|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
O CAMPEÃO CONTINUA INVICTO G2 vence o River na estreia e mantém a invencibilidade do último campeonato. Por Robert Guimarães Começo de semana combina com início de divisão, na última segunda feira foi dado o pontapé inicial para a 4º divisão. As equipes do G2 e do River Barra se enfrentaram em uma noite de tempo fechado e garoando de vez em quando. Antes da partida o experiente camisa 10 Ramon da equipe do River falou um pouco da sua expectativa para a estreia no municipal: “O nosso time é novo, a gente formou o time nos amistosos, os resultados não dizem muito, hoje o nosso time é totalmente diferente. A gente espera primeiro fazer uma boa classificação e depois a gente ver o que acontece. O mais importante é o bom jogo que a gente vai fazer hoje, pode ter certeza” Do outro lado, o também camisa 10, só que da equipe do G2, Flávio, falou sobre o que o G2 tem em mente para iniciar esse campeonato com o pé direito: “O que a gente precisa fazer é obedecer as regras do professor Raphael, seguir o que ele está mandando a gente fazer e continuar com a mesma pegada do último campeonato que nós fomos campeões invictos” O jogo começou bem parelho com os dois times se estudando bastante, enquanto o River tentava encaixar a marcação alta e forçar as jogadas pelas pontas, a equipe do G2 valorizava a posse de bola e a troca de passes curtos pelo meio. Foi em um chute despretensioso que Fábio abriu o placar para o G2, o camisa 20 chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e matou o goleiro Luiz Paulo do River Barra. Logo em seguida o G2 consegue ampliar com um gol de falta de longe do Xerife Luan. Aos 12 minutos de jogo, já se somavam 6 faltas no total, 4 do River e 2 do G2. O primeiro tempo técnico veio aos 13 minutos solicitado pelo River com o objetivo de acertar o time e tentar virar a partida o quanto antes. Não parece ter surtido muito efeito, a equipe continuou da mesma forma e logo na volta cometeu a sua quinta falta no jogo. Na metade final do primeiro tempo o G2 ampliou ainda mais a sua vantagem com Patrick e continuou pressionando o adversário somando chances perdidas. O primeiro gol do River veio em uma falha da defesa adversária, Vinicius aproveitou o passe errado no meio e diminuiu. Com 23 minutos jogados o G2 pede o seu tempo técnico para respirar, eles emplacaram um ritmo muito forte no começo, a parte final do primeiro tempo pesou na parte física. Nos minutos finais da primeira etapa, Patrick camisa 8 foi malandro e esperou o contato no meio campo, sofrendo a 6º falta e ganhado a oportunidade do Shoot out. Luan que já tinha feito um gol de falta foi para a cobrança, mas acabou parando em uma defesa linda do Luiz Paulo. Dessa forma terminou o primeiro tempo, muito corrido e com muitas chances para ambos os lados, G2 vence por 3 x 1. A segunda etapa começou da mesma forma, o G2 valorizando a posse de bola e o River se defendendo como pode. Gabriel camisa nove do G2 chutou de fora da área, a bola desviou e entrou, segundo gol do G2 dessa forma no jogo, dizem que quem quer ser campeão também precisa de sorte. O tempo foi passando e a vantagem de três gols preocupava o River, nada que não pudesse piorar, em uma disputa de jogada aérea com o goleiro, Luiz Eduardo, camisa 17, fez de cabeça para o G2. O baixinho, camisa 8 Patrick, estava endiabrado. Foi dele o passe para o 6º gol, Luiz Gabriel recebeu e guardou no cantinho e logo em seguida Patrick fez o seu segundo gol na partida, 7º da equipe do G2. No final do jogo o River esboçou uma reação diminuindo com Vinicius, mais um do camisa 12 na partida, porém viu Raphael do G2 fazer o 8º de sua equipe. Nos minutos finais o camisa 18 Diego descontou na batida do Shoot Out para o River e logo em seguida Helcio deu números finais à partida com grande estilo, driblando vários jogadores pelo meio campo ele fez o 4º e último gol do River. Placar final: 8 para o G2, 4 para o River. Após a partida, os jogadores Luan e Patrick do G2 falaram um pouco da vitória. Luan: “O primeiro jogo foi como a gente esperou, conseguimos o resultado que nós queríamos que foi a vitória, pouco elástico, melhor ainda. Vamos em busca de resultados melhores ainda daqui pra frente.” Patrick: “G2 vem brigando desde o ano passado, nós fomos campeões da 5º divisão, e a gente vem com foco total. Tivemos uma reformulação no time que trouxe uma galera nova, mesmo com poucos amistosos nós conseguimos organizar o time. Tem o Raphael, nosso técnico, que jogava e está ajudando muito a gente. G2 vai brigar nas cabeças.” G2 FC 8 x 4 RIVER BARRA
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||