|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista E aí boleiragem! A penúltima rodada apareceu com tudo, goleadas inesperadas, times da rabeira dando sufoco e MASSACRES surpreendentes! Vamos ao breve resumo e o que cada equipe precisa fazer na última rodada: GRUPO A: - Burley (15 pts): Burley atropelou mais uma vítima, dessa vez o Palestra, que ainda tentou uma graça no primeiro tempo, mas não se sustentou. Dessa vez embalado pelo hat-trick de Jefferson e pela atuação soberba de Santana (2 gols e 2 assistências), assinalou mais um triunfo e carimbou de vez sua classificação! Joga na próxima rodada contra o vice-líder Alcateia, necessitando apenas de um empate para se classificar em primeiro do grupo (desde que o Galáticos, se vencer, não tire uma diferença de 11 gols). - Alcateia (13 pts): Os Lobos engrenaram de vez. Finalmente mostrando todo o seu potencial a equipe vem encantando com atuações soberbas e convincentes, dessa vez a vítima foi o outrora líder Galáticos, que sucumbiu diante da coletividade Lupina, com destaque para os dois gols de BL. Na próxima rodada enfrenta mais um líder: o Burley. A equipe Cinza já está classificada, podendo ser líder (desde que vença seu adversário e o Galáticos tropece) ou quarto lugar (perdendo ou empatando e Galáticos vença seu duelo). - Galáticos (13 pts): O Galáticos perdeu sua invencibilidade nessa rodada, em partida muito disputada, e bem, diante do Alcateia. E o preço, por mais que já estivessem classificados, junto à perda da invencibilidade, e da liderança do grupo, tem que ser pagos por alguém. E nada melhor do que a próxima víti... ops, adversário: o Palestra, equipe já eliminada que luta para não cair. O Galáticos pode retomar a dianteira caso vença e a partida entre Burley e Alcateia termine empatada, ou o Alcateia vença, mas os azuis consigam eliminar uma diferença de 3 gols! - Diretoria (12 pts): O Diretoria garantiu uma vitória, e praticamente 6 pontos nessa rodada (uma vez que já soma a pontuação do WO da última rodada diante do CD Bosque). E isso foi suficiente para classificação da equipe, que já volta aos seus melhores dias na liga, com a fundamental participação de Zé, com um gol e uma assistência, e já pensa em uma nova final para reafirmar seu bom futebol! Com todos esses dados apresentados a equipe já está definida na quarta posição, apenas aguardando seu adversário entre Cachopão e Montreal! - Tiger (7 pts): O Tiger foi superado por um adversário direto na busca pela vaga, antes da partida estava um ponto à frente (mesmo cientes que os adversários somariam mais três pontos sem jogar). E fez um jogo digno, equilibrado, decidido no detalhe, que nesse caso, foi a favor do Diretoria. Com isso a equipe, que com os resultados já não tinha chances de queda ou classificação, enfrentará o São Pedro que definirá apenas a posição final de ambos, podendo deixar a equipe entre o 5o e o 70 lugares! - São Pedro (7 pts): O São Pedro, que não jogou nessa rodada pelo WO conquistado, está em condições bem semelhantes ao seu adversário da próxima rodada o Tiger. Sem chances de classificação ou rebaixamento, o São Pedro aposta suas fichas e, um bom resultado na sua última partida para conseguir uma boa classificação! - Palestra (6 pts): O Palestra, que não conseguiu regularidade em nenhum momento dessa competição, perdeu mais uma, dessa vez diante do líder Burley, e por mais que tenha saído perdendo e virado ainda no primeiro tempo, com bom futebol, acabou resistindo até os 18 minutos do segundo tempo, quando o Burley empatou e construiu o placar, se aproveitando da tal “inconsistência” Palestrina. A equipe enfrenta o forte e mordido Galáticos, lutando para não ser rebaixado (bastando um empate) e até terminar na quinta colocação de acordo com a combinação de resultados! - CD Bosque (0 pt): Eliminado por WO e rebaixado! GRUPO B: - Cachopão (16 pts): O Cachopão enfrentou, e não tomou conhecimento, de um desfalcado e combalido IECBR, que atuou com a equipe incompleta, e passou o carro, caminhão, ônibus e trator por cima dos adversários! Não temos muito a acrescentar de uma equipe que aplica 30 gols no adversário, com o destaque para Marlinho, que deu 3 assistências e marcou QUINZE gols na partida, haja apetite! E essa foi também a última apresentação da