|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista E aí boleiragem! A elite da liga já começa a desenhar suas batalhas, os times que lutarão contra o descenso, e a galera que está nas cabeças para a classificação ao mata-mata, já até projetando eventuais confrontos! Vamos aos resumos: GRUPO A: - Pau Ferro 4 x 4 Realeza: A rodada teve início, na noite de quarta-feira no Pau-ferro já com esse jogão! Ambas equipes vinham de vitórias, não só isso, vinham de goleadas sobre seus adversários! Além disso começaram a rodada nas duas primeiras posições de seu grupo, portanto seria até redundância dizer o quão grande seria essa partida! E de fato ela correspondeu em todos os sentidos. A partida se deu com uma movimentação intensa, muita velocidade e ofensividade, o PF abriu 2x0 rapidamente, mas isso não significava superioridade, uma vez que durante esse momento do jogo o goleirão do Pau-ferro se destacava com várias defesas complicadas e difíceis! E a partida não tardou a equilibrar! O Realeza começou a marcar seus gols, tamanha qualidade de seu elenco, e no final das contas o empate acabou por fazer justiça ao que foi a partida, e de certa forma não foi tão ruim para as equipes. O Realeza manteve a invencibilidade e liderança, independente dos demais resultados do grupo. Já o Pau Ferro não deixa o G4 nessa rodada. Como destaques da partida, vamos citar um atleta de cada equipe: pelo lado do PF foi Kevin, com 1 gol e 1 assistência, e pelo Realeza tivemos o Hat-trick anotado por Lipão. - Base Forte 2 x 0 Lei Seca: Base Forte obteve a vitória por WO - Reale 4 x 3 União Mandaleira: No domingo pela manhã, no Alto da Boavista, tivemos mais um clássico, na acepção da palavra. Com elencos que se conhecem, e com algumas disputas no histórico, mas com as equipes vindo de momentos distintos. Enquanto o Reale luta no topo, com vistas à classificação, o Mandaleira ainda tenta se encontrar na competição, pois até esse momento tinha apenas um ponto conquistado. Só que em uma partida com uma carga emocional tão alta, detalhes podem fazer a diferença, e por mais que o Mandaleira tenha sido valente na partida, a presença de apenas um homem no banco de reservas é algo deveras pesado. Mesmo com o esforço nos gols de João di Carlo (1 de cabeça e 1 de falta), o Reale saiu em vantagem no primeiro tempo, no segundo rolou uma trocação franca, mas com o Reale sempre no comando das ações, mesmo não sendo uma jornada com a anterior valeu pela vitória, e pelos 3 pontos que garantiram, até a disputa da última partida do grupo, a vice-liderança. Como destaques da equipe vencedora tivemos Sanches (2 gols) e Bill (1 gol e 1 ast.). - Panela 4 x 4 Juventus: O encerramento do grupo, e da divisão, ocorreu na noite de terça-feira no PF, e pode nos dar o panorama real das posições do grupo A. A título de curiosidade a Primeirona começou e terminou, com equipes do mesmo grupo e o mesmo placar, o baile de gols e equilíbrio que um 4x4 pode nos oferecer. E a Juve precisa abrir urgentemente os olhos, pois venceu apenas uma partida, que tende a ser minimizada, pois se transformou em WO do Lei Seca, e ainda atrapalhará o saldo. A atuação mais destacada, com um gol e uma assistência, foi de Varella, e a Juventus, se quiser chegar na terceira final do ano, precisa se recuperar para ontem. Já pelo lado dos Blues, esse empate, embalado por Cainho (com um gol e uma assistência), foi providencial, mesmo sem conseguir o principal objetivo, que era a vitória, o ponto foi importante para manter a equipe na zona de classificação, necessitando, ao menos, de mais dois triunfos para se garantir nas quartas de final! GRUPO B: - Selemed 5 x 2 River: Na primeira, e única partida do grupo, disputada no domingo pela manhã, no Alto da Boavista, o resultado de goleada do Selemed foi conquistado, sem