E aí boleiragem!
Chegamos ao fim da 1ª fase, com todas as posições definidas, alguns resultados surpreendentes e as quartas de finais definidas! Vamos ao resumo/prévia:
QUARTAS DE FINAL: Lembrando que nessa fase, equipes de melhor campanha têm vantagem do empate.
- Alcateia (1A) x Triunfo (4B): Os lobos conquistaram mais uma vitória no campeonato, se consolidando como uma das duas equipes com melhor aproveitamento da divisão. Dessa vez a vitória, por 6x5, foi em cima do Burley, tomando a ponteira do próprio adversário, e com o resultado surpreendente na partida entre Galáticos x Palestra. E agora enfrenta o Triunfo, com vantagem, nas quartas! E o triunfo, que chegou aos 14 pontos com a vitória sobre o Montreal, garantiu sua classificação e de quebra tirou a invencibilidade do adversário! A equipe está sabendo crescer na hora certa, como comprova a vitória por 5x4. Pelos critérios de desempate a equipe acabou na quarta colocação, o que a fará enfrentar o Alcateia, uma das duas melhores equipes da primeira fase! Mas se já derrubaram alguns...
- Burley (2A) x Marquês (3B): O Burley foi derrotado pelo consistente Alcateia, e por mais que tenha perdido a liderança do grupo, ficou atrás do adversário por apenas um ponto, e também conquistou a vantagem na próxima fase, onde enfrentará o Marquês. Com tudo isso posto na balança, até que o saldo foi positivo, e os tricolores vão em busca de mais um título! O Marquês conquistou, em um confronto direto contra o IECBR, a classificação! Com a vitória por 4x3 (muito equilibrada por sinal) garantiu que a equipe chegasse aos 14 pontos, empatada com outras três, mas pelos critérios de desempate, terminaram na terceira posição. Promessa de jogo bom e equilibrado.
- Cachopão (1B) x Diretoria (4A): A equipe do Cachopão não participou dessa rodada, mas pontuou devido ao WO do Barrangu, e sua única dúvida, e torcida, era saber se terminaria em primeiro ou segundo lugar, pois até a vantagem já estava garantida (o que deve fazer com que a equipe mande seu jogo no Alto da Boavista). E com o resultado do Montreal o Cachopão terminou na liderança e enfrentará o Diretoria nas quartas de final. O Diretoria também não jogou nessa rodada, graças a vitória por WO sobre o CD Bosque, e assistia de camarote, por já estar classificado, à conclusão da rodada. E com os resultados terminou na quarta posição, as duas equipes vem descansadas e ávidas para realizarem uma boa apresentação!
- Montreal (2B) x Galáticos (3A): O Montreal, após passar por um momento difícil com a perda de seu uniforme, acabou conhecendo a primeira derrota na competição, por 5x4 diante do Triunfo, que acabou empatando em pontos (junto ao Marquês). Mas como a campanha era tão boa, a equipe se manteve na vice-liderança. Com isso a equipe leva vantagem sobre o Galáticos nas quartas de final, buscando alcançar sua primeira semifinal em duas competições disputadas! Já o Galáticos, classificado, buscava a primeira colocação, uma vez que já havia presenciado a vitória do Alcateia e bastava uma vitória por três gols de diferença para um já eliminado Palestra. No entanto, por mais que a equipe tenha saído em vantagem, com um aproveitamento excelente de seus chutes, acabou derrotado, pela segunda rodada seguida, e com isso joga em desvantagem, nas quartas, contra o Montreal!