Por Vitor Nogeira
A final mais aguardada desse fim de semana, a da primeira divisão, Rebeldiões x Prime, líder e vice-líder no grupo. Na primeira fase, o encontro foi positivo para o time verde e branco, que venceu por 5x3.
Assim que o apito inicial foi dado, no primeiro lance, Choco logo abriu o placar para o Rebeldiões. A equipe do Prime parecia ter entrado um pouco desligada na partida, o que levou ao time de verde e branco ao 2º gol, com Mancada. O jogo se manteve cadenciado, o time de preto tentava uma recuperação, mas finalizava de longe e para fora do gol. Até que depois de tanto insistir, em um escanteio, Ralha diminuiu a diferença de cabeça. E num belo lance, quase que em seguida, chegaram ao empate com gol de Higor. E assim terminou a primeira etapa, tudo igual, 2x2.
Prometendo emoções, o segundo tempo começou a todo vapor, e o Prime manteve o mesmo ritmo buscando uma virada, mas foi o adversário quem inaugurou o placar da etapa, com um lindo gol de peito de Berin. Isso não abateu a equipe do Prime, que logo menos chegou ao empate novamente, dessa vez com Maurício. Se mantendo melhor, buscando a dianteira do placar, a equipe de preto seguia bem no jogo e se impondo atrás da virada. E foi recompensado, com gol de Denner. O Rebeldiões partiu para cima, martelou e no último lance do jogo, chegou ao heroico empate com Josué. No tempo normal, empate, 4x4 ,que levou a decisão aos Shootouts.
Nos Shootouts, o Prime converteu com Drope, Ralhae Ximenes. Attilio e Dão perderam suas chances. Já pelo Rebeldiões, Caio e Daniel acertaram as cobranças, enquanto Berin, Alvinho e Índio desperdiçaram. Placar final de 3x2, que consagrou como campeão da primeira divisão o Prime!
O destaque da partida foi o goleiro Paixão, que pegou a cobrança de shootout decisiva.