grandes sustos. Era um confronto fundamental, pelo fato das equipes estarem na rabeira do campeonato, e necessitarem com urgência de um resultado positivo para se afastarem. Nenhuma das equipes haviam vencido até então, mas o River, que parece não ter se encontrado ainda na competição, estava na frente, por um ponto, devido aos dois empates conquistados. O Selemed se valeu muito da coletividade para confundir a defesa adversários, marcando seus gols com 5 atletas diferentes, a se destacar Pedro Castagna, que além do gol também assinalou uma assistência, e com isso ajudou no importante triunfo da equipe roxa e negra. Mas a pontuação e colocação no campeonato ainda inspiram cuidados a ambas equipes, olho aberto rapaziada!!! - Sangue Bom 5 x 6 Pá & Bola: Na primeira das partidas realizadas no Pau-ferro no domingo, um duelo esperadíssimo entre duas equipes que estavam no topo do grupo, e lutavam pela liderança do mesmo, uma vitória aliada ao resultado da partida posterior, poderiam confirmá-la. E o que vimos foram duas equipes buscando esses objetivos a todo momento, como sempre deve ser! Ambas equipes, vindas de derrotas, procuraram a recuperação, e a paridade em elencos, propostas de jogo e ações na partida foram vista, com as defesas sendo superadas pelos ataques, e com o jogo sendo decidido por detalhes, que nessa jornada penderam ao Pazão! Mesmo com Brunão, do Sangue Bom, marcando 2 gols e dando 1 assistência, o destaque da partida, até pela vitória de sua equipe, foi Joãozinho, com um par de assistências e outro par de gols, fundamentais na conquista do Pá & Bola, que conquistou o primeiro lugar do grupo e necessita, ao menos, de mais uma vitória para se classificar! - Paduano 3 x 6 Arsenal da Merck: Na sequência da partida anterior, o Arsenal, comprovando sua ascensão na competição, tratou de vencer, e golear, mais um adversário, desta vez o Paduano, que havia conquistado seu primeiro ponto na rodada anterior, e procurava recuperação no grupo. Mas os Gunners nem se importaram com o desejo do adversário, e mais uma vez se impuseram pela força, mas pela força de seu futebol e ofensividade claro! Com tabelas rápidas e jogadas sempre construídas com vistas ao gol, o Arsenal pavimentou mais uma goleada, que já o credencia como um candidato ao título, e os posiciona na terceira colocação do grupo. Já em relação ao Paduano, a luz vermelha já está acesa, a equipe amarga a última posição, tendo que vencer o quanto antes. Como destaques do Baile tivemos Fabianinho, que anotou um Hat-trick e Cristiano, com 2 gols e 2 assistências. - Força Livre 1 x 1 Terra Brasilis: Em partida disputada simultaneamente à anterior, e com resultado influenciando, diretamente, a vida de todos os envolvidos, tivemos a partida mais equilibrada da primeira divisão, mas ao contrários dos 4x4 do grupo A, dessa vez as defesas prevaleceram, provocando um jogo de nervos à flor da pele! E assim como a partida que antecedeu a essa, a vitória de uma das equipes daria a liderança do grupo, e apenas o empate os impediria de alcançar tamanho feito. O Força já vinha de partida de 1x0 (coisa rara em fut7) e o Terra de uma boa goleada na rodada anterior. A partida teve seus momentos de rispidez e jogadas duras, ocasionando faltas, cartões e inclusive uma expulsão de atleta do Força Livre, que já estava com número limitado de jogadores, fazendo até, que esse empate tenha sido um bom resultado. Já pelos lados do Terra Brasilis, ainda que com o empate tenha sido privado da liderança, ainda estão bem colocados, em segundo lugar, invictos, e mais que preparados (necessitando de 4 pontos em 3 jogos, no mínimo) para garantirem sua passagem, de ida, para as quartas de final! Na foto que ilustra o post, lance de Paduano x Arsenal
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||