LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Quarta: Resumão

Final!

Data: 29/01/2020
Essa notícia foi lida 169 vezes


Por LG Batista

E aí boleiragem!

Vamos à resenha da Final da Quarta divisão. Uma partida que já havia acontecido na primeira fase (com vitória do Alcateia) e que agora valia a glória!

- Alcateia F7 3 x 6 Burley F7:

Costumamos dizer que as partidas das fases eliminatórias são completamente distintas das partidas da primeira fase. E em uma final de divisão, como essa, a máxima é levada muito mais longe! O confronto de duas equipes tão parelhas em retrospecto e futebol só poderia nos levar a níveis desconhecidos. Essa foi a segunda final do sábado, e após uma partida com emoções tão distintas com o a decisão da Quinta, não poderíamos esperar algo diferente dessa.

A partida começou sem que pudéssemos definir como se comportariam as equipes, uma vez que a equipe do Burley tratou logo de anotar o seu gol, com pouco menos de dois minutos, através do excelente, e sempre presente, Iuri. Com isso o Burley partiu para cima, forçando algumas defesas de Tchatchabim, goleirão do Alcateia.

 Mas os lobos souberam assimilar o golpe, tratando de equilibras as ações e oportunidades dentro da partida. Mas aos 9, em um belo passe de contra-ataque, Iuri dominou mais uma, e com calma e precisão deixou seu segundo gol na partida, 2x0 Burley, o que forçou um pedido de tempo imediato por parte do Alcateia, para que pudessem retornar ainda na primeira etapa! Mas logo na volta, em uma cobrança de falta fantástica, Danilo explodiu uma bola no travessão (interceptada por Tchatchabim), e a equipe campeã da Sexta divisão do Metropolitano permanecia melhor na partida.

 Aos 17 do primeiro teve a entrada de um atleta, por parte do Alcateia, que faria a diferença: Monzanelly! Em sua primeira participação cobrou uma falta na barreira, e em seguida cometeu uma falta, próximas aos 20 minutos. Os dois times foram alternando oportunidades até que aos 21, em um chute errado dos Lobos a bola sobrou no Monzanelly, à feição para anotar o primeiro do Alcateia na partida, colocando mais emoção na partida! e aos 23, em uma bola que o zagueiro e o goleiro esperaram que a bola saísse, no entanto o atleta do Alcateia, Navega, foi mais esperto e cruzou para quem? Monzanelly marcar seu segundo na partida e o empate Lupino! Com mais algumas chances de lado a lado, fomos ao intervalo com um ótimo 2x2, para o público, porque as equipes viviam um carrossel de emoções!

Os papos de intervalo visaram acertar as pendências e maximizar as qualidades. As duas equipes, já conhecedoras das táticas adversárias voltaram buscando o gol de desempate! E aos 2 minutos da segunda etapa tivemos mais um gol do Alcateia, mais um gol de Monzanelly, mas não foi apenas um gol, foi um G-O-L-A-Ç-O!!! Com todo destaque que possamos dar, uma sequência de cortes e uma conclusão fantástica, digna do Puskas da Liga e não é redundância, o que o tornava o craque do jogo até então.

 Mas o Burley não se intimidou, e no minuto seguinte, em um rebote de uma cobrança de falta, Danilo conseguiu marcar com um chute mais forte ainda que o do primeiro tempo, empatando rapidamente e deixando os nervos à flor da pele! Nesse meio tempo começávamos a perceber algumas críticas ao pivô do Burley, Foca, tanto ao vivo quanto nas redes sociais, dizendo que o mesmo estava sumido. Só que não se mexe com pivôs, principalmente em um desse nível... aos 12 ele consegue uma bela finalização à meia distância, mas de fácil defesa para Tchatchabim. As equipes trocavam ataques francos, prontamente rechaçados pelos goleiros e defesas.

 O tempo foi passando, a impressão que dava, tamanho equilíbrio, era de que teríamos uma disputa de shootout, ou uma vitória por um de diferença para qualquer um dos lados, ledo engano... aos 20’49’’ Foca puxou na intermediária, cortou o defensor e meteu no cantinho, 4x3, em um jogo desses poderia bastar para o título! Mas o predador sentiu os cheiro da caça, e Foca, até então contestado, ainda anotou mais duas vezes em apenas 5 minutos (aos 23 e 24) transformando um jogo duro em goleada, assumindo o destaque absoluto da partida e garantindo o bicampeonato Interdivisional!!!








LEIA TAMBÉM!

MUNICIPAL 2020
Prazo 6 de Março
Quinta: Resumão
Final!
Terceira: Resumão!
Final!
Segunda: Resumão!
Final!
Primeira: Resumão!
Final!
Quinta: Resumão
Semi!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2020 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.