Por Breno Bandeira
Rebeldiōes e Beija Flor se enfrentaram pela 1º rodada da 4º divisão do campeonato municipal, o jogo prometia muita emoção e antes da bola rolar o ala Kienteca do Beija se mostrou confiante para a estreia: “A gente já joga a muito tempo junto, então viemos para uma boa estreia, respeitando sempre o adversário e impondo nosso ritmo de marcação forte.”
Pelo lado do Rebeldiōes o meia Baiano já no pré-jogo alfinetou o rival e arriscou um placar: “Será um jogo difícil, porque o Beija é um time bom, mas eles são um time freguês então tenho certeza que vamos sair com a vitória, acho que uns 5x2 pra gente hoje.”
Quando rolou a bola os ânimos do jogo cresceram e vimos uma partida muito acirrada com lances duros, aos oito minutos o Beija Flor abriu o placar com belo gol de Lucas Pedrosa que após escanteio dominou e cortou o zagueiro para completar só deslocando o goleiro Neto e fazendo 1x0. O cenário depois do gol foi um Beija Flor bem recuado e um time mais leve do Rebeldiōes com dificuldades para furar as linhas adversárias, porém aos 15 minutos o meia Franklin deixou tudo igual, aproveitando uma rebatida na área ele bateu cruzado vencendo o goleiro 1x1. A comemoração não durou muito já que um minuto depois Guilherme botou o Beija novamente na frente com um chute espetacular no ângulo fazendo 2x1. Sempre que o Beija tomava a frente do placar eles se fechavam e assim foi até o fim da 1º etapa.
O início do 2º tempo já começou eletrizante, quando com um minuto, o ala Índio cortou da esquerda para o meio e finalizou de longe para deixar tudo igual na Pau Ferro 2x2. O Rebeldiōes não conseguiu nem comemorar direito, já que com dois minutos Guilherme aproveitou bom pivô para fazer 3x2 Beija Flor. Depois do início muito bom da 2º etapa, o jogo esfriou e só foi voltar a aquecer a arena quando aos 10 minutos apareceu o destaque do jogo, Diego aproveitou lateral na área e com sua boa estatura empatou o jogo em 3x3. Agora empatada a partida ficou totalmente aberta com chances perdidas inacreditáveis para os dois lados, A noite iluminada do pivô Diego seria recompensada, quando aos 18 minutos, novamente em jogada pelo alto ele venceu o goleiro e zagueiro do Beija para botar o Rebeldiōes na frente e garantir a vitória na estreia, cumprindo a palavra do meia Baiano no pré-jogo.
O Ala Mauricio do Beija Flor viu pontos positivos, mas citou erros de arbitragem na derrota: “Foi um jogo pegado, acho que a arbitragem favoreceu eles hoje, mas fizemos uma boa partida e agora é focar no próximo jogo.”
O destaque do jogo, Diego ressaltou a principal característica do Rebeldiōes que é a raça e entrega: “Foi um jogo muito difícil, mas nosso time é na raça e isso mostra o espírito de equipe, viemos para ser campeão.”
Na 2º rodada o Beija Flor folga, enquanto o Rebeldiōes bate de frente contra o River Barra.