LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Segunda: Resumão!

Quartas!

Data: 07/01/2020
Essa notícia foi lida 719 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem!

A primeira fase eliminatória da Segundona teve de tudo: goleada, jogo apertado, favoritos eliminados... só não teve empate, e toda essa movimentação vamos passar nos resumos abaixo:

QUARTAS DE FINAL:

- RJ Cosmos 4 x 7 Colégio City: A primeira partida das quartas já nos apresentou a primeira surpresa dessa fase! Não que houvesse contestação pela qualidade das equipes, afinal o Colégio City já foi campeão. Mas a questão aqui era o retrospecto e fase do RJ Cosmos na competição, os Tigres tinham vencido todas as partidas da primeira fase, se credenciando com isso como a melhor equipe da competição! Mas como o que tratamos aqui é de futebol sabemos que tudo pode acontecer (não falamos isso da boca para fora) e mesmo que o Colégio tenha se classificado na última rodada, quando chega no mata-mata todo esse histórico não entra em campo. Sabendo da necessidade de vitória e da vantagem dos rivais o Colégio não se fez de rogado e avançou ao ataque desde o começo, facilitando a tarefa o fato dessa ser a característica da equipe. O Cosmos também fez uso dessa tática o que tornou a partida extremamente disputada e boa de assistir. O Colégio foi mais efetivo, principalmente com a participação de Mateus, que com um par de gols e de assistências ajudou a alçar sua equipe às semis.

- Prime 7 x 2 Império: Nessa partida entre um primeiro (Prime) e um quarto colocado (Império) a tendência poderia ser considerada com a equipe possuidora da vantagem administrasse a partida, mas não foi o que vimos. O Prime partiu com tudo para cima, ditando as ações e os ritmos e atacando com frequência, desperdiçando chances até abrir 1x0 no placar. O Império diante desse cenário se fez valer dos contra-ataques, e dessa forma, consegui alcançar dois tentos, aliados à bela participação defensiva de seu esquadrão, conseguiram terminar o primeiro tempo na frente. Mas o que vimos a seguir no segundo tempo foi simplesmente o Prime dobrando seu volume ofensivo, e após os ajustes do intervalo, dessa vez acertando mais o gol. A tática do Império já não era mais efetiva, e o cansaço também passou a falar mais alto, até que a goleada foi sendo confirmada pelo Prime!

- Fusca 4 x 3 Vila Isabel: Uma partida disputada com um cenário ligeiramente parecida com a descrita na parte de cima, em relação ao time que possuía a vantagem, nesse caso o Fusca, ter aberto o marcador. Mas um diferencial é que tivemos basicamente um primeiro tempo de sonhos, uma vez que também houve uma virada, mas dessa vez por 3x1 por parte do Vila, que resolveu mostrar sua força ainda na primeira etapa. Aí a partida ficou franca, com chances criadas de ambos os lados, mas no fim das contas quem conseguiu marcar mais uma vez no primeiro tempo foi o Fusca, diminuindo o prejuízo no último lance e buscando se acertar no papo de intervalo. E o segundo tempo teve a mesma intensidade da etapa anterior, sendo que a precisão foi diminuindo. O Fusca conseguiu o empate, que lhe dava a classificação e mais uma vez o Vila Isabel foi para cima. Mas no finalzinho em um contra-ataque o Fusca matou a partida e conquistou a classificação!

- E.P.E. 1 x 4 URJ/Federal: No encerramento da fase, jogando no Alto, duas equipes acostumadas à altitude da arena. Naquele sempre equilibrado confronto entre segundo e terceiro lugares, tivemos mais uma partida onde a equipe que possuía desvantagem partiu para cima do seu adversário. O URJ/Federal precisava da vitória, e a buscou desde o começo impondo um ritmo forte e intenso, e não deixando o E.P.E. respirar. Os Envergados sentiram falta de algumas peças importantes, que poderiam ter ajudado nessa fase, mas as competições são feitas de grupos e não podemos usar isso como justificativa. O URJ/Federal entrou com uma tática muito eficiente, sabendo o que esperar do adversário e como anulá-lo. E fizeram isso do começo ao fim, construindo o placar naturalmente. Inclusive aumentando essa imposição no segundo tempo, onde praticamente não deram chances aos adversários e asseguraram sua passagem às semis.

SEMIFINAIS: As Semifinais da Segunda divisão nos trazem um cenário interessante: Duas equipes com a vantagem avançaram (Prime e Fusca), enquanto as outras duas conseguiram eliminar os adversários melhor colocados (Colégio City e URJ/Federal). E pela definição das chaves uma das semifinais terá os dois times do topo, que se enfrentarão pela primeira vez em um confronto oficial e prometem realizar uma partida disputada até a última gota de suor. Ao passo que do outro lado teremos um confronto, entre um terceiro e um quarto colocado, que já aconteceu esse ano. Foi pelo Municipal, com vitória do Colégio por 3x1, será a chance do “troco” para o URJ/Federal? Aguardemos essas emocionantes Semifinais!!!

- Prime x Fusca FC

- Colégio City x URJ/Federal


Na foto que ilustra o post, o Colégio City, que derrubou o time de melhor campanha e mais uma vez está entre os 4 melhores.



LEIA TAMBÉM!

No shoot-out
Malvina conquista a Taça de Prata
Com emoção!
Zero Grau bate Montreal e leva a Série B!
É Campeão!
URJ conquista o título!
É Campeão!
Taquarajara conquista a Taça de Prata.
Série C: Resumão!
Semifinais!
Série C: Resumão!
Quartas!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.