LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Segunda: Resumão!

Rodada 3/7

Data: 07/11/2019
Essa notícia foi lida 206 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem!

Essa terceira rodada foi impressionante! A segunda divisão nos presenteou com jogos de muitos (mas MUITOS mesmo!) Gols, goleadas à beça, nenhum empate, e tem uma briga boa nas chances de classificação dos grupos, vamos aos resumos das partidas da semana:

GRUPO A:

- Fanáticos 1 x 16 Prime: E a abertura da divisão de acesso teve seu pontapé inicial na noite de quarta, no Pau-ferro, com o duelo entre Fanáticos, que vinha de duas derrotas nas rodadas anteriores, ávido pelos seus primeiros pontos e Prime, invicto, mas que havia conquistado sua primeira vitória na segunda rodada e buscava se posicionar entre os primeiros colocados do grupo! Mas o que temos a falar de um 16 x 1??? Simplesmente a engrenagem do Fanáticos, que já vinha cambaleante foi destroçada pelo Prime, que já era um dos favoritos antes da competição, reforçou a equipe com inteligência, e simplesmente DESTROÇOU o adversário, foi com tudo pra cima, e não faltou com respeito, jogando sério até o fim! E diante de tamanha goleada fica até difícil eleger destaques individuais após uma atuação como essa, mas vamos separar dois atletas que participaram de vários gols cada. Drope marcou 5 vezes e deu duas assistências, enquanto Ximenes fez um Hat-trick e deu 3 passes para gols.

- Amistad 3 x 5 Vila Isabel: Em partida disputada no domingo à tarde no PF tivemos duas equipes em busca de redenção, pois ambas haviam perdido no rodada anterior, sendo ainda a situação do Amistad ligeiramente mais crítica, devido ao fato de ainda não haver pontuado na competição. E com isso tanto o Vila, quanto o Amistad se lançaram ao ataque, e foram bem-sucedidos nessa empreitada, até certo ponto, a experiente equipe do Vila foi mais concentrada e mais calma, sabendo se valer da ansiedade do adversário, que deve dois atletas expulsos durante o jogo. Fazendo com que a balança pendesse para o lado Alvianil, mas listrado! A luz de alerta está mais que acesa pro time do Amistad, que começa a ficar pressionado para demonstrar, em números, a qualidade do seu elenco, enquanto que com o triunfo o Vila Isabel acabou por entrar no G4, de onde não pretende mais sair, e está apenas a um ponto de distância do líder até o término da rodada. Como destaque da partida, por parte do Vila foi Fillipi, com 2 gols e uma assistência.

- Postinho 0 x 4 E.P.E.: Nesse jogo disputado na tarde do Alto da Boavista nos deparamos com duas equipes com situações muito parecidas no campeonato. Cada uma com 1 vitória e 1 derrota, servindo como diferenciação a última rodada, onde o E.P.E. saiu vitorioso e o Postinho derrotado. Esses dados, por si só, já seriam suficientes para nos garantir uma partida equilibrada. No entanto não pudemos assistir a esse tipo de partida, enquanto os Envergados foram completos e famintos pelos três pontos, a equipe do Postinho se apresentou com apenas 6 atletas. Com um sol inclemente, e um adversário não menos impiedoso, o resultado de goleada acabou sendo inevitável, e talvez a diferença de quatro gols tenha sido até “aceitável” diante de cenário tão adverso. Quanto ao E.P.E. que nada tinha a ver com isso, acabou jogando sério, firme e goleando para conquistar os 3 pontos. Como destaque da partida vemos Brunno, com dois gols, e com duas assistências, Victinho.

- BTFG Humaitá 3 x 10 Colégio City: Encerrando o grupo, no Pau-ferro, na quarta, tivemos mais uma partida recheada de gols, essa rodada realmente foi de encher os olhos de qualquer fã do futebol ofensivo e de gols! E para essa partida, em específico, nos deparamos com equipes que vinham invictas e de vitórias na última rodada. Botafogo se encontrava nas cabeças, enquanto o Colégio havia empatado na estreia. E como dito anteriormente foi um jogão, e por mais que o BTFG tenha tentado, com um hat-trick de Magalha, o Colégio estava “naqueles dias” em que tudo dá certo, aliás, essa entonação está equivocada! Estava em um daqueles dias em que ELES fazem tudo dar certo! A troca incessante de passes, somada à movimentação e habilidade dos seus atletas sempre causaram danos irreparáveis aos adversários. A vitória e a goleada foram sendo construídas naturalmente, e com exceção dos gols citados acima, não deram muitas oportunidades aos verde-amarelos! Com essa vitória assumiram a liderança compartilhada do grupo e partem firme, nesse grupo equilibrado, rumo à classificação. Como destaques da partida temos dois atletas: Leandro “peixe” com 4 gols e Ariel, com uma tripleta somada a duas assistências!!


