LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Terceira: Resumão!

Rodada 3/7

Data: 06/11/2019
Essa notícia foi lida 722 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem!

Vamos ao resumo semanal da Terceirona, como um detalhe interessante, não tivemos um só empate e duas goleadas aconteceram. Vamos aos fatos:

GRUPO A:

- Seu Tião 0 x 8 ACERJ: O grupo teve todas suas partidas disputadas no domingo, sendo três no Alto da Boavista, e a primeira que vamos tratar é essa, entre Seu Tião e ACERJ. E chega a parecer fácil resenhar em cima de uma partida em que um time aplica inapeláveis 8x sobre seu adversário! O Seu Tião até pode ter tentado, mas foi amplamente dominado e suplantado pela equipe da ACERJ, ansiosa pela primeira vitória após dois empates nas rodadas anteriores. O Tião, vinha apresentando uma melhora, uma vez que foi derrotada na estreia, mas arrancou um empate na segunda rodada. Mas realmente não há o que contestar diante de um resultado desses. Seu Tião começa a ver o pelotão de classificação se afastar e tem que tomar atitudes agora, já a ACERJ, com a vitória, alcança o G4 e mantém a invencibilidade. Como destaques, Pitanga, com QUATRO gols, e Paulista, desta vez como garçon, com 3 assistências.

- Golden Gol 2 x 4 Blefe: Em partida simultânea à analisada acima, sendo no campo 3 do Alto, tivemos uma partida mais equilibrada, mas não menos emocionante. Duas equipes mais habituadas a mandarem seus jogos no Pau-ferro foram postos pra fora de “casa” essa semana. Um Golden Gol embalado por duas vitórias nas rodadas iniciais, medindo forças com um Blefe, até então, com apenas um ponto, mas que soube matar a partida quando necessário. O esquema de força física (imposição, não violência), passes precisos e muitos chutes do Blefe estava lá, mas a equipe se valeu de muita atenção às falhas do Golden e soube aproveitá-las para construir o placar. Não que o Golden tenha sido presa fácil, mas não teve o comando da partida, e quando se ajustou na segunda etapa, foi freada pelo destaque da partida: Flávio, carinhosamente chamado de “monstro” por seus companheiros, e que segurou o placar, além de Hugo, com dois tentos, garantindo assim a primeira vitória do Blefe!!

- Shakhtar Tijuca 3 x 4 Futnight: Um pouco mais tarde, mas ainda no Alto, tivemos a segunda partida do grupo com placar muito apertado. Shakhtar e Futnight fizeram uma partidaça! Com a equipe Tijucana vindo de duas excelentes vitórias, enquanto o Futnight somava apenas um pontinho, conquistado em sua estreia. E a equipe da Águia partiu com tudo pra frente, conseguindo abrir 4x1. Sendo que uma expulsão na segunda etapa quase pôs tudo a perder, uma vez que o Shakhtar conseguiu diminuir a diferença (mesmo com a contusão do artilheiro Tamir, que marcou 2 vezes) e o Futnight não conseguia a posse de bola, que lhe garantiria a volta de um atleta deixando a equipe novamente com sete atletas em campo. Ainda assim conseguiram conter os ímpetos do Shakhtar para finalmente garantirem sua primeira vitória, já dando um respiro das posições inferiores e até permitindo mirar o G4. Como destaques da partida o sempre matador Mendes, com 2 gols e Érico, com 3 assistências.

- G2 2 x 3 Bohemios: Fechando o grupo, na manhã de domingo, o embate entre G2, atual campeão Metropolitano, contra o Bohemios (campeão Municipal e terceiro colocado no metropolitano), ambas equipes vencedoras das quintas divisões do ano. Mas que chegaram a esse confronto em condições diferentes no campeonato. Enquanto o Bohemios, vinha de um empate, mas ainda se encontrava invicto pela vitória na primeira rodada. Já o G2 ainda não havia conquistado pontos no certame até o momento, e ansiava seus primeiros pontos. Ainda assim foi uma partida digna de seus respectivos plantéis, enquanto o Bohemios tinha a posse, a marcação do G2 estava encaixada, sendo cirúrgico nas oportunidades que teve, só não conseguindo um resultado melhor devido à atuação de Drew no gol Bohemio. Ainda assim o maior volume dos dourados e brancos (nessa partida de grená) acabou sendo recompensado com a vitória, apertada e importante. G2 já tem que abrir os olhos no campeonato, e o Bohemios assumiu a liderança do grupo. Como destaque tivemos Lucas Kienteca, com dois gols e uma assistência, participando de todos os gols de sua equipe.


