário. Com elenco enxuto soube se valer da técnica, experiência e garra para superar o adversário com elenco mais completo para essa partida! Como destaques da partida, com dois gols e uma assistência cada, temos Joãozinho e Matheus, realmente ajudando a equipe a conquistar essa importante goleada! - Paduano 2 x 3 Força Livre: Encerrando o grupo, e a divisão, na noite de terça no PF, vamos de encontro ao embate entre as únicas equipes que ainda não haviam pontuado no grupo. E considerando a paridade existente no grupo B, era de fundamental importância esses pontos, alçando a equipe vencedora à condição de postulante à classificação ao mata-mata. E o equilíbrio se fez notar na partida, no entanto o FL abriu logo 2x0, no afã de conquistar a vitória, ainda assim sofrendo o gols que diminuiria a vantagem ainda no primeiro tempo, trazendo o paduano de volta à luta. Após as conversas do intervalo os times voltaram mais ligados, com atenção redobrada, o Força chutava bastante, sendo parados pelo Diego, goleirão do Paduano, e a partida passou a ser muito faltosa, com os dois times estourando as faltas. Tanto que no finzinho o Paduano teve um shootout a seu favor, sendo prontamente convertido. Quando parecia que teríamos o empate, faltando 30 segundos, tivemos um pênalti a favor do Força Livre. A cobrança de Rennan foi cruzada, alta e forte, sem chances pro goleiro, estopa! 3x2 e fim de jogo, os 3 pontos garantiram o quarto lugar pro Força, e como destaque da partida tivemos Rennan, que marcou 2x sendo dele o pênalti decisivo!!! Na foto que ilustra o post, lance da goleada do PFFC diante do Mandaleira. Abaixo, lance de perigo do Sangue bom diante do Selemed. ![]()
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||