|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por LG Batista E aí boleiragem! A penúltima rodada evidenciou o equilíbrio das posições intermediárias dos grupos, apenas uma equipe já está classificada ao mata-mata e outra já rebaixada, o que tornará a jornada derradeira será de muita emoção! GRUPO A: - Prime (13 pts): Nessa rodada o Prime atropelou (e rebaixou) o Amistad, com os inapeláveis 4x0 a equipe conquistou o primeiro lugar do grupo! Na última rodada em jogo antecipado, venceu o Botafogo Humaitá e se classificou como líder do grupo! - Colégio City (11 pts): Na partida contra o Vila Isabel, a importante vitória do Colégio valeu por ultrapassar o próprio adversário na tabela, e com isso assumir a vice-liderança isolada do grupo! E com todos esses prognósticos, bastaria ao time, na partida da próxima rodada contra o Fanáticos a confirmação de sua classificação. Se classifica diretamente com uma vitória, podendo até ser líder do grupo. O empate e até uma derrota, podem classificar ou retirar a equipe do G4, tudo dependerá dos resultados do pelotão dos 10 pontos! - EPE (10 pts): O EPE foi derrotado nessa rodada, pelo Botafogo Humaitá, o que acabou por não permitir a classificação antecipada ao mata-mata. No entanto o resultado acabou por manter a equipe com 10 pontos, na terceira colocação, pelos critérios de desempate, mas em uma situação complexa onde pode se classificar com qualquer resultado, desde que combinado aos resultados dos adversários na última jornada. Como possui o melhor saldo entre as equipes com a mesma pontuação, uma vitória, sobre o rebaixado Amistad, deve ser suficiente! - Vila Isabel (10 pts): O Vila foi vencido, e superado, pelo seu rival dessa rodada o Colégio City, e com esse resultado se manteve no G4, mas em um grupo de três times que somam 10 pontos, mais o próprio time que o derrotou que soma 11. Com isso temos 4 equipes muito próximas, nenhuma se enfrentando, e lutando por três vagas. A batalha do Vila será diante do Postinho, na última partida da divisão, com a equipe já ciente do que deve fazer para se classificar, o que em um caso desses pode até ser uma vantagem, ou uma pressão a mais! - BTFG Humaitá (10 pts): A importante vitória sobre o EPE serviu para colocar o BTFG de vez na briga pela classificação. Ainda que com a mesma pontuação de EPE e Vila Isabel, e atrás do Colégio por apenas um ponto, mas ainda assim fora do G4, na quinta colocação. Em jogo antecipado da última rodada, o Botafogo foi derrotado pelo Prime e ficou sem chances de classificação! - Fanáticos (7 pts): O Fanáticos escapou de vez da lanterna do grupo, ao bater por 5x3 o Postinho, com isso ultrapassou o próprio adversário na tabela, conquistando um respiro na tabela, mas ainda não está livre, uma vez que mesmo não podendo ser o último colocado, ainda corre riscos de rebaixamento como pior sétimo colocado. Uma simples vitória, sobre o próximo adversário Colégio, para que os quadriculados se livrem. Em caso de empate, ou derrota, ficaria na torcida contra o Postinho, ou pelo grupo B, La Máquina, Araújo e Fitness. - Postinho (6 pts): O Postinho foi do céu ao Inferno nessa rodada, uma vitória o colocaria na briga efetiva pela classificação ao mata-mata, no entanto a equipe foi derrotada pelo Fanáticos, e entrou em uma perigosa zona de rebaixamento como sétimo colocado. Ao enfrentar o Vila Isabel na última rodada, a equipe necessita de uma vitória, somada à uma torcida contra equipes do seu grupo e do grupo B, tais como citadas acima. Mas com uma vantagem, se é que podemos considerar assim, de fazer a última partida da divisão, já sabendo o que precisa ser feito para evita-la! - Amistad (1 pt): O Amistad selou seu rebaixamento nessa rodada com a goleada sofrida diante do líder do grupo o Prime! A equipe que teve momentos de brilho e de seu verdadeiro futebol durante a competição, mas foram poucos e efêmeros... na última partida, diante do EPE servirá apenas como protocolo para os alvianis, que já tem que pensar em sua próxima jornada e no retorno do bom futebol que sabemos que possui. GRUPO B: - RJ Cosmos (18 pts): O imparável Cosmos vitimou mais uma equipe, dessa vez o Fitness, lançando o adversário à última colocação, em um jogo muito mais difícil do que a tabela poderia supor. Ainda assim