LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Primeira: Resumão!

Rodada 3/7

Data: 07/11/2019
Essa notícia foi lida 153 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem!

Os resultados dessa rodada já começaram a desenhar os objetivos de cada equipe. Com 5 goleadas, e um empate a brigas já estão sendo definidas, sem mais delongas, vamos aos resumos:

GRUPO A:

- Reale 7 x 2 Panela: O início do grupo A se deu no domingo, na segunda partida no Alto da Boavista, entre Reale, vindo de derrota no “Clássico Real” e Panela, embalados por uma excelente vitória na rodada anterior, que carimbou o segundo triunfo na competição. E com esses dados o Reale, em casa, partiu para cima do Panela, impondo ofensividade e infligindo severos danos ao time azul. Era o momento de se impor, na tabela de classificação, com vistas à passagem para a segunda fase. Mesmo com suas ações ofensivas sendo rechaçadas pela defesa Aurinegra, o Panela conseguiu marcar dois gols. No entanto o Reale teve como característica o jogo coletivo, tanto foi que cada gol foi marcado por um atleta diferente, e dada a necessidade dos três pontos a vitória foi sendo construída e se transformando em goleada naturalmente. Se destacando na goleada, com um gol e duas assistências cada, os atletas Tom e Gustavão.

- Lei Seca 1 x 5 Pau Ferro: Na sequência do grupo, ainda no domingo, sendo à tarde no Pau-ferro, Lei Seca e Pau Ferro vinham de goleadas, com a equipe rosa e branca tendo sofrido, e os grenás tendo aplicado! E apesar da competição ter nos dado várias provas de redenção, esse não foi o caso. O PF parece ter engatado uma quinta (ou nesse caso uma segunda) e se colocou no caminho das vitórias. E construiu mais uma goleada. Empolgados após o aniversário do clube, onde venceram sua partida comemorativa pelo mesmo placar, por mais que o Lei Seca seja qualificadíssimo, não foi páreo para o futebol praticado pelo adversário. A equipe rosa e branca precisa mudar sua chave com urgência, para não ter que lutar contra o rebaixamento, já que ainda não pontuou, já o PF assumiu a vice-liderança (compartilhada) do grupo com o resultado. O destaque da partida foi Talles, com dois gols e uma assistência.

- Realeza 9 x 3 Juventus: Na sequência da tarde de domingo, fechando os jogos do dia, tivemos o embate de duas equipes invictas e vindas de goleadas sobre seus adversários. E o confronto poderia definir o líder do grupo, como de fato ocorreu. E por mais que seja futebol e saibamos das coisas que podem acontecer, em relação a resultados, uma goleada não era esperada, tamanho equilíbrio entre os plantéis, mas foi o que aconteceu! Mais uma vez a diferença de presença de atletas se fez valer, em um dia de muito calor, a rotatividade do Realeza se impôs e ajudou o seu futebol, concretizando a vitória e ajudando a goleada final. Com isso a Juve acaba saído do G4, mas com amplas condições de retornar, já o Realeza assume o primeiro lugar, se encaminhando, a passos largos, da classificação à segunda fase. Macaé se destacou na partida ao anotar dois gols!

- União Mandaleira 2 x 3 Base Forte: Encerrando o grupo, na noite de segunda no Pau-ferro. Mandaleira e Base se enfrentaram, ambos vindo de derrotas, diferenciando os retrospectos estava o fato do União ter conquistado um ponto no empate de estreia na competição, enquanto o Base Forte estava zerado até então. A essa altura da competição, com algumas equipes já se destacando e abrindo distância, o Base Forte entrou um pouco mais ligado na partida, se mantendo a frente do placar por todo o tempo, e garantindo os três pontos almejados, mas não sem antes sofrer a pressão do Mandaleira, com o mesmo objetivo de fugir da rabeira do grupo, tentativa sem sucesso graças à concentração defensiva laranja e negra. Fato incomum foi o destaque individualda partida vir do time que foi derrotado. No entanto esse título vai, com 2 gols marcados, para Dante.