equipe da Rocinha nessa fase, uma vez que já conquistou os pontos do WO da próxima rodada. E apenas aguarda o resultado do último jogo do Montreal para saber se termina em primeiro ou segundo lugar no grupo! - Montreal (14 pts): O Montreal enfrentou o Reverência, em condições bem próximas às da partida comentada acima, no entanto enfrentou muito mais dureza, uma vez que o adversário se fechou e levou até perigo em alguns lances. Mas a partida foi amplamente dominada pelos negro-celestes, que só não fizeram mais gols por conta de sua própria ansiedade, mas conquistaram importante vitória, que os deu a classificação. Já na próxima partida, diante do Triunfo, pode garantir com uma vitória a primeira colocação do grupo, um empate assegura a vice-liderança, e a derrota, somada às combinações, pode leva-los ao improvável quarto lugar! - Marquês (11 pts): A equipe do Marquês não entrou em campo nessa rodada, pois se sagrou vitoriosa pelo WO concedido pelo Barrangu, com isso conseguiu assistir à todo desenrolar da rodada e assumir, por tabela, a terceira colocação do grupo! Na Próxima rodada tem um duelo direto pela classificação, enfrentando o IECBR, onde um empate classifica diretamente o time (podendo se classificar até com derrota, mas aí dependeria do resultado entre Triunfo x Montreal). - Triunfo (11 pts): O Triunfo teve uma parada duríssima contra o Atos. Os adversários buscam a sobrevivência na divisão a todo custo, e deu trabalho para a conquista dos três pontos pelo Triunfo, mas embalados por Vinícius (2 gols) e Miguel (1 gol e 2 assistências), os alvinegros conseguiram importante resultado, que os posicionou na quarta colocação, precisando de apenas um ponto, diante do Montreal, para se classificar, podendo até avançar com derrota, mas nesse caso dependeria do resultado de Marquês x IECBR. - IECBR (10 pts): O IECBR, vinha de uma rodada de descanso, por conta de WO, e enfrentou o embalado Cachopão. Mas essa partida teve particularidades, e o principal foi o fato da equipe ter se apresentado, por boa parte do jogo com apenas 4 atletas na linha, o que os tornou uma presa fácil para o adversário, que não perdoou e aplicou uma sonora goleada, 30 gols sofridos! Com a chegada de mais um atleta a equipe ainda conseguiu marcar 3 gols, mas só para evitar ir de zero mesmo. O IECBR depende apenas de si mesmo para se classificar, basta vencer o Marquês (sendo que até um empate, com combinação de resultados, pode ser suficiente), mas para isso necessita da presença de seu plantel! - Reverência (6 pts): O Reverência enfrentou a forte equipe do Montreal (algo que já havia acontecido na competição passada) e algo parecido com a resenha anterior aconteceu: a equipe se apresentou com número limitadíssimo de atletas, boa parte do jogo com 5 de linha, e até que com isso conseguiram segurar a ansiedade da garotada do Montreal, mas não se sustentaram por muito tempo. Mesmo que tenha feito alguns ataques e perdido alguns gols, a rotatividade adversária, somada à qualidade dos mesmos acabou por suplantar os aurinegros que estacionaram nos 6 pontos e perderam a possibilidade de classificação. O time tem pequena chance de rebaixamento como pior sétimo colocado. Para isso teria que perder por diferença de 6 gols para o Atos e observar o resultado do Palestra do outro lado! - Atos (3 pts): O Atos, apesar de boa atuação, inclusive no âmbito coletivo, nessa rodada, acabou por perder mais uma vez, tornando ainda mais complicada sua tarefa de escapar do rebaixamento como pior sétimo colocado. Ainda assim depende de seus próprios esforços, uma vez que encara um confronto direto na última rodada contra o Reverência. Mas também será uma tarefa, uma vez que a para se livrar, sem depender de ninguém, necessita de uma vitória por 6 gols de diferença! Caso vença por uma diferença menor tem que contar com uma derrota simples do Palestra na outra chave para se livrar. Empate e derrota o rebaixam automaticamente, então a vitória passa a ser fundamental, com a vantagem de jogar já sabendo o que precisa ser feito!!! - Barrangu: Eliminado por WO e rebaixado! Na foto que ilustra o post, comemoração do Alcatéia, que tirou a invencibilidade do Galáticos e pode terminar como líder de seu grupo.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||