GRUPO B:

- DFP 3 x 2 Galante Ilhados: Na abertura da divisão, na sexta a noite no Pau-ferro, tivemos um embate do líder DFP, invicto e com duas vitórias, contra o Galante, até então sem pontos, e buscando a todo custo sua primeira vitória. E nesse caso não houve surpresas como o futebol, de tempos em tempos, nos reservam. A vitória sorriu para os Rubro-negros, ante os alviverdes. Mas não sem muita luta e sofrimento, pois o Galante vendeu caro essa derrota, pois fez ótimo primeiro tempo e comandou o placar durante toda a apartida, até sofrer um revés já no fim do 2ºt. Ducha de água fria no bravo Galante!. Jogando longe de seus domínios (Alto da Boavista) tentou aprontar das suas com os gols de Sheik e Maranhão. No entanto a concentração dos Danados foi maior, e garantiu a vitória e a liderança, compartilhada, do grupo, com nove pontos, com os gols de Guga, Madeirinha e Sheik (do DFP!!!).

- Terra Nova 2 x 3 União Gigóia: Abrindo a rodada de domingo, pela manhã, no Pau-ferro, tivemos uma partida com cenário semelhante à partida de estreia na sexta. A única diferença é que o Terra Nova havia conquistado um ponto, no empate da rodada passada. Inclusive o resultado final foi o mesmo, demonstrando o equilíbrio do grupo nessa rodada. Mas mesmo com tamanho esforço a equipe não foi párea contra o União Gigóia, que contou com seu grupo para obter a vitória que o manteve no topo da tabela. Com 3 atletas diferentes marcando, além de outros dois darem assistências, os Alviverdes estão pavimentando a sua classificação, que deve ser matematicamente alcançada com mais uma vitória!

- Curicica City 3 x 4 Grajatasaray: Na sequência da partia acima, tivemos mais um enfrentamento de muito equilíbrio no grupo. A equipe roxa de Curicica vinha de um empate, onde conquistou seu primeiro ponto na competição, enquanto o Graja vinha de uma derrota, mas já somava os três pontos conquistado na primeira rodada. E mesmo com todo esse equilíbrio nas partidas da rodada, o grupo já começa a separar os times com maior pontuação, dos de menor. E a vantagem tem pendido pro grupo de cima. O Graja conseguiu uma vitória apertada, mas fundamental no estabelecimento da equipe no G4 do grupo. Muito em parte graças aos destaques da partida, Saraiva, com dois gols, e com um gol e uma assistência, Marcus Vinícius. O Curicica, que vem de uma ótima competição anterior precisa se achar com urgência na competição, cabendo ao Graja conquistar 2 vitórias nas quatro partidas restantes para praticamente garantir sua passagem ao mata-mata.

- Peladada 2 x 6 Borussia: Finalmente um duelo entre equipes com cartéis similares nesse grupo, se enfrentando na tarde de domingo no Alto da Boavista, mas que nos indicaria um equilíbrio de forças, nos apresentou exatamente o contrário (ao menos em relação ao placar final). O Peladada jogava em seus habituais domínios, enquanto os aurinegros enfrentaram a altitude e não sentiram os efeitos colaterais. E resolveram impor sua força ofensiva diante do Peladada, que já teve dias melhores na liga, e portanto, pode voltar a tê-los. Com essa goleada o Borussia entra de vez no G4, empurrando o próprio adversário para quinta colocação, e encaminhando sua classificação ao mata-mata. Como destaque da partida temos Leozinho, sempre perigoso em suas jogadas, com dois gols!


Na foto que ilustra o post disputa entre DFP e Galante. Abaixo, lance da vitória do líder União Gigóia diante do Terra Nova.








LEIA TAMBÉM!

No shoot-out
Malvina conquista a Taça de Prata
Com emoção!
Zero Grau bate Montreal e leva a Série B!
É Campeão!
URJ conquista o título!
É Campeão!
Taquarajara conquista a Taça de Prata.
Série C: Resumão!
Semifinais!
Série C: Resumão!
Quartas!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.