GRUPO B:

- River 3 x 3 Paduano: A divisão teve início com essa partida, a primeira de três seguidas no domingo, no Alto da Boavista. E o empate não foi bom para nenhuma das equipes, considerando que ambas vinham de derrotas, e realmente buscaram a vitória durante todo o tempo, o que nos leva a considerar que o empate foi até um resultado justo diante do que apresentaram, mas para efeitos práticos de campeonato foi um resultado ruim, muito ruim para os times, que realmente se encontram aquém de suas capacidades somando 2 (River) e 1 (Paduano) pontos. As luzes acesas sobre suas cabeças já passaram do amarelo para o vermelho, levando em consideração que já existe um pelotão de cinco equipes (onde se classificam quatro) distantes em 4 e 5 pontos respectivamente. Com destaques de cada time na partida, tivemos Sergio, pelo River, com duas assistências, e pelo Paduano o destaque foi Rafael com dois gols e uma assistência.

- Selemed 0 x 1 Força Livre: Ainda no domingo, sob forte calor no Alto da Boavista, tivemos uma partida tão equilibrada quanto a relatada acima. Com um placar extremamente raro no Fut7, o 1x0 a favor do Força Livre já no finalzinho do 2ºt, valeu por colocar a equipe no grupo dos times que somam seis pontos na tábua de classificação, a apenas um ponto do líder, e lutam por classificação, que nesse momento viria, devido ao terceiro lugar (pelos critérios de desempate). O gol solitário de Chatuba (que chegou atrasado) garantiu todas essas divisas ao Força. Quanto ao Selemed, que amarga a lanterna, separado também pelos critérios de desempate, precisa, o mais depressa possível, achar seu rumo na competição para evitar um descenso indesejado.

- Sangue Bom 1 x 4 Terra Brasilis: Concluindo as partidas de domingo no grupo, sendo desta vez disputado no campo do Pau-ferro, tivemos a primeira goleada do grupo. O embate entre o Sangue Bom, que vinha de uma acachapante goleada imputada na rodada anterior, versus o Terra Brasilis, que também havia goleado na rodada anterior. Prenúncio de jogão, como de fato o foi! Além de todos esses fatores a partida nos reservaria a garantia da ponta do grupo, e essa ponta desejada foi conquistada pela equipe do Terra! Que se aproveitou da coletividade e ofensividade, pela segunda vez consecutiva e embalados no ritmo de Dico (com 2 gols) e Rick (1 gol e 1 assistência) conquistou importante feito, para classificação e para levantar o astral, e segue firme na liderança, invicta, do grupo! Duelo muito interessante de dois verdadeiras Forças Aéreas. Dessa vez a FATB foi mais eficiente que a FASB e impôs dura derrota ao adversário em seus domínios.

- Arsenal da Merck 9 x 3 Pá & Bola: Concluindo o grupo, e a divisão, tivemos a repetição da maior goleada da rodada na divisão! O arsenal estava furioso, querendo apagar a má imagem deixada na partida anterior, e acabou apontando todos seus canhões na direção da defesa adversária do Pá & Bola. Que também vinha de importante vitória (de goleada!) Na rodada anterior, e comprovou o quanto esse grupo está embolado na parte de cima. O Pazão estava invicto na competição, com ótimos resultados (a prova cabal dessa informação se dá no fato de apesar de sofrer a goleada ainda estar no G4), mas não sendo páreo para os atuais campeões, que finalmente começaram a apresentar seu bom futebol e competitividade. Se a vitória ainda não os pôs entre os 4 classificados, a goleada serviu para recolocar a equipe nos eixos enquanto ainda há tempo de almejar algo maior. O destaque absoluto da partida, com um Hat-trick e duas assistências, foi Kakinho, participando diretamente de mais da metade das comemorações dos Gunners na partida!


Na foto que ilustra o post, vibração do Terra, que fez o que ninguém havia conseguido ainda: Fazer o Sangue Bom provar um pouco de seu próprio veneno na jogada aérea.



LEIA TAMBÉM!

Terceira: Resumão!
Rodada 4/7
Quinta: Resumão!
Rodada 1/5
Quarta: Resumão
Rodada 4/7
Segunda: Resumão!
Rodada 4/7
Primeira: Resumão!
Rodada 4/7
Eliminação
Lei Seca



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2019 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.