a vitória manteve os 100% da equipe, que tem como único objetivo em sua partida de encerramento do grupo, diante do URJ/Federal, a manutenção de seu status como melhor equipe da competição! - URJ/Federal (10 pts): A equipe do URJ/Federal perdeu uma ótima oportunidade de se classificar antecipadamente ao empatar por 4x4 com o La Máquina, e ainda por cima, mesmo mantendo a vice-liderança, observou a aproximação de várias equipes que lutarão por uma vaga no mata-mata com eles. E o detalhe fundamental é que eles enfrentarão, na última rodada, o melhor time da competição, RJ Cosmos, uma parada duríssima com certeza! A vitória ou empate trarão a classificação, em caso de derrota torce por algumas combinações de resultados para avançar! - Fusca (9 pts): Com a vitória sobre o Império, um adversário direto na briga pela classificação, o Fusca se meteu na briga pela classificação, com boas chances de passar à próxima fase por se tratar de um confronto direto diante do Arsenal B, uma vitória traz a classificação tranquila. Um empate faz a equipe torcer por alguns resultados enquanto uma derrota põe a equipe na torcida, de calculadora nas mãos, para se classificarem com a pontuação atual. - Arsenal B (8 pts): O Arsenal B sofreu uma dura goleada, contra o até então lanterna do grupo Araújo, que vem jogando a sua vida na divisão, e perdeu também, por consequência, a participação no G4 do grupo. Mesmo com isso tudo a equipe, que não corre risco algum de rebaixamento, joga por uma vitória sobre o Fusca, na próxima rodada, para ultrapassar o rival e se classificar ao mata-mata. Para chegar até na segunda colocação, os B-Gunners precisam torcer por dois dos resultados a seguir: Derrota ou empate do Urj/Federal e a derrota (ou empate) do Império. - La Máquina (7 pts): A equipe verde do La Máquina, ao empatar nessa rodada com o URJ/Federal, se manteve em uma posição intermediária na tabela, lutando contra o rebaixamento ou pela possibilidade de se classificar! Na partida derradeira contra o Fitness, o La Máquina tem os seguintes cenários: se perder será ultrapassado pelo próprio Fitness, podendo ser lanterna e rebaixado se o Araújo perder por até 4 gols de diferença. Em caso de empate se livra do rebaixamento. Uma vitória é a única possibilidade de classificação, aliada à uma série de combinações de resultados! - Império (7 pts): O Império perdeu uma grande oportunidade de se consolidar no G4 e segurar o adversário, mantendo-o longe de seu raio de visão. No entanto a derrota por 8x5 causou o efeito contrário e deixou a equipe, na última rodada enfrentando o Araújo podendo se classificar ao mata-mata (vencendo e torcendo por combinações de resultados e gols) ou caindo, no caso de perder, tendo a possibilidade até de ser o lanterna do grupo, com uma combinação de resultados! O empate não serve para classificar, mas livra o time de qualquer possibilidade de rebaixamento. - Araújo (6 pts): O Araújo, que amargava a lanterna da competição, conseguiu aplicar uma sonora e importante goleada sobre o Arsenal B, que serviu para um desafogo dos Canarinhos, que com o resultado criou novas esperanças, dependendo exclusivamente de suas próprias forças, contra o Império, para se livrar. A Vitória salva o time. O empate e derrota cria uma gama de possibilidades, tanto de salvação quanto rebaixamento, com a equipe torcendo por resultados dentro e fora de seu grupo. Chuteira no pé e calculadora nas mãos do Araújo caso não vençam! - Fitness (4 pts): A equipe do Fitness, embora tenha feito uma de suas melhores apresentações na competição, acabou derrotado pelo RJ Cosmos, melhor time do certame, e com isso, somado aos resultados do grupo, acabou relegado à lanterna do grupo, já sem qualquer chance de classificação e com sérios riscos de rebaixamento. O Fitness só consegue a salvação vencendo sua partida e torcendo por uma derrota de Império, La Máquina ou Araújo em seu grupo (com isso deixando a lanterna na mão de um deles), e que no grupo A aconteça um dos seguintes resultados: empate do Postinho ou derrota do Fanáticos (caso aconteçam DUAS derrotas de seu próprio grupo não necessita da torcida pelo grupo A) Na foto que ilustra o post, vibração do RJ Cosmos, melhor equipe da 1ª fase.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||