GRUPO B:

- RJ Cosmos 5 x 3 Fusca: O grupo B teve sua partida inaugural para essa rodada, na sexta-feira, à noite, no Pau-ferro. Com um embate entre uma equipe 100% o RJ Cosmos, contra a que ainda não havia pontuado, o surpreendente (de forma negativa e inesperada) Fusca. E o que se viu foi, além de uma partida equilibrada, que se refletiu no placar, onde o Fusca, que apesar de jogar bem, mais uma vez não conseguiu pontuar, diante de um convicto Cosmos, que anseia voltar aos dias de protagonismo na liga e está com um futebol e concentração nas partidas, sólidos como uma rocha. E dessa vez não foi diferente, os Tigres souberam se impor, e conquistar mais uma vitória, lhe garantindo a liderança e invencibilidade, e empurrando o Fusca ladeira abaixo. O Fusca precisa, com urgência, consertar suas engrenagens para alçar colocações melhores. Como destaque da partida tivemos Chuck, com um gol e uma assistência na partida!

- Arsenal B 5 x 0 URJ/Federal: Na primeira, das três partidas do grupo, disputadas, no domingo no Pau-ferro, tivemos a partida mais desequilibrada da rodada no grupo. O até então invicto URJ/Federal, foi goleado impiedosamente pelo Arsenal B. os B-Gunners vêm em um crescente na competição (D-E-V) e já se apresenta como um dos pretendentes à vaga na fase de mata-mata. O Arsenal sufocou desde o começo da partida, não deixando o adversário respirar. Com uma defesa atenta e firme ao mesmo tempo, nem mesmo a expulsão de um atleta durante o jogo foi capaz de impedir a vitória por goleada! Com 5 jogadores diferentes marcando os gols, e outros 5 dando assistências, foi praticamente “imparável” nas jogadas ofensivas. Como destaque do Arsenal, e da partida, tivemos o único atleta a marcar um gol e dar uma assistência: Pelé, também, com esse apelido, não havia como ser diferente!!!

- Fitness 7 x 6 Araújo: Na sequência de Arsenal x URJ/Fed. tivemos duas partidas de encher os olhos de quem curte gols, e a primeira delas foi esse Fitness x Araújo no começo da tarde! Com o sol inclemente pairando sobre o PF as duas equipes não se fizeram de rogadas, partiram para dentro umas das outras, buscando a vitória! Em que pese que nenhum dos times havia vencido na competição, e só o Fitness havia pontuado na rodada passada! E vendo a situação do grupo era mais que necessária uma vitória nesse jogo. E mesmo com os ataques superando em muito as defesas adversárias (13 GOLS!!!) O Fitness foi ligeiramente mais atento, ao garantir o golzinho a mais, que confirmou sua curva ascendente na competição, lhe deu os três pontos, a aproximação do G4 e consequente afastamento do Z2, onde acabou deixando seu adversário... Mesmo com os CINCO gols marcados por Adriano, do Araújo, daremos o destaque da partida para o atleta da equipe vencedora que participou de TODOS OS GOLS DO FITNESS (4 gols e 3 assistências) Mateus “Cebolinha” teve tudo pra ser o cara do Fitness, da Partida e, quiçá, da Rodada!!!

- La Máquina 5 x 6 Império: E fechando o grupo B, no domingão de muito sol, tivemos uma partida roteirizada de forma muito semelhante à que a precedeu, pelo menos no que se refere à diferença de gols, e quantidade alta de tentos anotados! Como diferencial, temos os números das equipes dessa partida. Enquanto o La Máquina vinha de vitória, a segunda em sequência, o Império, que havia vencido na estreia, veio de um revés sofrido na segunda rodada. E em uma partida, com estilos diametralmente opostos, a vantagem se deu a quem teve um “tiquinho” a mais de concentração. E nesse ponto, por mais que o Império tenha ido com poucos atletas, acabou, em um esforço Hercúleo, vencer os Verdes do La Máquina, que também teve seus desfalques. Com isso acabou alcançando o próprio rival na tábua de classificação, e se colocou em definitivo como um dos postulantes à classificação. Como destaque inconteste da partida vemos Guga, do Império, simplesmente com duas assistências e três gols!


Na foto que ilustra o post lance de um dos gols da vitória do Império sobre o La Maquina.



LEIA TAMBÉM!

Terceira: Resumão!
Rodada 4/7
Quinta: Resumão!
Rodada 1/5
Quarta: Resumão
Rodada 4/7
Segunda: Resumão!
Rodada 4/7
Primeira: Resumão!
Rodada 4/7
Eliminação
Lei Seca



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2019 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.